A password will be e-mailed to you.

Recife LGBT: guia Gay e lésbico para curtir a cidade

Recife é possivelmente a cidade mais LGBT friendly e com mais opções de bares gays e baladas do Nordeste brasileiro. Aproveitamos nossa passagem por lá para conhecer os rolês. Esse é nosso guia Recife LGBT! 🙂 Como nosso santo é queer, acabamos reservando nossa hospedagem no quarteirão onde estão as baladas todas!

Sem falar que o pessoal do Reef Hostel era gay e o Jackson passou a ficha completa da cidade, não só dos bares e boates gays, mas também com as festas ocasionais. Montes de rolês que não tínhamos encontrado em nenhum lugar desse google de deus. Então prepare-se para se jogar na noite gay de Recife.

Para saber o que mais visitar na cidade, veja nosso Roteiro completo de Recife – o que fazer e dicas.

E indicamos também lugares próximos a Recife que são imperdíveis, como Olinda, Porto de Galinhas, Ilha de Itamaracá e Praia dos Carneiros, nossa praia favorita do Brasil.

recife-lgbt-bar-do-ceu-gay

Decoração divertida do Bar do Céu, um bar gay de Recife super badalado

Recife LGBT: Bares gays do bairro de Boa Vista

O bairro de Boa Vista reúne a maioria dos bares gays de Recife, nas Rua das Ninfas ou Av. Manoel Borba e fica fácil você passar por lá e conhecer todos. É “o” bairro para sair de rolê na cidade. Abaixo listamos os bares e boates que tem por lá para você bater muito cabelo. No final do post há um mapa com todos os pontos marcados.

Bar do Céu

O Bar do Céu (antes conhecido como Santo Bar) fica numa casa grande com uma área aberta com um bar e várias mesinhas e uma pequena pista de dança onde rola pop e música eletrônica. Nós fomos numa quinta (chegando cedo com nome na lista não paga para entrar) e ainda estava calminho.

O lugar é um misto entre bar e balada, a decoração é bem legal. Dá para passar a noite toda lá, ou começar bebendo ali e depois seguir para o Clube Metrópole, que fica na frente.

Acompanhe a programação na página do face: https://www.facebook.com/obardoceu/

Endereço: Rua das Ninfas, 84 (quarta a domingo)

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bar do Céu (@bardoceu) em

Metrópole

O Metrópole é a boate gay de Recife. Tem duas pistas: na pista principal, Nova York, rola música eletrônica. Nela há um mezanino e um pole dance para você dar show (seria meu sonho?!).

Na pista Brasil, você já pode imaginar que rolam ritmos brasileiros, e também as divas pop. Aqui fica o palco onde acontecem performances e shows. Na área da piscina (sim, isso mesmo, piscina) fica o fumódromo e mais dois bares: Bar da Piscina e Bar do Amor.

Funciona normalmente às sextas, sábados e vésperas de feriado das 22h às 06h. Mas na quinta que estávamos lá abriu também, então vale a pena checar a programação.

Página do facebook: https://www.facebook.com/clubemetropole/

Endereço: Rua das Ninfas, 125

recife-lgbt-metropole-boate-gay

Pista fervendo no Metrópole – foto: facebook Metrópole

Conchittas Bar

O Conchittas foi nosso lugar favorito. Ele está aberto quase todos os dias (menos na segunda), então será sua salvação numa terça à noite, por exemplo. A decoração é uma graça, o clima agradável e sempre tem DJ tocando um som bacana. O público bem diverso, gays e lésbicas, todas as idades e configurações. Um lugar onde você vai se sentir à vontade.
recife-lgbt-bar-conchittas-gay

A decoração e ambiente do Conchittas bar é muito legal!

Lá tem petiscos se você quiser comer algo. A galera ocupa as mesinhas e também a calçada na frente. Dependendo do horário você pode pegar uma promoção de happy hour onde você pega 2 bebidas pelo preço de uma!

Instagram oficial: https://www.instagram.com/conchittasbar
Endereço: Av. Manoel Borba, 709

recife-lgbt-bar-conchittas-lesbicas

Conchittas foi nosso rolê LGBT preferido em Recife!

Amigos do Pop

Na mesma rua do Conchittas, um pouquinho adiante tem o Amigos do Pop, um karaokê para você soltar a voz e cantar com as amigas poc. Normalmente a entrada é gratuita, mas dependendo da noite pode ter cobrança.  E na frente fica outra baladinha, a Aquarios Bar.
recife-lgbt-amigos-do-pop-karaoke

Se você curte karaokê a Amigos do Pop é o seu lugar!

Ainda na mesma rua, mas agora voltando para a quadra mais perto do Bar do Céu, tem o Place Bar, uma portinha pequena e escura, com o público alternativo. E uns metros depois, do outro lado da rua, o Red Angel, um bar pequeno, mas arrumadinho.

O Miami Pub também recebe muitas festas, inclusive a Bear Celebration.

O IRAQ Club é uma balada underground bem interessante. Dá uma olhada nos posts do Face para ver as festas! Tem Happy Hour a partir das 18h e a festa segue noite adentro. Endereço: Rua do Sossego, 179.

Mais bares e baladas gays em Recife

A rua Mamede Simões é outro point de encontro dos LGBTs, no bairro Santo Amaro. É um lugar frequentado por artistas e um povo descolado, então os LGBTs colaram na área.

A dica é o Central, frequentado por uma clientela mais alto nível, mais arrumadinho e claro, preços um pouco mais altos. As comidinhas lá são boas. Endereço: R. Mamede Simões, 144.

Outras opções são o Bestafera Bar e o Boi Neon (que nome maravilhoso!). Lembrando que não são lugares gays, mas super friendly e frequentados por LGBTs para beber e petiscar.

Mais uma opção é a Casa de Bamba onde rola música brasileira e um pouco de dança, teatro e poesia. Fica no bairro de espinheiro, na Rua Quarenta e oito, 489. 

Recife LGBT: Festas na piscina

Não fazíamos ideia que tinham tantas festas na piscina (pool parties) gays por Recife. Mas faz todo sentido, né? Calor o ano todo, nada melhor que se jogar na água. Essas são as dicas do Jackson, clique em cada link para conferir os sites oficiais:

E se for para Caruaru, o lugar para visitar é a Rua da Má Fama, apelido recebido pela rua Silvino Macedo, onde estão os bares e festas de todos os descolados. Lá tem até uma calçada da Fama, com os famosos locais.

Leia também: O que fazer em Olinda – uma pérola perto de Recife

Recife LGBT – Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT

Não podemos deixar de mencionar o Centro Municipal de Referência em Cidadania LGBT, local de atendimento específicos para vítimas de discriminação e violência com base na orientação sexual e/ou identidade de gênero. Há serviços de atendimento jurídico, psicológico, assistencial e de orientação e acompanhamento às famílias e vítimas.

Além disso, o espaço reúne informações mais precisas sobre os casos de violação de direitos, homofobia e outros crimes ligados ao segmento, o que permite estabelecer indicadores dos atos discriminatórios no Recife, entre eles, homicídios. Fica na Rua dos Médicis, 86, Boa Vista. Atendimentos das 8h às 18h. Tel: 81 3355-3456.

Onde ficar em Recife – hospedagens gay-friendly

Para fechar as dicas de Recife LGBT, queremos dar dicas de hospedagem gay-friendly porque sabemos bem que não há nada pior do que sofrer constrangimento por ser LGBT na hospedagem – isso estraga as férias de qualquer um, né?

Felizmente em Recife há 3 opções ótimas de hotéis e pousadas LGBT-friendly, para diferentes estilos e orçamentos.

A nossa recomendação especial é o Reef Hostel e Pousada, onde ficamos 4 noites. O hostel é uma graça, está em Boa Vista ao lado dos bares e baladas gays. É frequentado por LGBTs e o dono Jackson pode te dar todas as dicas quentes, como fez conosco.

Pegamos um quarto duplo individual, para ter privacidade como casal, com banheiro compartilhado. Mas como é hostel também tem opção de pegar uma cama em dormitório para os solteiros que querem socializar gastando pouco.

Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Reef Hostel e Pousada.

quanto-custa-viajar-para-recife-hospedagem-reef-hostel

Terraço super fofo do Reef Pousada e Hostel

Abaixo, estão outras duas opções recomendadas de hospedagem LGBT-friendly em Recife:

  • Ibis Recife Boa Viagem – 2 estrelas – nota 8,9 – $$$ – o Ibis é um hotel da rede Accor que é membro da IGLTA e tem um compromisso fora do armário com a comunidade LGBT. Eles fazem um trabalho super legal!
  • Albergue Piratas da Praia Hostel – nota 8,9 – $ – hostel jovem, super descolado, com uma galeria de arte dentro. Para quem quer economizar e conhecer gente de todo canto do mundo!

Recife LGBT – Mapa

Tem mais dicas de Recife LGBT, rolês, passeios e hospedagens gays na cidade? Deixe nos comentários! 🙂


Leia todos os posts da série Recife:

– O que fazer em Recife – roteiro e dicas

– Onde ficar em Recife – dicas de hotéis e hostels

– Visita ao Instituto Brennand e Oficina Brennand em Recife

– Quanto custa viajar para Recife – gastos detalhados

– Bate-volta para Olinda – uma jóia perto de Recife

– Categoria completa: PERNAMBUCO


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!