Uma senha sera enviada para seu e-mail

Roteiro completo de Barcelona

Barcelona é capital da Catalunha, uma  das comunidades autônomas da Barcelona. A cidade é o destino turístico mais procurado do país, e também um dos mais importantes da Europa!

Fica no leste do país, próxima da fronteira com a França. Em Barcelona, além do espanhol, as pessoas falam o catalão – uma língua diferente que mistura um pouco de francês, espanhol, italiano e português de Portugal. Por ser um destino turístico importante, as pessoas respondem os turistas em espanhol tranquilamente, não se preocupe.


Aliás, se você vai para Barcelona pode reservar o hotel pela nossa caixinha especial do Booking.com ! Nós ganhamos uma comissão da compra para ajudar a manter o blog e você não paga nenhum centavo a mais por isso! 



Booking.com


Como se locomover por Barcelona

Barcelona é plana e não muito grande (pelo menos para nós, paulistanas, parece muito pequena!), e por isso boa parte das coisas pode ser feita a pé ou de bicicleta. Dispõe de uma ampla rede de ciclovias e nas ruas que não tem as faixas exclusivas é possível andar na faixa da direita sem preocupação em ser atropelado. Infelizmente o sistema de bicicletas públicas só atendem aos moradores, mas é possível alugar bikes em várias empresas.

O transporte público é excelente. Há muitas linhas de metrô, trem e ônibus, incluindo a rede noturna, o Nit bus. O metrô funciona de segunda a quinta das 5h às 24h, na sexta das 5h às 2 da manhã, no sábado vai direto até a meia noite do domingo.

Para quem vem visitar a melhor opção é comprar um bilhete T-10, que dá direito a 10 passagens, mas muito mais barato que o bilhete individual que custa 2,15€. No T10, sai apenas 0,99!!!! Você pode compartilhar esse bilhete com outras pessoas. Há outras opções de bilhetes como o de 1 dia pelo valor de 7,60€.

Os tickets valem em toda a rede de transporte. Com cada passagem você pode viajar numa mesma direção durante 1h15, trocando de veículo quantas vezes precisar.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Estrangeiras Gabi e Fabia com suas queridas bicicletas, em Barcelona!

Estrangeiras Gabi e Fabia com suas queridas bicicletas, em Barcelona!

O que visitar em Barcelona

Para os turistas, Barcelona é uma cidade com muito a oferecer. São parques, monumentos históricos, museus, obras de arte, maravilhas da arquitetura, bares, restaurantes, vida noturna agitada, praias…

É difícil estimar quantos dias são necessários em Barcelona para conhecer tudo o que é mais importante, até porque cada um tem um ritmo de viagem e suas prioridades. Mas podemos dizer que são necessários no mínimo 5 dias pra visitar boa parte. Se você tiver menos tempo, dá para priorizar as principais atrações.

As obras de Gaudí

Cada um dos prédios de Gaudí é administrado e preservado por uma instituição diferente e privada. Para entrar em cada um deles é preciso pagar uma entrada salgada. No Parc Guell você só paga para entrar na área Monumental, mas dá pra circular bastante pelas partes gratuitas. Você verá formas arredondadas ou inesperadas, ladrilhos coloridos e sempre dialogam com as formas orgânicas presentes na natureza.

Fizemos posts específicos para cada uma que visitamos:
La Pedrera
Casa Batló
La Sagrada Família
Colonia Güell e Cripta Gaudí

Já visitamos também o Palau Güell, que também é bonito. A Colônia Güell é muito legal, mas está um pouco afastada de Barcelona, então vá se tiver um tempinho extra.

Todo mundo pergunta quais valem a pena, especialmente Pedrera versus Casa Battló. Nós achamos que vale visitar todas pois são diferentes e todas lindas. Mas recentemente perguntamos para várias pessoas que foram nas duas e a maioria preferiu a Casa Battló. A Sagrada Família consideramos imperdível. Mesmo que você não goste de igrejas. O lugar é de outro mundo.

Casa Batló - Barcelona

Casa Batló – Barcelona

Parc Guell - Barcelona

Parc Guell – Barcelona

Cidade Velha

Outra faceta linda de Barcelona está nos prédios medievais da parte antiga da cidade, a “Ciutat Vella“. Lá as ruas são mais estreitas, existem construções antiquíssimas e a maravilhosa Catedral de Barcelona em estilo gótico.

Por ali você também encontrará o Museu Picasso e o Museu de Culturas do Mundo, que mostra um pouco da diversidade dos 5 continentes e é muito legal. Ao andar pelas vielas a noite você se sente na Idade Média. Aliás, andar a noite pelas ruas de Barcelona é seguro e uma experiência gostosa.

Catedral de Barcelona, em estilo gótico, na Ciutat Vella

Catedral de Barcelona, em estilo gótico, na Ciutat Vella

Praias

São 4,5 quilômentros de praia, com uma boa infra de banheiros, duchas e chiringuitos (nossos quiosques).
Ao longo de todas a praia existe um calçadão onde o povo caminha, corre, anda de bike, patins, patinete…
Fizemos um post completo sobre as praias, falando sobre cada uma e como chegar. Tem vídeo também.

Também no litoral é possível visitar a Marina, que tem uma bela vista. O porto de Barcelona é importante para o comércio e para o turismo – muitos navios de cruzeiros aportam e saem de Barcelona todos os dias.

Como já disse, Barcelona é cheia de parques lindos. O mais turístico é o Parque Ciutadella, que está lá na Ciudad Vella. Desfrutar de um dia no parque, fazer um piquenique, andar de bicicleta, patinete ou patins é uma boa pedida.

Plaça Catalunya

A Praça mais importante da cidade é a Plaça Catalunya, que fica bem no centro turístico. Dali saem muitas linhas de ônibus (inclusive os noturnos!). Ela é grande, tem estátuas e uma fonte. Ao seu redor existem diversas lojas e restaurantes importantes como a Apple Store e o Hard Rock Café Barcelona.

Fonte na Plaça Catalunya - Barcelona

Fonte na Plaça Catalunya – Barcelona

Plaça Espanya

Outra praça importantíssima e ponto turístico essencial é a Plaça Espanya, com um grande monumento com fonte no centro. Ao redor da praça fica o Shopping Las Arenas, a antiga Arena de Tourada de Barcelona, que manteve a estrutura arquitetônica antiga, é linda de conhecer e tem um observatório 360 graus no topo com bela vista e gratuito.

Nos arredores da Plaça há também a CaixaForum, um importante centro cultural, e o Museu de Arte da Catalunya, o MNAC, que fica lá no alto do morro. Subindo tudo você tem uma vista linda da cidade de Barcelona e o museu em si também é um prédio bonitão.

Barcelona vista do Museu de Arte da Catalunya. A Plaça Espanya é a praça que está lá embaixo, no centro.

Barcelona vista do Museu de Arte da Catalunya. A Plaça Espanya é a praça que está lá embaixo, no centro.

Las Ramblas

Las Ramblas fica na cidade velha e é a principal Rambla da cidade (e mais turística). Ela vai da Plaça Catalunya até o monumento de Cólon, já quase na praia. Um calçadão de pedestres com árvores, bancos, lojinhas, quiosques. Pelas Ramblas moradores e turistas sobem e descem o dia todo. De um lado dela está o bairro do Raval e do outro o Gótico.

Passeig de Gràcia

O Passeig de Gràcia é uma importante avenida com largas calçadas. Nele estão a Casa Battló e a La Pedrera, além de outros prédios modernistas importantes como a Casa Amatller e Casa Lleo Morera. Também é o paraíso das lojas de grifes internacionais e hotéis luxuosos.

A estrutura urbana de Barcelona é interessante: é uma cidade planejada e os bairros e quadras são simétricos, e  avenida maior a corta de ponta a ponta em sentido diagonal, exatamente a Avenida Diagonal. É uma das vias mais importantes para os motoristas – e ciclistas também.

Ao longo da Avenida Diagonal você encontrará diversos shoppings e lojas, de todos os tipos. Também nessa avenida existem muitas empresas. É o eixo comercial da cidade, e pode ser comparada à nossa Avenida Paulista em termos de clima.

Vida noturna de Barcelona

A vida noturna de Barcelona é bastante ativa e oferece opções para os mais diferentes estilos. Na Rambla de Raval existem vários bares e boates menores, mais alternativas, mais baratas e/ou LGBT. Ou seja, é o nosso rolê!

Na La Rambla você vai encontrar bares, pubs e restaurantes turísticos e por isso caros. Nos bares da La Rambla você vai encontrar muito turista de todos os lugares do mundo – e isso pode ser ruim ou bom pra você, depende de qual for o seu rolê. São baladas como a Ópium e a Pachá.

 

FC Barcelona

Outro atrativo indiscutível da cidade são os jogos do F.C. Barcelona, um dos maiores (e melhores) times de futebol do mundo. O campo de futebol chama-se Camp Nou e fica no bairro de Les Corts. A saída de metrô mais próxima é Collblanc, na linha 5 azul.

Você pode visitar o Camp Nou em um dia qualquer, só pra ver o local (e aproveitar a loja dos produtos oficiais, o museu da história do time, fazer um tour pelo estádio) ou, mais legal, assistir a uma partida do Barcelona! Mas fique atento, os ingressos são caros, e os valores variam de jogo pra jogo.

É preciso comprar antes, principalmente pra jogos com times grandes, pois esgota. Dá pra comprar na bilheteria do estádio ou pela internet no site oficial do F.C. Barcelona .

 

Museus e vida cultural

Barcelona também é uma cidade muito ativa culturalmente. Festivais de arte, shows, peças de teatro, óperas e concertos são apresentados aqui com frequência.

São muitos museus bons para visitar e fizemos um post contando nossos 8 favoritos. Leia aqui

Além disso, eles tem uma série de festividades típicas ao longo do ano que são muito interessantes. Nós somos muito interessadas por esse tipo de evento. Veja algumas:

Post sobre o Festival Llum BCN 2015, que traz trabalhos artísticos de iluminação que interagem a cidade

Post sobre o Correfoc de Santa Eulália, uma festa muito diferente onde as pessoas saem às ruas do Bairro Gótico soltando fogos de artifício!

Post sobre La Taronjada, uma celebração de carnaval típica de Barcelona.

Post sobre o Concurso de Rosas no Parc Cervantes

Também compilamos dicas práticas para quem está pensando em estudar/morar na Espanha.

Quer assistir um show de Flamenco? Nós fomos no Palácio del Flamenco. Saiba como foi.

Post sobre a rua do rock e gótico em Barcelona, com lojas de roupas, instrumentos musicais, cd e vinil, etc

Bate e volta a partir de Barcelona

Nós visitamos algumas cidades aqui perto de Barcelona que podem ser feitas em um dia.
Tarragona é uma cidade romana com muitas ruínas, incluindo um anfiteatro à beira mar.
Sitges é uma cidade litorânea muito charmosa e um point LGBT.
Andorra é um principado que fica a 2h30 de Barcelona. Livre de impostos pode ser interessante para compras.

E o que todo mundo quer saber é: quanto custa por mês pra morar em Barcelona? No fim da nossa estadia de seis meses fizemos um vídeo contando tudo! Mostramos o apartamento que alugamos, fizemos um tour pelo mercado e abrimos as nossas contas! Confira abaixo!

 


– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona, guiado por nós? Isso é possível! Venha explorar a cidade conosco e se encantar nas nossas rotas especiais, montadas com o carinho de quem mora aqui. Para saber mais, consultar preços e fazer sua reserva escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br

 

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars