A password will be e-mailed to you.

Brighton LGBT – bares, boates e eventos na cidade mais gay da Inglaterra

Brighton é uma bela cidade de praia que fica no sul da Inglaterra, no Reino Unido. Mas é conhecida por ser uma das cidades mais gays do país, da Europa e do mundo todo! Veja a seguir nosso guia completo Brighton LGBT.

Fomos para lá comemorar nosso aniversário de casamento e o destino foi escolhido a dedo porque somos um casal de lésbicas. Adoramos e resolvemos contar todas as dicas para vocês! Abaixo falamos dos bares e baladas gays e também eventos LGBTs.

Há muitas cidades super LGBT-friendly na Inglaterra, então o país é um super destino. Recomendamos ficar pelo menos 3 dias em Brighton para poder se jogar na noite LGBT e ainda conhecer a cidade durante o dia.

Brighton tem a maior Pride do Reino Unido, foi sede da primeira Trans Pride europeia e celebrou a primeira união civil do mesmo sexo no país.

Para saber mais da história e fatos LGBTs na cidade , você pode fazer o tour Piers & Queers, que passa por mais de 200 anos e curiosos personagens. O tour rola de quarta a domingo, tem 90 minutos de duração e custa £35 por pessoa. Reservas para o tour aqui.

Para ficar por dentro de tudo o que está rolando no mundo queer de Brighton, dá uma olhada no site da revista Gscene. Você vai encontrar cópias pelos bares da cidade também.

Leia também: O que fazer em Brighton, no sul da Inglaterra – roteiro e dicas

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Inglaterra. Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Brighton LGBT – Bares e boates gays

Adoramos a vida noturna gay de Brighton porque há muitas opções de bares e boates LGBT, para todos os estilos. Desde boates grandes até bares musicais com karaokê. A vantagem é que estão todos no centro da cidade, no bairro de Kemp Town, próximos um do outro.

Então você pode ir pulando de um local para o outro, conhecendo um pouco de tudo até escolher aquele que tem mais a sua cara. Nos bares não se paga para entrar, nas boates dependendo da festa você terá que pagar entrada.

Veja a seguir a lista completa e atualizada de rolês gays em Brighton (em outubro de 2019). Lembre que na Inglaterra o fervo começa cedo e os bares não ficam abertos a madrugada toda. É comum fecharem entre 3 e 3h30 da manhã. Planeje-se para começar pelos bares e terminar em alguma balada.

Mais abaixo há um mapa com os locais citados. 🙂

The Marlborough pub & theatre

Começamos as dicas de Brighton LGBT puxando a sardinha pro nosso lado sapatão. O The Marlborough pub & theatre é um bar lésbico bem legal. Começamos a noite por lá, tomando um pint. Os preços das bebidas são muito bons.

É um bar de ambiente mais calmo, tem mesinhas e uma mesa de bilhar onde as fanchas maravilhas de Brighton estavam se divertindo muito! Lá dentro há um teatro também onde rolam peças e espetáculos diversos relacionados à cultura queer!

Endereço: 4 Prince’s St, Brighton BN2 1RD, Reino Unido
Horários: De domingo à quinta do meio-dia à meia-noite; sexta e sábado do meio-dia às 2h da manhã.
Site: https://www.marlboroughtheatre.org.uk/

brighton-lgbt-bar-lesbico-the-marlborough

Bar & Club Revenge

A maior balada gay de Brighton está à beira-mar, na frente do famoso píer. O espaço do Revenge existe há mais de 21 anos e é dividido em dois: o bar, onde você não paga para entrar e a boate em si, onde tem que pagar para entrar e o valor varia dependendo da festa.

O ambiente é enorme, então você vai encontrar gente de todo o tipo e nacionalidade. A maioria das festas é bem pop e as drag queens mais bapho da cidade sempre dão close por lá. Se é pegação que você quer, corre pro Revenge. Tem noites lésbicas lá também.

Endereço: 32-34 Old Steine, Brighton BN1 1EL, Reino Unido
Horários: de quinta a sábado, das 23h às 04h
Site: https://www.revenge.co.uk/

brighton-lgbt-bar-boate-gay-revenge

Affinity Bar

Um bar pequenininho, fofo e de karaokê. Fomos lá num sábado à noite. Bom para tomar um drink antes de cair nos bares mais agitados, porque os preços são bons. E se você curte cantar, se joga no karaokê!

Endereço: 129 St James’s St, Brighton BN2 1TH, Reino Unido
Horário: Todos os dias do meio-dia à meia-noite
Página do Facebook: https://www.facebook.com/AffinityGayBar/

The Queens Arms

Um dos nossos bares favoritos em Brighton! O The Queens Arms tem uma pequena pista de dança em frente ao bar que ferveeee! Estava bem lotado no dia que fomos, mas isso foi bom porque a galera estava TÃO empolgada que contagiava.

Músicas pop, drag queens e uma decoração com muito glitter. Público misturado, homens, mulheres, gender-queers… Bem legal! Todo dia tem performance de alguma drag ou artista LGBT local. E não paga para entrar.

Endereço: 7-8 George St, Brighton BN2 1RH, Reino Unido
Horários: Todos os dias das 17h à 1h
Site: https://www.theqabrighton.com/

brighton-lgbt-bar-gay-queens-arms

Legends Hotel/The Basement Club

Essa dica vai para as gays finas que estão visitando Brighton. O Legends é um hotel à beira-mar, gay-friendly e o bar dele é ponto de encontro da galera. Ambiente mais arrumadinho e cool.

No andar de baixo fica o The Basement Club, que é balada noite adentro. A entrada é gratuita.

Endereço: 31-34 Marine Parade, Brighton BN2 1TR, Reino Unido
Horários do The Basement Club: De segunda, quarta, quinta e domingo, das 23h às 3h; Sextas e sábados, das 23h às 4h.
Site: http://legendsbrighton.com/

Bulldog Bar

O bar gay mais antigo de Brighton tem a fachada inteirinha iluminada com as cores da bandeira LGBT. Não tem como errar! É um bar pequeno, mas bem agitado, com karaokê.

O clima estava animadíssimo mas as bebidas são bem carinhas, então se você quer economizar é melhor beber nos outros locais que indicamos e dar uma passada no Bulldog para dançar e cantar.

Endereço: 31 St James’s Street Mews, Brighton BN2 1RF, Reino Unido
Horários: Domingo a quinta das 12h às 00h; sexta e sábado das 12h às 03h
Página no facebook: https://www.facebook.com/BulldogBrighton/

brighton-lgbt-bar-bulldog-karaoke

Karaokê rolando solto no Bulldog

Charles Street Tap

O Charles Street Tap é um bar bem grande, localizado bem em frente ao píer de Brighton. Tem vários ambientes, pista de dança, uma parte aberta para quem quer conversar, mesinhas…

O ambiente no dia em que fomos estava bem misturado, com pessoas LGBTs, casais gays e lésbicos e também pessoas héteros. Todo mundo se divertindo muito na pista de dança, com respeito. Durante o dia o Charles Street Tap serve pratos e é uma boa opção de happy hour.

Endereço: 8 Marine Parade, Brighton BN2 1TA, Reino Unido
Horários: domingo a quarta das 10h à 1h; quinta a sábado das 10h às 3h
Site: https://www.craft-pubs.co.uk/charlesstreettapbrighton

brighton-lgbt-bar-gay-charles-street-tap

Le Village

Pensa num bar pequeno, cheio, animadíssimo e quente? Mesmo no outono de Brighton onde do lado de fora estávamos encarando chuva e vento frio não havia tempo ruim no Le Village.

O fato de ser pequeno é bom e ruim ao mesmo tempo. Mas a animação da galera contagiava e a presença de drags queens maravilhosas dava aquele toque a mais. Mais cedo, durante o dia, você pode sentar nas mesinhas e beber algo num clima mais relax.

Endereço: 2-3 High St, Brighton BN2 1RP, Reino Unido
Horário: Todos os dias das 12h à 01h30
Página no Facebook: https://www.facebook.com/Thevillagekemptown/

Funky Fish Bar

O último bar da lista de rolês Brighton LGBT é o Funky Fish que está pertinho do Revenge, Legends Hotel e Charles Street Tap. A verdade é que quando chegamos por lá, quase 1h da manhã, estava meio vazio. Ou seja, chegue cedo.

Como eles abrem cedo, às 15h é uma boa opção de bar para um happy hour.

Endereço: 19-23 Marine Parade, Brighton BN2 1TL, Reino Unido
Horários: domingo a quinta das 15h00 às 22h00; sexta e sábado das 15h00 às 2h
Site: http://www.funkyfishclub.co.uk/

brighton-lgbt-bar-gay-funky-fish

Agora alguns bares LGBTs que não entramos, mas vamos deixar aqui listados também:

Amsterdam Bar & Kitchen
Endereço: 11-12 Marine Parade
Site: https://amsterdambrighton.com/

Bar Broadway
Endereço: 10 Steine Street

Bedford Tavern
Endereço: 30 Western Street

Marine Tavern
Endereço: 13 Broad Street

The Grosvenor Bar
Endereço: 16 Western St

Mapa – bares e boates LGBTs em Brighton

Eventos LGBT em Brighton

Brighton & Hove Pride – a parada LGBT

A parada LGBT de Brighton é considerada uma das mais importantes da Inglaterra e do mundo! Recebe gente de toda parte e na verdade vai muito além da parada… A Brighton & Hove Pride é uma festa que dura um fim de semana inteiro, normalmente em agosto.

Além da parada LGBT, com desfile e tradicionais manifestações, durante a Pride rolam muitos shows em palcos montados em parques da cidade e atividades relacionadas. Para vocês terem uma ideia do tamanho do bafo, em 2018 teve show da Britney Spears na Pride Brighton.

A programação é intensa e é óbvio que nessa época os bares e boates gays de Brighton aproveitam e também fazer muitas festas – e estão bombando como nunca!

A dica é entrar no site oficial da Brighton & Hove Pride para ver a programação para o próximo ano, datas e detalhes. Para alguns espaços e shows você deve comprar ingressos. Para outros e para a parada, que é a manifestação pública, obviamente é grátis.

O youtuber Rdoriog já participou pelo site ViajaBi! e fez um vídeo mostrando a experiência, você pode ver aqui: Brighton Pride Festival 2016 ft. Rdoriog | Viaja Bi!

Brighton Bear Weekend

O evento para os ursos rola todo ano no mês de junho e engloba festas, picnics e eventos pela cidade toda. O site para checar datas e eventos é Brighton Bear Weekend.

Museum of Transology

Até janeiro de 2020 está em cartaz no Museu de Brighton a Museum of Transeoly, uma coleção de objetos e retratos, que representa a maior coleção representando pessoas trans no Reino Unido. A exposição questiona a ideia que o gênero é fixo, binário e determinado biologicamente.

brighton-lgbt-trans-queer-transology-museum

Brighton LGBT – dicas de hospedagem gay-friendly

Para finalizar o nosso guia de Brighton LGBT é muito importante falar de hospedagem. Nós sabemos muito bem como é horrível sofrer preconceito ou olhares estranhos num hotel porque somos gays, né?

Como Brighton é uma das cidades mais LGBTs do mundo, felizmente a grande maioria dos hotéis está muito acostumado e aprendeu a lidar com a comunidade com respeito.

Mas mesmo assim, há alguns hotéis que são abertamente gay-friendly, com uma política de diversidade legal. Achamos interessante escolher uma dessas hospedagens tanto por nós, como para ajudar os empreendedores LGBTs que colocaram a cara no sol e abriram esses locais!

Hotel Pelirocco

Ficamos 2 noites no Hotel Pelirocco e AMAMOS. Super gay-friendly, com decoração inspirada na cultura pop e personalidades diferentonas da música. Tudo é lindo, são 16 suítes temáticas divertidíssimas. A localização é estratégica.

Vivemos nossa lua-de-mel de 5 anos de casadas como rainhas hospedadas lá. Quarto muito legal, toda a decoração do hotel é super instagramável. Café da manhã gostoso e funcionários simpáticos, além de vários serem LGBTs. E ainda, com um precinho muito bom. 100% Recomendado!

Clique aqui para ver mais fotos, preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Hotel Pelirocco.

brighton-lgbt-hotel-gay-pelirocco

Mimimi sapatão na nossa suíte do Hotel Pelirocco

Outros hotéis gay-friendly em Brighton

Como gostamos de dar mais opções para que você possa escolher a melhor hospedagem para a sua viagem, abaixo listamos os outros hotéis gay-friendly em Brighton. Tem para todos os estilos e bolsos! 🙂

Vai viajar para Brighton? Consulte os sites VisitBrighton e VisitBritain

Tem mais dicas de Brighton LGBT? Deixe nos comentários e arrasa! 🙂


Outros posts que podem te interessar:

– Londres LGBT: o guia definitivo dos rolês e eventos gays na capital inglesa

– Manchester LGBT: bares, rolês e eventos gays

– Bristol LGBT: bares, rolês e eventos gays

– Barcelona Gay: guia completo de bares, festas e passeios

– Barcelona Lésbicas: guia completo de bares, festas e passeios para mulheres lésbicas e bissexuais

– Paris LGBT: guia de bares, festas e passeios gays na cidade luz

– Categoria completa: LGBT


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta Estrangeira no Facebook!