A password will be e-mailed to you.

Glasgow gay: roteiro LGBT para se jogar na noite na Escócia

O Reino Unido é sem dúvida um ótimo lugar para gays, lésbicas, bis, trans e todas as letrinhas da sigla LGBTQI+. Aliás, por lá eles já adotaram o termo queer para todo mundo e vamos combinar que fica bem mais fácil, né?

Visitei Glasgow, Birmingham e Londres a convite do Visit Britain para conhecer as cidades por uma perspectiva queer e amei. Eu e Gabi ainda demos uma esticadinha até Brighton para comemorar nossos 5 anos de casamento.

Uma das coisas que mais achei sensacional, lá é tudo mais misturado nas baladas, todo muito junto e acontece algo lindo que não vemos no Brasil. Pessoas mais velhas na balada. Estou falando de pessoas de 60, 70 anos, bebendo, dançando e se divertindo.

No Brasil parece que a vida acaba depois de uma certa idade, ou que pega mal você estar na noite. Prepare-se para ver muitas cabecinhas brancas nos seus rolês pelo Reino Unido (e sonhe em passar sua “velhice” por ali).

Se você está indo para Glasgow, veja o roteiro de viagem de 2 dias com as principais atrações.

Glasgow Gay: Baladas e bares LGBTs em Glasgow

Não falta bar e balada LGBT em Glasgow. Prepare sua energia para se jogar no maior número possível de rolês. Estão todos próximos, boa parte na Virgínia Street e John Street, facinho para ir de bar em bar. Abaixo listo em detalhes os bares e baladas LGBTs de Glasgow.

Delmonica’s

Um dos nossos favoritos por ser super animado. É um bar grandão, com um mezanino, todo mundo junto, misturado, galera cantando e dançando sem medo de ser feliz. Abre diariamente, das 12h às 24h, então não importa o dia da semana que você visite Glasgow, vai ter festa para você.

Endereço: 68 Virginia Street
https://www.delmonicas.co.uk/

Polo Lounge

O Polo Lounge está na esquina do Delmonicas. É uma balada muito legal, com diversos espaços. No nível da rua tem um bar e duas salas bem bonitas, no estilo mais fino. Legal para quem quer sentar e conversar. Para quem quiser dançar, no andar de baixo ficam duas pistas de dança.

Tem uns neons bem legais (a capa desse post é um deles). Outro ótimo que diz: I licked so it’s mine – eu lambi então é meu (ou minha).  Funciona às quintas das 23h às 3h e sextas e sábados das 9h às 3h. Pode ter fila e depois de certo horário cobra para entrar.

Endereço: 84 Wilson Street
Site do Polo Lounge

Riding Rooms

O Riding Rooms, também conhecido como The Joint On The Corner, é um lugar de cabaré, burlesco e apresentações musicais. Tem shows praticamente todos os dias, então fica de olho na agenda no site. Pode ser uma boa ideia reservar a mesa.

Ele está conectado por dentro com o Polo Lounge. De domingo a quinta, das 21h às 3h e sextas e sábados das 19h às 3h.

Endereço: 58 Virginia Street


AXM

Eu estive lá numa noite de drags, essas da foto abaixo que se apresentaram. Público bem misturado, tinha uma galera mais jovem e simpática. Funciona de 5a a domingo.

Endereço: 90 Glassford St
Facebook do AXM


Katie’s Bar – bar lésbico em Glasgow  🙂

O Katie’s é o bar sapatão de Glasgow, mas tem muitas gays, trans e drags por lá. Tem um palco com karaokê e a galera estava bem animada, todo mundo cantando junto. Rolam também noites de quizz e show de drags. Achei o ambiente ótimo, amigável e simpático.

Eles ainda servem comida. Horário de funcionamento:
Segunda a quinta – das 12h à meia-noite
Sexta – das 15h à meia-noite
Sábado – das 12h à meia-noite
Domingo – das 12h30 à meia-noite

Endereço: 17 John Street
Facebook do Katie’s Bar

Underground

Esse sim podemos dizer que é um rolê bem gay masculino e com um público mais velho. Como o nome diz, é um bar no subterrâneo, tem uma mesa de bilhar, várias tvs tocando video clips e rola um karaoke drag. É relativamente pequeno.

Endereço: 6A John Street
Facebook do Underground

Speakeasy

O Speakeasy está do lado do Underground e é famoso pelos seus bons drinks (não tomei, não posso afirmar) e pista de dança. Sábado é dia de balada pop (tem que pagar £3 de entrada depois das 0h30). Quartas e quintas são dias de karaokê e eles servem comidinhas. Fechado de segunda a quarta.
Endereço: 10 John Street
Site do Speakeasy 

The Waterloo

O Waterloo é um pub vitoriano, ponto tradicional para a comunidade LGBT. Antigamente, quando as pessoas ainda viviam no armário ou de maneira bem discreta, era nesse pub que elas vinham beber.

Funciona diariamente do meio-dia às 23h. Nas sextas e sábados estende até meia-noite.
Endereço: 306 Argyle Street
Facebook do The Waterloo

Kween Club Night & Cocktails no Revolution Bar

Festa nova que rola no andar de baixo do Revolution bar somente às quintas. Yeeey! Eu estava lá e fui. Não estava muito cheio, mas o lugar é legal. Estava rolando performance de drags, bebidas baratas e entrada grátis. Começa às 22h. No nível da rua tem outro bar e restaurante.

Endereço: 84 Mitchell Street
Site do Revolution Bar

Hot Mess

Uma festa queer bapho que acontece periodicamente, mas não regularmente. Precisa olhar os eventos na página do Facebook. Mistura pop classics, synthwave obscuro, house, techno e disco.

DILF

São festas regulares mais ou menos a cada mês, para homens (trans são bem-vindos). Toca musica House. Também rola em Edinburgo, Londres e Manchester.
Página no Facebook 

Livros e Cultura

Glasgow tem duas paradas para quem se interessa em literatura LGBT, queer e feminista, olha só:

Category is Books

Fundada pelo casal lésbico Fiona & Charlotte Duffy-Scott, a livraria busca criar um espaço de aprendizagem, inspiração e compartilhamento da cultura queer.

Funciona das 11h às 18h,
Endereço: 34 Allison Street, Glasgow, G42 8NN
Website:  https://www.categoryisbooks.com/about/

Glasgow Women’s Library

É um museu dedicado a vida das mulheres, suas histórias e conquistas. Possui uma biblioteca, coleções e eventos, como leituras, oficinas de escrita, etc.

Address: 23 Landressy St
Site: https://womenslibrary.org.uk/

Onde se hospedar em Glasgow

Eu fiquei hospedada bem phyna no Kimpton Blythswood Square Hotel, um hotel 5 estrelas maravilhoso. Você pode ler aqui minha experiência.

A Escócia é super friendly e você não vai sofrer preconceito nos hotéis. Deixo aqui algumas dicas de hospedagens boas para todos os bolsos:

Tem mais dicas LGBTs para curtir Glasgow gay? Deixa nos comentários!


Outros posts que podem te interessar:

– O que fazer em Glasgow: roteiro e dicas

– Visita a Inverness e Lago Ness, na Escócia

– O que fazer em Londres – roteiro completo e dicas

– Manchester LGBT – passeios gays na cidade

– Bristol LGBT – passeios gays na cidade

– Brighton LGBT – rolês na cidade mais gay da Inglaterra


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta Estrangeira no Facebook!