Glasgow gay: roteiro LGBT para se jogar na noite na Escócia

O Reino Unido é sem dúvida um ótimo lugar para gays, lésbicas, bis, trans e todas as letrinhas da sigla LGBTQI+. Aliás, por lá eles já adotaram o termo queer para todo mundo e vamos combinar que fica bem mais fácil, né?

Visitei Glasgow, Birmingham e Londres a convite do Visit Britain para conhecer as cidades por uma perspectiva queer e amei. Eu e Gabi ainda demos uma esticadinha até Brighton para comemorar nossos 5 anos de casamento.

Uma das coisas que mais achei sensacional, lá é tudo mais misturado nas baladas, todo muito junto e acontece algo lindo que não vemos no Brasil. Pessoas mais velhas na balada. Estou falando de pessoas de 60, 70 anos, bebendo, dançando e se divertindo.

No Brasil parece que a vida acaba depois de uma certa idade, ou que pega mal você estar na noite. Prepare-se para ver muitas cabecinhas brancas nos seus rolês pelo Reino Unido (e sonhe em passar sua “velhice” por ali).

Se você está indo para Glasgow, veja o roteiro de viagem de 2 dias com as principais atrações.

Glasgow Gay: Baladas e bares LGBTs em Glasgow

Não falta bar e balada LGBT em Glasgow. Prepare sua energia para se jogar no maior número possível de rolês. Estão todos próximos, boa parte na Virgínia Street e John Street, facinho para ir de bar em bar. Abaixo listo em detalhes os bares e baladas LGBTs de Glasgow.

Delmonica’s

Um dos nossos favoritos por ser super animado. É um bar grandão, com um mezanino, todo mundo junto, misturado, galera cantando e dançando sem medo de ser feliz. Abre diariamente, das 12h às 24h, então não importa o dia da semana que você visite Glasgow, vai ter festa para você.

Endereço: 68 Virginia Street
https://www.delmonicas.co.uk/

glasgow-gay-lesbica-lgbt-delmonicas

Polo Lounge

O Polo Lounge está na esquina do Delmonicas. É uma balada muito legal, com diversos espaços. No nível da rua tem um bar e duas salas bem bonitas, no estilo mais fino. Legal para quem quer sentar e conversar. Para quem quiser dançar, no andar de baixo ficam duas pistas de dança.

Tem uns neons bem legais (a capa desse post é um deles). Outro ótimo que diz: I licked so it’s mine – eu lambi então é meu (ou minha).  Funciona às quintas das 23h às 3h e sextas e sábados das 9h às 3h. Pode ter fila e depois de certo horário cobra para entrar.

Endereço: 84 Wilson Street
Site do Polo Lounge

glasgow-gay-lesbica-lgbt-polo-lounge

Riding Rooms

O Riding Rooms, também conhecido como The Joint On The Corner, é um lugar de cabaré, burlesco e apresentações musicais. Tem shows praticamente todos os dias, então fica de olho na agenda no site. Pode ser uma boa ideia reservar a mesa.

Ele está conectado por dentro com o Polo Lounge. De domingo a quinta, das 21h às 3h e sextas e sábados das 19h às 3h.

Endereço: 58 Virginia Street

glasgow-gay-lesbica-lgbt-riding-room
AXM

Eu estive lá numa noite de drags, essas da foto abaixo que se apresentaram. Público bem misturado, tinha uma galera mais jovem e simpática. Funciona de 5a a domingo.

Endereço: 90 Glassford St
Facebook do AXM

glasgow-gay-lesbica-lgbt-axm
Katie’s Bar – bar lésbico em Glasgow  :)

O Katie’s é o bar sapatão de Glasgow, mas tem muitas gays, trans e drags por lá. Tem um palco com karaokê e a galera estava bem animada, todo mundo cantando junto. Rolam também noites de quizz e show de drags. Achei o ambiente ótimo, amigável e simpático.

Eles ainda servem comida. Horário de funcionamento:
Segunda a quinta – das 12h à meia-noite
Sexta – das 15h à meia-noite
Sábado – das 12h à meia-noite
Domingo – das 12h30 à meia-noite

Endereço: 17 John Street
Facebook do Katie’s Bar

glasgow-gay-lesbica-lgbt-katies

Underground

Esse sim podemos dizer que é um rolê bem gay masculino e com um público mais velho. Como o nome diz, é um bar no subterrâneo, tem uma mesa de bilhar, várias tvs tocando video clips e rola um karaoke drag. É relativamente pequeno.

Endereço: 6A John Street
Facebook do Underground

glasgow-gay-lesbica-lgbt-underground

Speakeasy

O Speakeasy está do lado do Underground e é famoso pelos seus bons drinks (não tomei, não posso afirmar) e pista de dança. Sábado é dia de balada pop (tem que pagar £3 de entrada depois das 0h30). Quartas e quintas são dias de karaokê e eles servem comidinhas. Fechado de segunda a quarta.
Endereço: 10 John Street
Site do Speakeasy 

The Waterloo

O Waterloo é um pub vitoriano, ponto tradicional para a comunidade LGBT. Antigamente, quando as pessoas ainda viviam no armário ou de maneira bem discreta, era nesse pub que elas vinham beber.

Funciona diariamente do meio-dia às 23h. Nas sextas e sábados estende até meia-noite.
Endereço: 306 Argyle Street
Facebook do The Waterloo

Kween Club Night & Cocktails no Revolution Bar

Festa nova que rola no andar de baixo do Revolution bar somente às quintas. Yeeey! Eu estava lá e fui. Não estava muito cheio, mas o lugar é legal. Estava rolando performance de drags, bebidas baratas e entrada grátis. Começa às 22h. No nível da rua tem outro bar e restaurante.

Endereço: 84 Mitchell Street
Site do Revolution Bar

glasgow-gay-lesbica-lgbt-kween

Hot Mess

Uma festa queer bapho que acontece periodicamente, mas não regularmente. Precisa olhar os eventos na página do Facebook. Mistura pop classics, synthwave obscuro, house, techno e disco.

DILF

São festas regulares mais ou menos a cada mês, para homens (trans são bem-vindos). Toca musica House. Também rola em Edinburgo, Londres e Manchester.
Página no Twitter – DILF

Livros e Cultura

Glasgow tem duas paradas para quem se interessa em literatura LGBT, queer e feminista, olha só:

Category is Books

Fundada pelo casal lésbico Fiona & Charlotte Duffy-Scott, a livraria busca criar um espaço de aprendizagem, inspiração e compartilhamento da cultura queer.

Funciona das 11h às 18h,
Endereço: 34 Allison Street, Glasgow, G42 8NN
Website:  https://www.categoryisbooks.com/about/

Glasgow Women’s Library

É um museu dedicado a vida das mulheres, suas histórias e conquistas. Possui uma biblioteca, coleções e eventos, como leituras, oficinas de escrita, etc.

Address: 23 Landressy St
Site: https://womenslibrary.org.uk/

Onde se hospedar em Glasgow

Eu fiquei hospedada bem phyna no Kimpton Blythswood Square Hotel, um hotel 5 estrelas maravilhoso. Você pode ler aqui minha experiência.

A Escócia é super friendly e você não vai sofrer preconceito nos hotéis. Deixo aqui algumas dicas de hospedagens boas para todos os bolsos:

Tem mais dicas LGBTs para curtir Glasgow gay? Deixa nos comentários!


Outros posts que podem te interessar:

– O que fazer em Glasgow: roteiro e dicas

– Visita a Inverness e Lago Ness, na Escócia

– O que fazer em Londres – roteiro completo e dicas

– Manchester LGBT – passeios gays na cidade

– Bristol LGBT – passeios gays na cidade

– Brighton LGBT – rolês na cidade mais gay da Inglaterra


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta Estrangeira no Facebook!