Uma senha sera enviada para seu e-mail

Tour no Deserto com beduínos – Western Desert

Essa foi a nossa parte favorita da viagem ao Egito. Passamos três dias e duas noites com os beduínos fazendo um tour pelo Western Desert, que engloba paisagens diferentes.

Este deserto fica no oeste do país, a 360 quilômetros de carro do Cairo, que levamos mais de cinco horas para percorrer (um motorista veio nos buscar no Cairo, de manhãzinha). No vídeo a seguir você pode ver melhor essa experiência maravilhosa. Aperta play!

ATENÇÃO! Recomendamos sempre viajar para fora do Brasil com Seguro Viagem. Veja, inclusive, o post onde conto que fiquei doente no Egito e o seguro me salvou.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Pacote para o tour no deserto

Existem cinco oásis na região. Nós fomos para o de Bahariya. A princípio estávamos apreensivas de nos jogarmos no deserto egípcio sozinhas com uns desconhecidos, mas as pesquisas no Trip Advisor nos tranquilizaram em relação à empresa que usamos, a Egypt Western Desert Tours.  

O Loly e seu amigo Wahid nos levaram para conhecer essa maravilha, sempre muito profissionais e divertidos. Pagamos 170 dólares cada, para o pacote do tour no deserto. Com a mesma empresa combinamos um transfer do cairo pro oásis e vice-versa (cada trecho demora 3 horas). Pagamos mais 50 dólares cada por esse serviço. Ou seja, cada uma de nós gastou 220 dólares no total.

Fabia aventureira no 4x4, aproveitando o deserto no Egito!

Fabia aventureira no 4×4, aproveitando o deserto no Egito!

O passeio foi todo feito em 4×4, fomos parando nos pontos importantes para fotos e vídeos e eles iam explicando os aspectos geológicos da região. No primeiro dia, visitamos o Black Desert, que tem montanhas de formação vulcânica, com pedras negras.

Em seguida, fomos para o Crystal Desert, onde pudemos encontrar muitos cristais e pedrinhas de formas diferentes… A partir daí passeamos por dunas – uma parte mais radical do passeio, com o 4×4 pulando pelas dunas (muito legal!). As dunas são incríveis, tiramos pra tirar várias fotos.

Nós com o Loly no 4x4 no Western Desert, no Egito

Nós com o Loly no 4×4 no Western Desert, no Egito

Ao entardecer eles escolheram um bom lugar para o camping e montaram toda a estrutura (uma tenda maior que serve de sala de jantar, as barracas individuais para dormirmos e a fogueira no centro).

Eles fizeram a comida, que era muito, muito gostosa – o melhor churrasco de frango da história. Passamos horas à beira da fogueira cantando, conversando, vendo as estrelas e esperando as raposas selvagens, que vimos ao longe (além de muitas patinhas na areia pela manhã).

Pôr do sol maravilhoso no Wester Desert, Egito.

Pôr do sol maravilhoso no Wester Desert, Egito.

Ao longo da madrugada a temperatura ia caindo e caindo… dormimos numa barraca, em sacos de dormir e com cobertores de pele de camelo. Mesmo assim era muito frio. Mas amanhecer no deserto e tomar um café da manhã em meio às dunas compensa todo frio da noite. Os meninos fizeram inclusive o tradicional pão beduíno na brasa da fogueira.

Lá embaixo vocês vem nosso acampamento para a noite no deserto do Egito

Lá embaixo vocês vem nosso acampamento para a noite no deserto do Egito

No segundo dia almoçamos no Oásis Magic Spring, que é bem pequeninho. No meio do nada, árvores e fonte de água. Surreal. Dali, começamos o passeio pelo White Desert – no meio da areia existem muitas pedras calcárias brancas, e as paisagens por ali são maravilhosas.

Em alguns pontos tudo é mais plano então a mistura da areia com os pontos brancos dá uma ilusão de ótica doida… Em outras partes as pedras são bem grandes, e algumas são famosas por suas formas (tem a do coelhinho, que é uma atração por ali).

No White Desert também existem alguns lugares onde podemos encontrar no chão milhares de formações compostas de corais petrificados… É muito louco, porque dá pra ver que eram corais mesmo, mas há milhões de anos (quando o deserto do Saara era mar!!). Inclusive essa é uma das provas para os cientistas de que de fato o deserto era mar antigamente…

Um oásis no Western Desert, Egito.

Um oásis no Western Desert, Egito.

Na segunda noite novamente acampamos, mas juntamos as equipe com outro casal que fazia o passeio (uma colombiana e um taiwanês, os dois são super gente fina também). No dia seguinte, continuamos pelo deserto, mas agora no caminho de volta.

Passamos pela Crystal Mountain, e é exatamente o que o nome diz: uma montanha cheia de cristais! É difícil explicar a quiantidade de cristais e a variedade em torno dessa montanha. Cristais pequenos, outros enormes, alguns coloridos… Surreal. Foi um passeio inesquecível e que recomendamos a todas as pessoas.

Gabi e Fabia no deserto - Egito

Gabi e Fabia no deserto – Egito

Esse passeio tem vistas tão maravilhosas, foi tudo tão legal que resolvemos deixar mais fotos pra vocês aqui embaixo. 🙂

Pedra em formato de coelho! É parada obrigatório pra quem faz tour no deserto - Egito.

Pedra em formato de coelho! É parada obrigatório pra quem faz tour no deserto – Egito.

A comida dos beduínos é maravilhosa! Na janta, churrasco de frango feito na fogueira, bem no meio do deserto!

A comida dos beduínos é maravilhosa! Na janta, churrasco de frango feito na fogueira, bem no meio do deserto!

Fósseis de corais são encontrados por todo Western Desert, provando que um dia ali foi mar!

Fósseis de corais são encontrados por todo Western Desert, provando que um dia ali foi mar!

Essa parte do deserto é chamada de White Desert, por causa dessas pedras calcárias brancas. Surreal!

Essa parte do deserto é chamada de White Desert, por causa dessas pedras calcárias brancas. Surreal!


Leia os nossos posts completos sobre o Egito!

Post completo CAIRO – EGITO

Post completo LUXOR – EGITO

Post completo ASWAN – EGITO

Post completo SHARM EL SHEIKH – EGITO

Post completo  CRUZEIRO NO RIO NILO – EGITO

Post completo TURISTAS LGBTs NO EGITO


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

Tour-deserto-egito-western-desert

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Chip de Viagem
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!