A password will be e-mailed to you.

Como chegar em Olinda saindo de Recife – carro, ônibus ou uber?

Olinda faz parte da região metropolitana de Recife, está coladinha com a capital de Pernambuco. A distância de Olinda para o centro de Recife é de 10km, e da praia de Boa Viagem quase 20km. Nesse post vamos explicar as opções como chegar em Olinda!

Há 3 maneiras fáceis de chegar por lá, cada uma com seus prós e contras: carro, ônibus ou uber. Abaixo detalhamos cada uma dessas opções para você decidir qual é a melhor para a sua viagem!

O importante é não deixar Olinda de fora do seu roteiro por Pernambuco, porque a cidade é uma verdadeira joia colonial. Aproveite e leia nosso roteiro aqui: Bate-volta para Olinda – roteiro para visitar.

como-chegar-em-olinda-de-recife-onibus

Vista fenomenal do alto da Ladeira da Misericórdia, em Olinda

1. Como chegar em Olinda de carro

Se você estiver em família ou em casal e quer ter a maior flexibilidade possível, ir de carro pode ser a melhor opção. Para alugar um carro para a viagem em Pernambuco nossa dica é usar o buscador RentCars, como nós já fizemos duas vezes por lá.

A RentCars é um buscador que compara preços das locadoras e te diz qual tem o melhor custo-benefício. Sempre sai mais barato do que direto no balcão! É fácil e você economiza. Clique aqui para ver preços e alugar carro com a RentCars.

No mapa abaixo você pode ver a rota de viagem da praia de Boa Viagem, em Recife, até o Praça do Carmo no centro histórico de Olinda. São 20km, percorridos em mais ou menos 35 minutos.

Se você estiver saindo do centro de Recife ou de Boa Vista, por exemplo, estará mais perto ainda e já economiza um trecho da viagem. A maior vantagem é a flexibilidade de poder ir no seu tempo e não depender de ninguém mais.

Chegando lá, você pode parar o carro na rua ou em algum estacionamento (dependendo da hora e dia da semana vai ser o jeito, porque fica difícil achar vaga na rua).

Na nossa opinião, vale a pena alugar um carro especialmente se você está planejando visitar outras maravilhas de Pernambuco como Porto de Galinhas e a Praia dos Carneiros. Nós fizemos isso e foi uma das viagens mais lindas da vida!

Leia também:

2. Como chegar em Olinda de ônibus

A segunda opção, para quem quer economizar e não se importa em pegar transporte público, é pegar um dos ônibus de linha que vão de Recife até Olinda.

São as linhas 1987, 1981, 1982 e 910. Para saber qual delas pegar, você precisa calcular a rota a partir do seu ponto de saída, aconselhamos que você faça isso usando o aplicativo do Google Maps.

Como esses ônibus são intermunicipais, a passagem custa R$4,70 (preço de 2019). A viagem dura de 40 minutos a 1h20, dependendo do trânsito. Nós testamos o busão na nossa última viagem para lá e foi tranquilo.

Mas nós só conseguimos ir sentadas porque pegamos o ônibus super cedo, antes do horário de pico. Como as pessoas usam esse ônibus para ir trabalhar, dependendo do momento pode estar super cheio e você terá que ir em pé. Prepare-se!

como-chegar-em-olinda-de-recife-uber

Lá no fim da rua você vê a fachada do Mosteiro de São Bento!

3. Como chegar em Olinda de uber

A última opção, que funciona bem é o Uber. Foi uma boa surpresa saber que o aplicativo deu certo na cidade, os carros vem super rápido e só tivemos boas experiências. Baixe aqui o app Uber.

Os preços vão variar dependendo do seu local de saída e horário, claro. Mas saindo de Boa Viagem, por exemplo, o trecho fica em torno de R$45,00. Se você está em grupo pode valer a pena, mas antes de decidir faça a cotação do aluguel do carro pela RentCars, como falamos acima.

Dependendo da época do ano você pode pagar um pouco mais que isso apenas na diária do carro, e no fim das contas sai mais barato do que o uber (porque para ir com o aplicativo você deve considerar o valor da ida e da volta, né?).

Onde ficar em Olinda ou Recife

Apesar da maioria dos turistas irem para Olinda apenas para um bate-volta, é verdade que pode ser uma boa idéia dormir uma noite por lá. Seja qual for a sua escolha, dormir em Olinda ou Recife, te ajudamos!

Abaixo separamos ótimas opções de hotéis e hostels nas duas cidades. Todas são bem localizadas, com ótimas notas e de preços variados, para agradar a todos os bolsos. Confira! 😉

Dicas de hospedagem em Olinda

Dicas de hospedagem em Recife

Veja aqui o post completo: Onde ficar em Recife – dicas de hotéis e hostels

como-chegar-em-olinda-de-recife-igreja

Tem mais dicas de como chegar em Olinda? Deixe nos comentários! 🙂


Leia todos os posts da série Recife:

– O que fazer em Recife – roteiro e dicas

– Onde ficar em Recife – dicas de hotéis e hostels

– Bate-volta para Olinda: roteiro para visitar essa pérola perto de Recife

– Recife LGBT – passeios e bares gays na cidade

– Quanto custa viajar para Recife – gastos detalhados

– O que fazer em Porto de Galinhas – roteiro e dicas

– Categoria completa: PERNAMBUCO


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!