Onde se hospedar no Cairo (Egito) – dicas de hospedagens e bairros

Viajar para o Egito e explorar as belezas da capital Cairo é um sonho de muita gente. Também era o nosso, e quando fomos nos surpreendemos muito! Nesse post, vamos te dar opções de onde se hospedar no Cairo, com dicas de hospedagens e melhores bairros.

É importante você escolher bem o bairro onde vai ficar hospedado e o seu hotel ou hostel para garantir uma viagem segura e sem perrengues. A nossa seleção de hospedagens leva em consideração a localização, instalações, nota do hotel no Booking.com e custo-benefício.

Selecionamos hospedagens no Cairo para todos os bolsos e estilos de viajantes. Confira abaixo as dicas exclusivas de onde se hospedar no Cairo!

Leia também: Post completo – CAIRO EGITO: roteiro e dicas

Melhores bairros para se hospedar no Cairo

O Cairo é uma cidade bem grande e espalhada, e como você pode imaginar, existem bairros mais modernos, outros antigos, alguns são mais seguros para turistas e outros são bem perigosos… Por isso, é importantíssimo escolher bem!

Abaixo listamos os bairros mais legais com suas características principais e deixamos já mastigadinho uma lista com hotéis de cada bairro, de diferentes faixas de preço. É só clicar em cada link para ser redirecionado para a página do hotel, se quiser ver mais informações ou fazer sua reserva – lembre que quanto maior for a antecedência da reserva, mais barato vai sair!

1. Onde se hospedar no Cairo: ZAMALEK

Do nosso ponto de vista, um dos melhores bairros para se hospedar no Cairo é  Zamalek, literalmente uma ilha dentro do Rio Nilo! Está suber bem localizado e conectado com os pontos turísticos da cidade, além de contar com uma rede de hotéis bem ampla.

De lá você terá vistas lindas da cidade e pode andar seguro, pois Zamalek é um bairro muito policiado por contar com embaixadas e consulados de vários países por suas ruas. A vida noturna lá é agitadíssima, com muitos bares e restaurantes.

Hotéis em Zamalek

onde-se-hospedar-no-Cairo-zamalek-hotel-fairmont

A vista incrível do Rio Nilo não deixa a desejar. Esse é um quarto no Fairmont Nile City, no bairro de Zamalek.

Leia também: Post completo CRUZEIRO NO RIO NILO – EGITO

2. Onde se hospedar no Cairo: MAADI

Se você está querendo um bairro hipster, descolado e com área verde no Cairo, então Maadi é a melhor escolha pra você. Acredite quando eu te digo que o Cairo é um desertão marrom, e ver ruas verdes parece um milagre… Por essas e outras, Maadi é bem legal.

Apesar de não ser tão badalado quando Zamalek, esse bairro também tem uma oferta legal de restaurantes e bares, te tirando do caos do centro da cidade, e está bem localizado. Uma boa pedida para casais e famílias, já que os preços são mais acessíveis.

Hotéis em Maadi

onde-se-hospedar-no-Cairo-maadi-holiday-inn-piscina

Essa é a piscina com vistas para o Rio Nilo, do Holiday Inn Maadi

3. Onde se hospedar no Cairo: DOWNTOWN

Dica para quem quer se hospedar no Cairo raíz e viver a loucura e intensidade da capital egípcia. O bairro de Downtown (ou centro) é cheio, meio caótico, com muuuitas lojas, restaurantes e bares. E está super bem localizado, perto do Museu do Cairo.

Nós ficamos hospedadas em Downtown quando fomos ao Cairo e apesar do caos, achamos que foi a experiência mais autêntica. Não é perigoso, mas como todo centro de cidade grande tem que ficar esperto. Mulheres viajando sozinhas não vão se sentir muito confortáveis se hospedando em Downtown, fica a dica.

É nesse bairro onde se concentram os hostels e pousadas mais legais e baratinhos. Aventureiros, mochileiros e viajantes sem frescura, aproveitem! A galera lá fica na rua até muito tarde. As lojas seguem abertas até a madrugada, é muito interessante, mas pode ter barulho.

Hotéis, hostels e pousadas em Downtown Cairo

Museu do Cairo fica bem pertinho de Downtown

Leia também: Guia prático do Egito: tudo o que você precisa saber

4. Onde se hospedar no Cairo: HELIOPOLIS

Atenção, atenção! Essa dica só serve para quem precisa se hospedar perto do Aeroporto Internacional do Cairo! Heliopolis é um bairro muito bom que está próximo do Aeroporto e há um grande shopping lá perto.

Porém, é longe do centro e dos principais pontos turísticos.

Hotéis em Heliopolis

onde-se-hospedar-no-Cairo-aeroporto-heliopolis

Quarto do Le Meridien Cairo, colado com o aeroporto.

5. Bônus: onde NÃO se hospedar no Cairo

Nós NÃO recomendamos que você fique hospedado nos bairros Haram (região onde estão as Pirâmides de Gizé), Mohandiseen, Manial e Nasr City. Todos esses locais trazem um combo ruim de má localização e ambiente perigoso. Fique atento!

Tem mais dicas ou ficou com dúvidas de onde se hospedar no Cairo? Deixe nos comentários! :)


Leia os nossos posts completos sobre o Egito!

Post completo – CAIRO EGITO

Post completo LUXOR – EGITO

Post completo ASWAN – EGITO

Post completo SHARM EL SHEIKH – EGITO

Post completo  CRUZEIRO NO RIO NILO – EGITO

Post completo TOUR NO DESERTO – EGITO

Post completo TURISTAS LGBTs NO EGITO

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a Tiqets
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo