A password will be e-mailed to you.

Turistas LGBTs na Espanha

Você vai com o seu parceiro do mesmo sexo para a Espanha e quer saber se poderão ficar tranquilos por lá? Então você está no lugar certo. Nós, Fabia e Gabi, somos um casal de meninas e temos aqui no blog a série Turistas LGBTs.

Nessa séria a gente fala um pouco da nossa experiência como um casal de meninas em diversos lugares do Brasil e do mundo. Já falamos de como é ser turista gay no Egito e também em Belém do Pará. No terceiro episódio da série vamos falar sobre a realidade de turistas LGBTs na Espanha!

Nós moramos em Barcelona e desde que nos mudamos pudemos passear muito pela Espanha e ver como é ser lésbica/gay por aqui. Participamos de eventos como a Parada LGBT, alugamos o apartamento juntas como esposas e vivemos muita coisa legal por aqui. Antes de contar mais, aperta play no vídeo onde falamos um pouco disso!

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Leia também: Melhores países para LGBTs morarem

Como é ser LGBT na Espanha?

A nossa experiência como casal lésbico é muito positiva. Em Barcelona nunca vivemos nenhum ataque preconceituoso ou situação constrangedora. O casamento homoafetivo é legal na Espanha desde 2004, ou seja, eles estão bastante acostumados a lidar com gays e lésbicas.

Não sabemos bem como é a situação de pessoas transsexuais e travestis na Espanha… Pretendemos investigar melhor com os coletivos LGBTs e com essas pessoas para atualizar esse post.

É ok ser gay! (Na foto nossa amiga Gi Maiuri na Parada LGBT de Madrid)

É ok ser gay! (Na foto nossa amiga Gi Maiuri na Parada LGBT de Madrid)

Todo ano participamos da Parada LGBT de Barcelona (ou Pride Barcelobna). É sempre uma experiência muito boa! O desfile normalmente sube do porto até a Avenida Maria Cristina pela Avenida Paral-lel. Existem muitos grupos tocando batuques, carros de som, gente fantasiada, pintada, pelada (!) e super feliz.

Vemos bandeiras de diversos países do mundo, inclusive do Brasil. O clima é de festa, orgulho e respeito. Todo mundo dançando pelas ruas felizes sem medo de ser o que é! No fim do percurso fica rolando shows na frente do Museu de Arte da Catalunha. Fizemos um post especial sobre a parada LGBT de Barcelona de 2015 para o blog Viaja, Bi! e você pode ler aqui: Pride Barcelona 2015.

Carro alegórico da Parada LGBT de Barcelona 2015

Carro alegórico da Parada LGBT de Barcelona 2015

Em 2017 participamos novamente! A programação da Pride BCN 2017 não incluiu apenas a parada, mas também muitos eventos interessantes que duram vários dias. Se quiser saber mais, acesse esse post: PRIDE BCN 2017


Aliás, se você vai para a Espanha pode reservar o hotel pela nossa caixinha especial do Booking.com ! Nós ganhamos uma comissão da compra para ajudar a manter o blog e você não paga nenhum centavo a mais por isso! Ainda conta com a segurança do booking.com e pode pedir ajuda pra gente se estiver com alguma dúvida. Para ajudar, fiz uma caixinha específica para pesquisas de hospedagem em Barcelona, mas se você quiser pesquisar outra cidade basta ir na caixa de reservas do lado superior direito do site! Obrigada! 😉



Booking.com


Já viajamos para Sitges, Tarragona e Figueres que são cidades próximas de Barcelona, ficam na província da Catalunha. Sitges é o destaque para a comunidade LGBT, porque ela é conhecida como uma das cidades mais gays da Europa!

Lá em Sitges todo ano acontece o carnaval (na mesma época do carnaval brasileiro) e pessoas LGBTs de toda a Europa vão para lá! Tem muita festa de rua, todo mundo fantasiado e se divertindo – mesmo no frio, porque na época do carnaval ainda é inverno na Espanha.

Além disso, Sitges tem algumas praias de nudismo gay, o que pode ser uma boa pedida. A parada gay rola em junho e a cidade fica tomada pelas bandeiras do arco-íris! Fica a 40 minutos de trem de Barcelona e assim que chegamos lá demos de cara com muitos casais homossexuais de mãos-dadas pelas ruas e praias.

Temos um post bem completo sobre esse passeio para Sitges, com dicas do que fazer por lá. Você pode acessar aqui: Passeio em Sitges, o paraíso LGBT da Espanha.

Amor lésbico em Barcelona!

Amor lésbico em Barcelona!

Em viagens um pouco mais longas fomos também para Valência e Sevilha. As duas cidades são lindas e muito tolerantes, fomos muito bem tratadas lá – mesmo em Sevilha que é uma cidade bastante religiosa a tolerância reina.

A capital da Espanha, Madrid, também é muito conhecida por ser uma das capitais gays da Europa. Ficamos 4 dias por lá e vimos muitas bandeiras LGBTs penduradas pela cidade toda.

Existem diversos bairros LGBTs, mas o mais famoso é Chueca. Lá você poderá se esbaldar em muitas baladas gays e ir em bares, livrarias e outros espaços especializados para o público LGBT. A Parada LGBT de Madrid é uma das mais famosas do mundo! Não conseguimos ir na época, mas nossas amigas Gabi Giannico e Giovanna Maiuri foram e nos mandaram essa foto!

Parada LGBT de Madrid de 2015

Parada LGBT de Madrid de 2015

Podemos então concluir que ser turista LGBT na Espanha é muito tranquilo! Não precisa ter medo, pode ir e demonstrar amor a vontade que será muito raro você sofrer algum tipo de violência. Eles já tem uma cultura de aceitação das pessoas LGBTs e não olham estranho ou fazem comentários. Tem muita gente fora do armário sem medo de ser quem é pelas ruas, é uma delícia morar aqui e sentir que somos aceitas.


– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona, guiado por nós? Isso é possível! Saiba mais sobre esse serviço aqui: Tours LGBTs Personalizados em Barcelona

– Não é LGBT e quer fazer um tour conosco ou receber um roteiro personalizado? Também podemos te atender 🙂 Escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

espanha-lgbt-gay-lésbica-estrangeira

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!