Uma senha sera enviada para seu e-mail

10 melhores passeios românticos em Paris – França

Que Paris é a cidade do amor, todo mundo já sabe. É um dos destinos favoritos de lua de mel ou viagens em casal para brasileiros. E não é para menos! A cidade-luz exala romance. Por isso hoje listamos os 10 melhores passeios românticos em Paris!

Veja abaixo o nosso top 10, fizemos uma mescla de vários tipos de passeios românticos em Paris: jantares com vista, tours, espetáculos… Confira abaixo e se planeje para surpreender o seu amor na viagem a Paris! 😉

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na França.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

1 – Jantar na Torre Eiffel

Começamos pelo mais incrível dos passeios românticos em Paris. A Torre Eiffel é o ponto turístico mais famoso da cidade e lá em cima há um restaurante bem romântico com uma vista fenomenal da cidade, o 58 Tour Eiffel.

Jantar na Torre Eiffel com o seu amor é uma experiência e tanto. Lá é, inclusive, o local perfeito para pedir a mão dela ou dele em casamento! Só há um problema: é preciso fazer a reserva com bastante antecedência para garantir o seu lugar. É super concorrido!

A nossa dica é você fazer as reservas com pelo menos 3 meses de antecedência, se der até mais. Nós tentamos nas nossas últimas duas viagens à Paris 2 meses antes e não conseguimos! Deixamos dois sites para você tentar, o GetYourGuide e o WePlann, assim tem mais chances de conseguir a reserva. Você deve escolher a opção de menu e a data. Não esqueça de marcar quantas pessoas irão, já que o preço é por pessoa. Deixamos os links abaixo para te ajudar:

Existem diversas opções de menu, que você já escolhe e paga no momento de fazer a reserva. O mais simples inclui 3 pratos e 1 taça de champanhe para cada pessoa. Os mais complexos começam a oferecer mais pratos, vinhos, opções de sobremesa, melhores vistas… Os valores variam de acordo com o menu escolhido e a data do jantar.

passeios-romanticos-em-paris-jantar-torre-eiffel

2 – Cruzeiro no Rio Sena

Esse é um passeio que nós adoramos – e também um clássico em Paris. É uma ótima maneira de conhecer a cidade e, claro, é bem romântico!

Nós já fizemos o cruzeiro do Bateux Parisiense. É legal, tem um áudio-guia que vai dando detalhes dos locais por onde o barco passa. Existem diversas empresas de barco que fazem o Cruzeiro no Rio Sena e na verdade o serviço de todas é meio parecido.

Então você pode escolher o que te agradar mais pela descrição e fotos ou que estiver mais barato (os valores começam em 15,00€ por pessoa). Alguns também tem opções mais gourmet com jantar ou almoço! Deixamos abaixo uma lista bem completa com links de diversas opções pra você escolher.

Mas fique ligado numa coisa. Se você for usar o Paris Pass para economizar, ele já inclui um cruzeiro no Sena (o normal, sem jantar ou almoço). Se você não conhece o Paris Pass, é um passe que inclui, além do cruzeiro, entradas para as principais atrações de Paris, ônibus turístico, transporte público e vários descontos. Nós escrevemos um post bem completo explicando tudo sobre o Passe

passeios-romanticos-em-paris-cruzeiro-sena-almoco

3 – Assistir a um espetáculo de Cabaré

Assistir a um típico show de cabaré é um dos passeios românticos em Paris mais legais pra fazer à noite. Existem diversas opções de bons espetáculos de cabaré, sendo o mais famoso deles o Moulin Rouge.

Você também deve comprar os ingressos com antecedência porque é muito concorrido. Alguns cabarés oferecem apenas a opção do espetáculo enquanto outros incluem também bebidas ou a janta.

Os valores podem variar de acordo com os ítens que estão incluídos e dia da semana escolhido. Abaixo listamos os melhores espetáculos de cabaré de Paris:

4 – Tomar uma taça de champanhe na Torre de Montparnasse

Nem todos os passeios românticos em Paris tem que ser caros, essa aqui é uma opção econômica e muito legal! A Torre de Montparnasse é um dos prédios mais altos de Paris e tem a melhor vista para a Torre Eiffel, na nossa opinião.

Ao subir no ultimo andar panorâmico, além de aproveitar a vista, você pode comprar uma taça de champanhe no bar e descansar um pouco com o seu amor. Clique aqui para comprar os ingressos para subir na Torre de Montparnasse. Assim você evita filas.

Leia nosso post completo: Vale a pena subir na Torre de Montparnasse, em Paris?

passeios-romanticos-em-paris-torre-montparnasse

Olha essa vista!

5 – Jantar com vistas para a Torre Eiffel

Uma opção diferente de jantar romântico em Paris, caso você não consiga reservar lá dentro da Torre Eiffel, é escolher algum restaurante bem localizado, com vistas para a Torre que fica linda iluminada à noite.

Pode ser mais fácil conseguir fazer a reserva em algum desses restaurantes, mas como Paris é Paris e muitos casais apaixonados querem ter esse momento especial, preze pela antecedência. Algumas boas opções de restaurantes são:

  • Monsieur Bleu
  • Georges – restaurante no terraço do Centre Georges Pompidou
  • Maison Blanche
  • Villa Verdi
  • Les Ombres
  • Le Vauban
  • Bistrot de la Tour Eiffel

Veja a localização dos restaurantes indicados no mapa abaixo:

6 – Ver o por-do-sol em algum lugar romântico

Existem diversos pontos de Paris que são ótimos para ver o por-do-sol no clima de romance.

Alguns já citamos acima, como a Torre Eiffel e a Torre de Montparnasse. Além dessas, boas opções ainda são: Basílica de Sacre Coeur, topo do Centre Georges Pompidou (que é um centro de arte contemporânea bem legal) e o Terraço das Galeries Lafayette.

Preste atenção no horário do por-do-sol que varia bastante ao longo do ano. Nesse site você pode acompanhar o horário do nascer e por-do-sol em Paris dia a dia:  Sunrise and Sunset – Paris.

Leia também: Visita às Galeries Lafayette em Paris

passeios-romanticos-em-paris-por-do-sol

Que tal esse pôr do sol?

7 – Tomar um brunch bem gostoso

Sim, eu sei que vários passeios em românticos em Paris dessa lista envolvem comida, mas comer, amar e viajar são as melhores coisas do mundo, né?

Em Paris existem algumas cafeterias que oferecem brunchs deliciosos! Essa refeição reforçada que mistura café da manhã com almoço é uma boa pedida para um dia em que o casal acorda tarde e quer comer algo diferente. Abaixo fizemos uma lista com locais legais para tomar brunch em Paris.

  • Les Barioles de Maud
  • AVLI
  • Les Fauves
  • The Cross of Saint George
  • Hardware Société
  • Le Fontaine de Belleville
  • Paperboy Paris
  • Aux Prés

Veja a localização dos restaurantes indicados no mapa abaixo:

8 – Colocar o cadeado do amor na Pont Neuf

Ok, esse tópico é polêmico. Colocar um cadeado com o nome do casal escrito ou gravado na Pont Neuf é um clássico entre os apaixonados que visitam Paris.

Até 2016 a ponte usada para essa prática era a Pont des Arts, mas depois de várias tentativas da prefeitura de barrar essa prática, agora não dá mais e os turistas migraram para a Pont Neuf.

É polêmico porque muita gente não acha legal colocar os cadeados na ponte que é um patrimônio público e histórico. Há também quem diga que o símbolo do cadeado para representar o amor não parece algo muito moderno. Eu deixo para você decidir se quer ou não fazer isso, mas fica aqui a dica.

passeios-romanticos-em-paris-cadeados-amor-ponte

Cadeados do amor

9 – Fazer um bate-volta ao Castelo de Chantilly

Se vocês tem um tempinho para incluir um bate-volta ao Castelo de Chantilly, recomendamos muito! O castelo está a 40 minutos de Paris de trem, não é lotado igual o Palácio de Versalhes – e é tão bonito quanto!

No complexo Domaine du Chantilly você pode visitar o castelo, o Museu Condéé, os estábulos e os lindos jardins reais. Lá dentro há 2 restaurantes onde você pode almoçar e pedir uma sobremesa com o chantilly original! 😉

Fizemos um post completo sobre esse bate-volta, com dicas de como chegar, leia aqui: Visita ao Castelo de Chantilly – bate-volta de Paris.

passeios-romanticos-em-paris-castelo-de-chantilly-bate-volta

Chegando lá você visitará essa belezinha!

10 – Fazer um bate-volta para Reims, a capital do Champagne

Para fechar o post, uma segunda opção de bate-volta super romântico: visitar a cidade de Reims, conhecida como capital do Champagne. A cidade é uma gracinha e lá você poderá visitar uma das diversas “Casas de Champagne”.

Nessas casas você faz um tour pelas adegas e fecha com a degustação de champanhes – a melhor parte! Nós escolhemos visitar a Taittinger e gostamos bastante, recomendamos!

Leia o nosso post completo: Visita à Reims, a capital do Champagne.

E também veja nosso ranking de Melhores Bate-volta de Paris, com várias opções.

passeios-romanticos-em-paris-reims-champagne-taittinger

Fizemos esses dois bate-voltas de trem, que é um ótimo meio de se locomover na França. Inclusive sempre viajamos de trem de Barcelona a Paris com a Renfe-SNCF e adoramos! É muito mais confortável, chega no centro da cidade e a viagem é uma delícia. Fizemos um post contando, leia aqui: Viagem de Barcelona a Paris de trem de alta velocidade.

 

Agradecemos à Renfe-SNCF e a Tryptic pela parceria nas viagens à França! 

E aí, tem mais dicas de melhores passeios românticos em Paris? Deixe nos comentários! 😉


Outros posts que podem te interessar:

– Os melhores bate-volta de Paris

– Vale a pena comprar o Paris City Pass (Paris PassLib)?

– Roteiro de 6 dias em Paris

– Vale a pena subir na Torre de Montparnasse, em Paris?

– Categoria completa: Disney Paris

– Categoria completa: Paris


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

passeios-romanticos-Paris

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!