Kimpton Blythswood Square: hotel maravilhoso em Glasgow

Na minha viagem à Glasgow, na Escócia, fiquei hospedada no maravilhoso hotel Kimpton Blythswood Square. Ele é um hotel 5 estrelas muito bem localizado, próximo da Sauchiehall Street, a principal rua de compras de Glasgow.

Dali nosso grupo podia ir caminhando para a maioria dos lugares para visitar na cidade. O hotel está num prédio de 1823, que foi sede do Royal Scottish Automobile Club e foi reformado recentemente. Na frente há uma linda praça com jardim, e esse quarteirão era residência de comerciantes ricos.

Fiquei hospedada duas noites e o serviço foi maravilhoso. Funcionários muito atenciosos e simpáticos, instalações de primeira classe, sem falar em mimos como um macarron decorado em forma de bichinho entregue no quarto no fim da tarde.

Está mais que recomendando! Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Hotel Kimpton Blythswood Square.

O quarto

Meu quarto era enorme, com uma cama super fofa e confortável. No pé da cama havia um sofá com mesinha, perfeito para assistir a televisão (obviamente nem tive tempo de ligar a TV rs).

Havia uma escrivaninha espaçosa com o telefone vermelho, característica da rede de hotéis. Eles sempre adotam os telefones vermelhos nos quartos para dar um charme.

A área do banheiro está separada por uma janela que pode ser aberta para deixar o quarto conectado ou não. Com uma bela banheira, paredes, pisos e pia de mármore, é realmente um canto lindo.

Uma mega pia, com espaço para colocar todos os cosméticos do mundo hehehe!  A privada e o chuveiro ficam separados por uma porta. Os produtos de banho eram próprios e muito bons.

Havia um armário bem grande para as roupas, com gavetas e tábua de passar roupa. O frigobar estava bem abastecido e havia chaleira elétrica e tudo para preparar chá e café.

Kimpton-Blythswood-Square-hotel-glasgow

O Restaurante do hotel

Na primeira noite jantamos no Restaurante Bo & Bordy, dentro do hotel. É um dos melhores restaurantes de Glasgow,  comandado pela primeira chef mulher em um restaurante de hotel 5 estrelas: Gillian Matthews.

O Bo & Birdy é uma brasseria moderna com influência da culinária tradicional escocesa. A área do restaurante fica onde originalmente era o salão de baile, então espere um espaço amplo e elegante. O café da manhã também é servido nele.

Kimpton-Blythswood-Square-hotel-restauranteNo nosso jantar estávamos num grupo grande e foi ótimo porque pudemos experimentar várias pratos. Ótima oportunidade para provar o Haggis, especialidade escocesa. Haggis é bucho de carneiro recheado com vísceras e sangue. Parece ruim, eu sei, mas na verdade é bom!

Tem que provar também o drink Bo & Birdy, especialidade do restaurante. Ele vem com uma pluma e é puro luxo. As sobremesas estavam todas gostosas e a apresentação sempre delicada.

Kimpton-Blythswood-Square-hotel-glasgow-escocia

O drink Bo & Birdy e o risoto de aspargo. Essa bolo no meio do risoto é um ovo mole, que derrete todo quando você corta…

O restaurante abre para o café da manhã das 7h às 10h, para o almoço das 12h às 15h e para o jantar das 16h30 às 22h. É gente, o jantar lá começa beeem cedo.

No bar do hotel The Salon, aberto diariamente a partir das 10h, é possível se deliciar com o tradicional Afternoon Tea, que é servido entre meio dia e 17h. E tomar um coquetel clássico ou mais experimental.

O café da manhã do Kimpton Blythswood Square

Como disse antes, ele é servido no restaurante, que é bem bonito. Logo que chegamos o atendente pergunta se queremos café ou chá e traz o bule com a escolha. Há um menu com opções a la carte, ou podemos escolher buffet.

No buffet há pães, frios, frutas, cereais, iogurte, geléias, peixes (que para nós é meio estranho), panquecas, ovos.

Kimpton-Blythswood-Square-hotel-cafe-da-manha

O Spa

Na correria não deu tempo de usar o spa, o que foi realmente quase um pecado, já que dizem que o spa do Kimpton Blythswood Square é um dos melhores lugares para se estar. Tem duas piscinas de relaxamento, uma câmara de lama e vários tratamentos e massagens.

Ele pode ser usado gratuitamente das 7h às 9h e das 18h às 21h.  Fora desse horário há uma taxa de £30 por pessoa.

hotel-glasgow-spa

O que achou dessa belezinha de hotel? Eu amei ficar hospedada no Kimpton Blythswood Square de Glasgow e definitivamente repetiria em qualquer um dos hotéis da rede Kimpton.


Fizemos essa viagem em parceria com o Visit Britain. Agradecemos o convite! Todas as opiniões expressas nesse post são verdadeiras e refletem nossa experiência. Você pode ler mais sobre as políticas do blog na aba Sobre do menu.

Leia os outros posts sobre a Escócia

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo