Uma senha sera enviada para seu e-mail

Turistas LGBTs em Belém do Pará – BRASIL

Você vai com o seu parceiro do mesmo sexo pra Belém do Pará e quer saber se poderão ficar tranquilos por lá? Esse post é pra você! Na série Turistas LGBTs a gente fala um pouco da nossa experiência como um casal de meninas em diversos lugares do Brasil e do mundo.

Já falamos de como é ser turista gay no Egito e agora vamos falar um pouco de Belém do Pará, na região norte do nosso Brasil!

Ficamos 3 dias e meio em Belém do Pará em março de 2016 e essa viagem foi ótima. Belém do Pará tem muito lugar bonito pra ser visitado – e em breve contaremos tudo pra vocês em posts e vídeos! Mas vamos ao que interessa aqui!


Ah, aproveite para reservar seu hotel em Belém pela nossa caixinha do Booking.com! Você não paga nada a mais por isso, nos ajuda a continuar na ativa e conta com a segurança do Booking.com 🙂 Se tiver alguma dúvida nós tentaremos te ajudar! Olha só a caixinha de busca:


Booking.com


Um casal do mesmo sexo pode ir tranquilo e demonstrar afeto sem ser agredido em Belém do Pará?

Para a nossa surpresa (maravilhosa), PODE SIM! <3 Antes de qualquer coisa, assiste o vídeo que a gente fez contando mais!

Como vocês puderam ver no vídeo, quando chegamos em Belém do Pará não sabíamos o que esperar e confesso que estávamos apreensivas. Por puro preconceito de achar que num lugar tão distante as coisas poderiam estar atrasadas a gente nem sabia se podia andar de mãos dadas, se beijar na rua…

Mas logo no primeiro ponto turístico – Estação das Docas – demos de cara com três casais gays se abraçando, beijando e andando de mãos dadas. Ficamos de queixo caído, demos pulos de felicidade! Ainda não sabíamos se esse clima era uma coisa específica daquele lugar ou se seria tranquilo assim na cidade toda.

Nos próximos dois dias encontramos muitos casais homoafetivos andando de mãos dadas pela rua, com o maior orgulho no rosto, sem se esconder. Belém do Pará não está no armário!!!

Vimos várioss casais gays na feira de domingo da Praça da República, à noite no shopping também… E esses casais estavam sempre se beijando e trocando carinhos… Vocês acreditam que nós vimos até um casal de duas meninas acompanhadas da mãe e irmã de uma delas? <3 Explodimos de amor!

Aliás, não tivemos contato apenas com casais homossexuais. Também vimos muitas pessoas explorando e desmistificando papéis de gênero – como homens de batom, por exemplo – e também pessoas transexuais caminhando pela rua sem serem hostilizadas – pelo menos nos momentos em que estávamos passando por elas.

Quais são as baladas gays de Belém do Pará?

Depois de ver tanto amor em Belém do Pará, fomos dar uma pesquisada nas baladas e bares LGBTs da cidade. E achamos um site que reúne absolutamente tudo! Eles postam a programação semanal e tem uma lista de boates e bares gays.

Você pode acessar tudo e planejar fazer uma boate bapho em Belém acessando esse site aqui: http://baladaslgbtbelem.blogspot.com.br/

A gente quer ressaltar que essa foi a nossa pequena e limitada experiência de 3 dias na cidade, como turistas. A realidade pode ser diferente e menos cor-de-rosa, mas só o fato de termos visto tudo isso e saído com uma impressão tão boa já diz que Belém do Pará está caminhando para a igualdade, diversidade e tolerância, né?

Mas se você mora em Belém ou já foi pra lá e tem uma impressão diferente, acha que as coisas não são bem assim ou simplesmente quer dar sua opinião, escreva pra gente nos comentários aqui embaixo! Sabemos que a realidade pode ser muito difícil para LGBTs, e isso deve ser discutido! É muito importante pra nós receber mais e mais informações. 🙂

Leia os outros posts da série Belém do Pará!

Roteiro de 2 dias em Belém

 O melhor sorvete do mundo está em Belém do Pará

Passeio de barco pela orla de Belém

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!