Uma senha sera enviada para seu e-mail

Manchester LGBT – rolês para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais

Manchester é uma cidade inglesa conhecida pela sua história industrial, times de futebol e também pela cena LGBT! A famosa Gay Village concentra vários bares e boates para gays e lésbicas. Mas tem muito mais do que isso na cidade para um viajante LGBT!

Quando eu fui pra lá ficou bem claro que é um destino que celebra a diversidade. Nesse artigo reuni bares, boates, festivais, festas e iniciativas para gays, lésbicas, bissexuais, pessoas trans e queers na cidade. Vem explorar Manchester LGBT!

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Inglaterra.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Leia também: Melhores países para LGBTs morarem

Gay Village – o bairro gay de Manchester

O Gay Village é composto de algumas ruas nos arredores da Canal Street e é um dos bairros LGBTs mais antigos da Europa, além de ser o segundo maior da Inglaterra (perdendo apenas para o de Londres).

Na própria Canal Street e ruas próximas a ela você encontrará diversos bares e boates, é um bom local para cair na noite. Veja abaixo a lista dos locais mais importantes para que você possa criar sua rota bapho.

manchester-lgbt-abelha-colorida

A abelha é o símbolo da cidade e pelo Gay Village você encontrará abelhas LGBTs

Via

Bar LGBT bem espaçoso com decoração meio gótica. Uma boa opção para tomar um pint (chopp) ou drinks antes de ir para alguma boate próxima. Às vezes tem shows de Drag Queens.

Endereço: Canal Street, 30.

manchester-lgbt-gay-village-bar-via

Via todo iluminado à noite

Leia também: O que fazer em Manchester – roteiro e dicas

New York New York

Um bar LGBT bem legal que tem promoções ótimas de Happy Hour e performances diversas durante a noite.

Endereço: Bloom Street, 94.

Tribeca

Bar gay bem legal perto do parque Sackville Gardens, ótima opção para comer durante o dia! A cozinha fica aberta até às 21h00 e depois fecha, mas o bar continua. Música bem variada à noite e a decoração é inspirada em Manhattan.

Endereço: Sackville Street, 50.

Vanilla

O bar lésbico mais tradicional de Manchester, uma ótima opção para mulheres lésbicas e bissexuais socializarem e tomarem bons drinks (os coquetéis são bem legais!). Bom local para um primeiro encontro.

Endereço: Richmond Street, 39.

Leia também: Onde ficar em Manchester – dicas de hotéis e hostels

G-A-Y

Essa boate gay é talvez o edifício mais icônico da Gay Village em Manchester. Todo mundo que passar por ali quer tirar uma foto com o letreiro G-A-Y! Dica: apesar de iluminarem o letreiro à noite as fotos ficam melhores de dia!

Boate de música pop, é o lugar pra bater cabelo ao som de suas divas preferidas. Tem um terraço no andar superior, bem legal.

Endereço: Richmond Street, 63

manchester-lgbt-boate-G-A-Y-gay-village

Poptastic

Como o nome já diz, essa é mais uma opção de balada gay que toca música pop comercial. As festas são temáticas, normalmente antes da meia-noite não paga nada para entrar e os drinks tem um ótimo preço!

Endereço: Canal Street, 10

The Eagle

Balada exclusivamente gay, abre todos os dias às 17h00 e oferece happy hours enquanto a noite não cai. Depois, vira uma boate mesmo, com festas temáticas. De vez em quando fazem festas fetichistas.

Endereço: Bloom Street, 15

Cruz 101

Boate gay que abre todas as noites e SEMPRE tem festa. Então é uma boa opção se você estiver na cidade durante uma segunda-feira, por exemplo, quando a maioria das boates está fechada.

Endereço: Princess Street, 101

Além desses locais, no Gay Village muitos dos restaurantes e cafés são de donos LGBT, o que faz com que o clima da região seja muito acolhedor. Prepara-se para ver muitas bandeiras do arco-íris!

manchester-lgbt-placa-welcome-to-gay-village

Bem-vindo ao bairro gay de Manchester!

Na mesma área você pode visitar, durante o dia, o parque Sackville Gardens, que tem três monumentos históricos importantes para a comunidade LGBT: O Memorial às Pessoas Transgêneras, Alan Turing Memorial e a escultura Beacon of Hope, em homenagem às pessoas soropositivas.

Leia também: Onde comer em Manchester – dicas de restaurantes

Festas gays em outras áreas de Manchester

Apesar da Gay Village concentrar a maior quantidade de rolês LGBTs, existem algumas outras opções espalhadas pela cidade, o que pode ser interessante dependendo da sua hospedagem ou roteiro de viagem para Manchester.

Handsome

Festa eletrônica, toca mais house. Recebe muito público gay, mas também uma parte de pessoas hétero-cisgênero. Então podemos dizer que é um ambiente bem misturado para pessoas de cabeça aberta e que curtem eletrônico.

As festas acontecem de tempos em tempos e o local pode variar, confira mais detalhes no site oficial: Handsome Party.

Pop curious?

É uma festa muito popular em Manchester que rola em diversos locais diferentes e é super divertida. Nas festas são distribuídas máscaras de celebridade do mundo pop, para você se fantasiar da sua diva preferida.

Obviamente toca muita música pop e às vezes tem shows de Drag Queen. Endereço: Aatma, Stevenson Place.

Bollox

Essa boate surgiu para ser uma alternativa para a comunidade bear (ursos) de Manchester mas hoje é frequentado por toda a comunidade LGBT. A música que rola lá mistura punk rock, indie, trash e até um pouco de eletrônico, bem diferente das baladas pops da Canal Street.

Endereço: Grosvenor Street, 135.

manchester-lgbt-orgulho-gay-pride

Credit: ©VisitBritain/Ben Selway

Trilha da Herança LGBT

Uma curiosidade legal, para homenagear a história e luta da comunidade LGBT a prefeitura de Manchester criou a Trilha da Herança LGBT. Em diversos pontos do centro da cidade você encontrará pelo chão a bandeira LGBT feita de ladrilhos pelo artista Mark Kennedy.

Em cada ponto onde há a bandeira aconteceu algo importante para a comunidade LGBT ao longo da história.

manchester-lgbt-heritage-trail-trilha-mosaico

Um dos pontos da trilha!

People’s History Museum

Essa é uma dica interessante de local para visitar durante o dia. O People’s History Museum tem conteúdo sobre a história da comunidade LGBT na sua coleção permanente além de promover diversas exposições temporárias, às vezes de temática gay também.

A entrada é grátis e você pode checar a programação no site oficial: People’s History Museum.

Leia também: Review completo Hotel The Principal Manchester

Festivais e eventos LGBTs em Manchester

Queer Contact Festival

Esse festival rola todo ano no mês de fevereiro no Contact Theatre para celebrar a arte e cultura LGBT. A programação inclui obras de teatro, cabaré, comédias, espetáculos de dança, saraus e artes plásticas. Vem artistas britânicos e também internacionais.

PoutFest – festival de cinema LGBT

O festival de cinema LGBT de Manchester acontece todo ano no complexo artístico HOME.

Veja os detalhes do próximo Poutfest no site oficial: PoutFest

Sparkle – festival Trans

O Sparkle é um festival que dura um fim de semana e existe há 11 anos, celebrando a comunidade trans. Normalmente recebe mais de 4.500 pessoas, e por isso é o maior festival trans gratuito do mundo!

Acontece no parque Sackville Gardens e é aberto a todas as pessoas da comunidade LGBT, amigos e familiares, com foco na visibilidade trans. A programação do festival inclui música, diversas apresentações e barraquinhas. Confira mais detalhes no site oficial: Sparke Manchester.

Superbia – calendário de eventos LGBTs

A Superbia é o calendário anual de eventos culturais do orgulho LGBT. Ele existe para promover e financiar debates, filmes, literatura, peças, espetáculos e outros projetos para a comunidade LGBT em Manchester e região metropolitana.

É um bom portal para você se informar de eventos que estarão acontecendo durante sua viagem! Veja o calendário Superbia no site oficial: Superbia Manchester Pride.

Sugar & Spice – Festival lésbico

O Sugar & Spice é a celebração anual do “Dia Internacional da Mulher Lésbica e Bissexual”. O festival é gratuito e a programação inclui oficinas, debates, eventos para socializar, venda de artesanato e comida. É o maior evento para mulheres lésbicas e bis.

Confira as datas e programação do próximo Sugar & Spice no site oficial: Sugar & Spice Manchester.

manchester-lgbt-bar-lesbico-lesbicas-vanilla

Casais de mulheres também se divertem em Manchester! Credit: ©VisitBritain/Simon Winnall

The Great British Bear Bash – festival Bear (urso)

Durante 4 dias esse festival reune a comunidade Bear de Manchester em festas e eventos direcionados para os ursos. A maioria dos eventos acontece no próprio Gay Village.

manchester-lgbt-bar-bears-ursos-gay

Credit: ©VisitBritain/Simon Winnall

Manchester Pride Festival – a parada LGBT

Por último mas não menos importante, chegou o momento de falar do Manchester Pride Festival, que vai muito além da Parada LGBT. São vários dias em que a cidade celebra o orgulho LGBT nos mais diversos eventos.

Além da Parada LGBT (Manchester Pride Parade), fazem parte da programação também o The Big Weekend, que dura 72 horas no Gay Village, DJs tocando no parque Sackville Gardens e por fim, a George House Trust Candlelit Vigil, uma vigília em memória das vítimas do HIV.

Nas semanas antes e depois do fim de semana da Pride sempre pipocam muitos eventos artísticos e culturais de temática LGBT! Vale super a pena checar a programação oficial no site: Manchester Pride Festival.

manchester-lgbt-escultura-abelha-gay

Outro site muito útil para fazer uma pesquisa e ver o que estará rolando quando você estiver por lá é o site oficial visitmanchester.com

Mapas com os rolês “Manchester LGBT” citados nesse artigo

Já foi pra lá e tem mais alguma dica sobre “Manchester LGBT”? Deixe nos comentários!


Leia nossos outros posts sobre Manchester:

– O que fazer em Manchester: roteiro e dicas

– Onde ficar em Manchester: dicas de hotéis e hostels

– Onde comer em Manchester: dicas de restaurantes

– Review completo Hotel The Principal Manchester


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!