A password will be e-mailed to you.
b6vKHnzzoEs

Correfoc de Santa Eulàlia – Barcelona

Fomos conhecer um pouco dessa tradição catalã, o Correfoc de Santa Eulalia, e enlouquecemos. É como um bloco carnavalesco, com batucada e vários dragões cuspindo fogo e um bando de gente vestida de diabo rodando fogos de artifício e correndo. Uma festa tradicional em Barcelona.

O grupo se reúne na avenida em frente a Catedral de Barcelona e dali partem pelas ruas e vielas do bairro gótico até voltar para frente da catedral. Isso dura 45 minutos e é uma insanidade. Insano porque é um tanto perigoso.

diablos

Los Diablos durante as festas de Santa Eulàlia, patrona de Barcelona

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Eles avisam para as pessoas irem com roupas de algodão, proteger a cabeça e evitar tecidos sintéticos. Nós fomos preparadas, mas as fagulhas caiam em nós. Super possível rolar um acidente ali.

Nas vielas estreitas não tem para onde correr ou se esconder. Mas foi muito, muito divertido. O batuque, os fogos lindos, o bairro gótico, a inconsequência desses espanhóis loucos… É uma experiência e tanto.

E pensar que tudo isso é uma festa religiosa, em homenagem a Santa Eulália, que é patrona de Barcelona… Há paradas por toda a cidade, com desfiles de dragões, diabos, leões, águias e gigantes.

Eles fazem também uns castelos humanos, aquelas pirâmides de pessoas umas nos ombros das outras. Esse ano, estavam todos iluminados com luzes de led para acompanhar o festival Llum BCN. Clique no link e veja post completo e vídeo sobre o festival

Dragão cuspindo foto em frente à catedral de Barcelona

Dragão cuspindo foto em frente à catedral de Barcelona

A festa de Santa Eulàlia é principalmente para as crianças e também é conhecida como La Laia, pois Laia é o apelido para Eulàlia. O dia da santa é comemorado em 12 de fevereiro e seu sepulcro fica na cripta localizada na Catedral de Barcelona.

Os museus também são gratuitos durante as festas e organizam atividades especiais.

Onde ficar em Barcelona

E para fechar esse post, deixamos dicas de hospedagem em Barcelona, para você planejar bem a sua viagem. Selecionamos 6 hotéis e hostels ótimos e bem localizados para diferentes estilos de viajantes e orçamentos. Confira! 😉


– Quer fazer um tour personalizado em Barcelona, guiado por nós? Isso é possível! Venha explorar a cidade conosco e se encantar nas nossas rotas especiais, montadas com o carinho de quem mora aqui. Para saber mais, consultar preços e fazer sua reserva escreva um e-mail para contato@estrangeira.com.br

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!