Uma senha sera enviada para seu e-mail

Maceió LGBT – dicas gay-friendly da capital do Alagoas

Se você é LGBT, como nós, sabe que nem sempre é fácil viajar. Às vezes um destino é perigoso para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Existem também casos onde o local não oferece perigo, mas também não tem muita oferta de hotéis, bares e boates gay-friendly.

Hoje vamos falar de Maceió, a capital do Alagoas. Fomos para lá em julho de 2018 e como um casal de lésbicas podemos dizer como nos sentimos e também dar dicas de lugares legais para gays.

Esse é mais um post da série Turistas LGBT – vem descobrir Maceió LGBT com a gente!

Leia também: Melhores países para LGBTs morarem

Ser gay em Maceió: como nos sentimos

Ficamos em Maceió por 3 dias aproveitando as lindas praias da cidade. É um destino muito conhecido no Nordeste brasileiro pelas suas paisagens paradisíacas e por estar perto de outras praias incríveis como Maragogi, Praia dos Carneiros e Praia do Gunga.

Como um casal de lésbicas, podemos dizer que nos sentimos muito seguras e bem-vindas dentro dos hotéis em que ficamos e um pouco apreensivas na rua. Infelizmente não sentimos tanta liberdade para andar de mãos dadas e demonstrar carinho em público.

Maceio-LGBT-Hotel-Mercure-Pajucara-Lesbicas

Mimimi total no hotel Mercure

Isso é muito ruim, porque somos um casal super fora do armário… Mas alguns olhares estranhos na rua nos deixaram apreensivas, não vou mentir. O Alagoas é o 7° estado que mais mata LGBTs no país. Mas calma, não se desespere!

Felizmente a cena LGBT de Maceió está crescendo aos pouquinhos e o movimento LGBT da região vai ganhando cada vez mais força para mudar essa realidade. A parada LGBT de Maceió de 2018 aconteceu no dia 27 de maio e além da marcha rolou shows e festas.

Abaixo vamos dar dicas para você aproveitar o melhor de Maceió LGBT. Começamos com dicas de hospedagem, nos dois hotéis que ficamos e que são abertamente LGBT-friendly, e depois uma lista de boates e bares.

Hospedagem LGBT em Maceió

Mercure Maceió Pajuçara

O Mercure Pajuçara é um super hotel 4 estrelas que fica na Praia da Pajuçara. Nós simplesmente AMAMOS! Na recepção nos receberam super bem, sem fazer nenhuma pergunta constrangedora sobre nosso quarto duplo com cama de casal. Os funcionários estão preparados para receber o público LGBT!

Quarto enorme e super confortável, passamos uma noite de rainhas no Mercure Pajuçara. Está localizado em frente ao mar, na Praia de Pajuçara. Pertinho do centro também. Da nossa janela tínhamos uma vista incrível!

Hotel-Mercure-Maceio 2

Nosso quarto no Mercure. Enorme!

No terraço há uma piscina deliciosa onde passamos uma manhã tomando sol tranquilamente. Ali nos sentimos mais do que confortáveis para ficar de mãos dadas e nos beijar sem nenhuma preocupação.

Hotel-mercure-maceio-piscina

O café da manhã também era uma delícia, super farto e diverso, e você pode pedir tapioca ou omelete feita na hora! Uma delícia, recomendamos demais o hotel Mercure Pajuçara para se hospedar em Maceió!

Maceio-LGBT-Hotel-Mercure-Pajucara-Gay-cafe-da-manha

Café da Manhã do hotel Mercure Pajuçara

Pesquise aqui preços e disponibilidade para fazer sua reserva no Mercure Pajuçara

Ibis Pajuçara

Na segunda noite fomos para outro hotel, que também fica na praia da Pajuçara e também gay-friendly: o Ibis Maceió Pajuçara. Já conhecemos a rede Ibis e sabemos que em geral seus hotéis são ótimos (inclusive passamos a nossa noite de núpcias no Ibis Paulista, em São Paulo!)

O Ibis Pajuçara fica na mesma rua do Mercure, a duas quadras de distância. É uma opção mais barata. Mas não se engane, a qualidade também é ótima! Ficamos num quarto duplo bom, com vista para o mar.

Maceio-LGBT-Hotel-Ibis-Pajucara-Gay

Prestem atenção na vista do nosso quarto!

Pessoal da recepção super simpático e na área comum tem uma mesa de sinuca! Os atendentes sabem dar dicas sobre rolês e eventos LGBTs na cidade, fica a dica! Café da manhã também espetacular, com tapioca feita na hora e várias delícias fresquinhas.

Pesquise aqui preços e disponibilidade para fazer sua reserva no Ibis Pajuçara

Tanto o Ibis quanto o Mercure são hotéis de rede Accor, que é membro da IGLTA (associação internacional de viagem para gays e lésbicas).

Isso é um ótimo sinal, porque quando uma empresa é membro dessa associação significa que está comprometida com a comunidade LGBT de verdade, não apenas pensando em lucrar em cima das bee viajante. A Accor também tem um comitê LGBT na empresa. Arrasou!

Maceió gay: o que fazer

Em Maceió não tem taaanta opção LGBT quanto em outras cidades do Brasil como São Paulo ou Rio de Janeiro, é verdade, mas listamos para vocês alguns lugares legais!

Ibiza Club

A Ibiza é a melhor opção de boate LGBT em Maceió. Inaugurou há pouco tempo e tem uma proposta de trazer muitas festas para gays, lésbicas, bissexuais e pessoas trans. Fica no bairro do Jaraguá. Planeje seu rolê olhando a programação na página do facebook deles: Ibiza Club Maceió.

Endereço:  Rua Uruguai, 224

Ibiza_MAceio

Foto oficial: Ibiza Maceió

Boate Joy Club

Essa é uma boate antiga em Maceió que fica no bairro do Jaraguá. É enorme, tem 2 ambientes e suporta até mil pessoas. Às vezes tem festas LGBTs lá, mas não é sempre. Nossa dica é ficar de olho na programação no site oficial: Joy Club Maceió.

Endereço: Avenida Comendador Leão, nº 83.

Milk Beach Pub

Como Maceió está no litoral, nada mais justo do que dar uma dica de quiosque, né? O Milk Beach Pub é um quiosque bem procurado pelo público LGBT e fica na Praia da Garça Torta. É uma boa opção para ir durante o dia e dar close no povo enquanto toma um drink e petisca.

Endereço: Rua São Pedro, 194.

Mapa com os locais citados nesse artigo


Acesse também outros posts que podem te interessar

– Belém do Pará LGBT

– Cusco (Peru) LGBT

– Paris (França) LGBT

– Berlim (Alemanha) LGBT

– Espanha LGBT

– Egito LGBT: ser gay fazendo a egípcia

– Categoria completa: LGBT

– Categoria completa: Alagoas

– Litoral de Pernambuco e Alagoas: Roteiro de 8 dias


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!