Uma senha sera enviada para seu e-mail

Casa Batlló em Barcelona

Continuando a nossa série das obras de Gaudí em Barcelona, a nossa segunda parada foi a Casa Batlló. A Casa Batlló é um dos principais pontos turísticos de Barcelona e também uma das obras mais icônicas e conhecidas de Antoni Gaudí.

É uma referência da arquitetura modernista. Fica no Passeig de Gracià, 43 e está bem na frente da saída da estação de metrô Passeig de Gràcia, por isso é bem fácil chegar lá de transporte público. A Casa Batlló foi construída entre 1904 e 1906 para Josep Batlló.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Só de passar na frente da Casa Batlló você já vai ter uma experiência muito legal. A fachada modernista da casa encanta a todos que passam por ali. Você vai reparar que os balcões da sacada tem um formato diferente e as cores dos ladrilhos da parede externa e do telhado brincam com a luz.

Agora, a verdadeira magia da Casa Batlló está na parte de dentro! Recomendamos altamente que você entre na casa quando estiver passeando por Barcelona. O ingresso é salgado, mas eu te garanto que cada centavo desses 24,50 euros vai valer a pena.

Fachada da Casa Battló

Fachada da Casa Batlló

Ingresso para a Casa Batlló

Como a Casa Batlló é muito procurada por turistas, a fila pra comprar ingresso lá na hora é enorme. Por isso, é melhor comprar antes pela internet. Você pode comprar por esse link: Ingresso Antecipado Casa Batlló. O preço é o mesmo da bilheteria. 🙂

O interior mágico da Casa Batlló

Visitamos numa quarta-feira de maio, lá pelas 18h e estava bem cheia. Mas deu pra aproveitar bastante e tirar muitas fotos lindas!  A nossa visita total durou 2 horas, afinal há muitos detalhes para apreciar. Logo que você entra na recepção, você pega o seu aparelinho e fones de áudio-guia.

Você pode escolher entre as diversas línguas disponíveis – inclusive Português (de Portugal). Esse aparelinho é todo chique, parece um celular grande com a tela touch e ele tem um dispositivo de interação diferente… Em cada sala que você vai você pode apontar a tela do aparelho pras paredes e vai aparecer imagens explicativas e interativas.

Como a gente tava com as câmeras de foto e vídeo, preferimos ficar só ouvindo mesmo, mas tinha muita gente curtindo essa opção de interação. O áudio-guia está incluído no valor do ingresso.

Detalhe da facahada da Casa Battló

Detalhe da facahada da Casa Batlló

Por dentro, a Casa Batlló é uma loucura. O Gaudí era mais que visionário, acho que ele devia ser de outro mundo! Preste bastante atenção nas formas e cores. No interior da Casa Batlló, todas as formas são arredondadas e orgânicas, inspiradas na natureza, mais especificamente, no mar.

Os muitos tons de azul no vão principal, os beirais e janelas com formato de ondas, relevos ou detalhes que lembram animais marítimos… Pra mim, a Casa Batlló é a casa da pequena sereia! 🙂 Logo no salão principal tem um lustre de teto muito doido que parece um ouriço do mar e o teto é trabalhado numa onda espiral… Eu fiquei fascinada por esse lustre, mas só dá pra entender vendo a foto (e melhor ainda, visitando!).

Detalhe do lustre e do teto.

Detalhe do lustre e do teto.


Aliás, se você vai para Barcelona pode reservar o hotel pela nossa caixinha especial do Booking.com! Nós ganhamos uma comissão da compra para ajudar a manter o blog e você não paga nenhum centavo a mais por isso! Ainda conta com a segurança do booking.com e pode pedir ajuda pra gente se estiver com alguma dúvida. Para ajudar, fiz uma caixinha específica para pesquisas de hospedagem em Barcelona, olha só:



Booking.com


Mais uma do lustre

Mais uma do lustre

O áudio-guia vai te levando por todos os cômodos da Casa Batlló. Segue aqui o caminho que nós fizemos:

– Começamos pelo Hall de entrada que tem uma estrutura que parece o esqueleto de um animal e tem uma escada que leva para o primeiro andar e que dá num pequeno hall.

– Caminhando para a direita chega-se numa sala menor com uma lareira doida.

– Passando por uma porta com vitrais que mudam de cor de acordo com a iluminação se entra no salão principal com vista pro Passeig de Gràcia

Salão principal da Casa Battló

Salão principal da Casa Batlló

– A visita continua pelo banheiro e quartos das primeiras plantas.

– Então nós mudamos um pouco a ordem do audioguia pois era um dia chuvoso e queríamos aproveitar que nesse momento não chovia para visitar logo o terraço).  São vários andares de escada pra te deixar de queixo caído com o vão que tem no centro da casa, com azulejos azuis muito loucos. Tem um elevador para quem tiver dificuldades para subir de escada.

Interior aquático da Casa Battló

Interior aquático da Casa Batlló

Agora em detalhes

Agora em detalhes

– Chegamos num andar com diversos arcos brancos e a única parede em linha reta da casa. Uma das salas exibe uma projeção em uma maquete da casa.

– Subindo uma pequena escada caracol alcançamos o terraço ma-ra-vi-lho-so onde você vai ver esculturas doidas cobertas de ladrilhos coloridos e um telhado mágico que parece um dragão todo colorido.

Terraço com formas cobertas de ladrilhos coloridos.

Terraço com formas cobertas de ladrilhos coloridos. Dentro dessa estrutra da foto ficava o armazenamento de água do prédio. Hoje tem uma instalação com água que projeto gotas pelas paredes e pelo teto.

Essa cruz da fachada da Casa Battló dá para ver da rua.

Essa cruz da fachada da Casa Batlló dá para ver da rua.

– De volta ao interior da casa, descemos as escadas que havíamos subido, para um sala onde tem os móveis que Gaudí desenhou. Veja que legal que esses muros de vidro que tem em todos os andares cria reflexos e a impressão que estamos embaixo d’água! Genial!

Vidros criam a impressão de estarmos em ambiente submarino.

Vidros criam a impressão de estarmos em ambiente submarino.

– Indo em direção ao fundo da casa chegamos à sala de jantar da família. Há uma porta à direita que leva para uma pequena sala de descanso com fotos da família nas paredes. Tem mesas e cadeiras e máquinas de bebidas e snacks.

Sala de jantar

Sala de jantar

– Passando pela porta da sala de jantar temos o “quintal” externo, na parte de trás da casa, com mais detalhes e esculturas de ladrinhos coloridos

O piso do quintal nos fundos da Casa Battló é lindo

O piso do quintal nos fundos da Casa Batlló é lindo

No quintal tem também esses mini lagos com detalhes em ladrilho colorido e umas cercas retorcidas bem no estilo Gaudí

No quintal tem também esses mini lagos com detalhes em ladrilho colorido e umas cercas retorcidas bem no estilo Gaudí

– E por fim, a lojinha (muito tentadora, a gente teve que se segurar!)

A Casa Batlló está aberta ao público desde 2002 e se tornou Patrimônio Mundial da UNESCO em 2005. Visitar foi uma experiência realmente incrível, que despertou as emoções e os sentidos.

Se você está vindo para Barcelona e está na dúvida entre visitar a Casa Batlló ou La Pedrera, fizemos um vídeo mostrando as duas e comparando para te ajudar. Só clicar!

As estrangeiras agradecem à Casa Batlló por nos receber!



Informações da Casa Batlló

Casa Batlló
Endereço: Passeig de Gracià, 43, Barcelona.
Horário de Funcionamento: Segunda à Domingo, das 9h00 às 21h00 (última entrada às 20h00).
Site oficial: https://www.casabatllo.es

Como chegar:
Ônibus: Linhas H10, V15, 7, 22 e 24.
Metrô: Estação Passeig de Gracià (Linhas L2, L3 e L4)
Trem: Renfe Estação Passeig de Gracià / Ferrocarril FGC Estação Provença


– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona, guiado por nós? Isso é possível! Venha explorar a cidade conosco e se encantar nas nossas rotas especiais, montadas com o carinho de quem mora aqui. Para saber mais, consultar preços e fazer sua reserva escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br


Aqui a Casa Battló à noite. Também vale uma visita noturna para ver a casa iluminada.

Aqui a Casa Batlló à noite. Também vale uma visita noturna para ver a casa iluminada.

 

Durante os meses de calor, a Casa Battló abre a noite com apresentações artísticas diversas, iluminação especial. Visite o site para ver se está rolando quando vocė for.

Durante os meses de calor, a Casa Battló abre a noite com apresentações artísticas diversas, iluminação especial. Visite o site para ver se está rolando quando vocė for.

 


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

 

 

Casa-Batllo-Gaudi-Barcelona

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!