10 melhores passeios românticos em Paris – França

Que Paris é a cidade do amor, todo mundo já sabe. É um dos destinos favoritos de lua de mel ou viagens em casal para brasileiros. E não é para menos! A cidade-luz exala romance. Por isso hoje listamos os 10 melhores passeios românticos em Paris!

Veja abaixo o nosso top 10, fizemos uma mescla de vários tipos de passeios românticos em Paris: jantares com vista, tours, espetáculos… Confira abaixo e se planeje para surpreender o seu amor na viagem a Paris! ;)

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na França.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Se você está planejando uma viagem romântica para Paris, não pode errar na escolha do hotel! Selecionamos 7 opções de hoteis românticos em Paris para viver dias inesquecíveis a dois!

1 – Jantar na Torre Eiffel

Começamos pelo mais incrível dos passeios românticos em Paris. A Torre Eiffel é o ponto turístico mais famoso da cidade e lá em cima há um restaurante bem romântico com uma vista fenomenal da cidade, o 58 Tour Eiffel.

Jantar na Torre Eiffel com o seu amor é uma experiência e tanto. Lá é, inclusive, o local perfeito para pedir a mão dela ou dele em casamento! Só há um problema: é preciso fazer a reserva com bastante antecedência para garantir o seu lugar. É super concorrido!

A nossa dica é você fazer as reservas com pelo menos 3 meses de antecedência, se der até mais. Nós tentamos nas nossas últimas duas viagens à Paris 2 meses antes e não conseguimos! Não esqueça de marcar quantas pessoas irão, já que o preço é por pessoa. O link para comprar é esse: Jantar no 58 Tour Eiffel com acesso rápido ao elevador – GetYourGuide

Existem diversas opções de menu, que você já escolhe e paga no momento de fazer a reserva. O mais simples inclui 3 pratos e 1 taça de champanhe para cada pessoa. Os mais complexos começam a oferecer mais pratos, vinhos, opções de sobremesa, melhores vistas… Os valores variam de acordo com o menu escolhido e a data do jantar.

passeios-romanticos-em-paris-jantar-torre-eiffel

2 – Cruzeiro no Rio Sena

Esse é um passeio que nós adoramos – e também um clássico em Paris. É uma ótima maneira de conhecer a cidade e, claro, é bem romântico!

Nós já fizemos o cruzeiro do Bateux Mouches. Custou só 15€ e foi legal, tem um áudio-guia que vai dando detalhes dos locais por onde o barco passa. Existem diversas empresas de barco que fazem o Cruzeiro no Rio Sena e na verdade o serviço de todas é meio parecido.

Alguns também tem opções mais gourmet com jantar ou almoço! Deixamos abaixo uma lista bem completa com links de diversas opções pra você escolher.

passeios-romanticos-em-paris-cruzeiro-sena-almoco

3 – Assistir a um espetáculo de Cabaré

Assistir a um típico show de cabaré é um dos passeios românticos em Paris mais legais pra fazer à noite. Existem diversas opções de bons espetáculos de cabaré, sendo o mais famoso deles o Moulin Rouge.

Você também deve comprar os ingressos com antecedência porque é muito concorrido. Alguns cabarés oferecem apenas a opção do espetáculo enquanto outros incluem também bebidas ou a janta.

Os valores podem variar de acordo com os ítens que estão incluídos e dia da semana escolhido. Abaixo listamos os melhores espetáculos de cabaré de Paris:

Leia o nosso post completo: Os melhores shows de cabaré em Paris

4 – Tomar uma taça de champanhe na Torre de Montparnasse

Nem todos os passeios românticos em Paris tem que ser caros, essa aqui é uma opção econômica e muito legal! A Torre de Montparnasse é um dos prédios mais altos de Paris e tem a melhor vista para a Torre Eiffel, na nossa opinião.

Ao subir no ultimo andar panorâmico, além de aproveitar a vista, você pode comprar uma taça de champanhe no bar e descansar um pouco com o seu amor. Clique aqui para comprar os ingressos para subir na Torre de Montparnasse. Assim você evita filas.

Leia nosso post completo: Vale a pena subir na Torre de Montparnasse, em Paris?

passeios-romanticos-em-paris-torre-montparnasse

Olha essa vista!

5 – Jantar com vistas para a Torre Eiffel

Uma opção diferente de jantar romântico em Paris, caso você não consiga reservar lá dentro da Torre Eiffel, é escolher algum restaurante bem localizado, com vistas para a Torre que fica linda iluminada à noite.

Pode ser mais fácil conseguir fazer a reserva em algum desses restaurantes, mas como Paris é Paris e muitos casais apaixonados querem ter esse momento especial, preze pela antecedência. Algumas boas opções de restaurantes são:

  • Monsieur Bleu
  • Georges – restaurante no terraço do Centre Georges Pompidou
  • Maison Blanche
  • Villa Verdi
  • Les Ombres
  • Le Vauban
  • Bistrot de la Tour Eiffel

Veja a localização dos restaurantes indicados no mapa abaixo:

6 – Ver o pôr-do-sol em algum lugar romântico

Existem diversos pontos de Paris que são ótimos para ver o pôr-do-sol no clima de romance.

Alguns já citamos acima, como a Torre Eiffel e a Torre de Montparnasse. Além dessas, boas opções ainda são: Basílica de Sacre Coeur, topo do Centre Georges Pompidou (que é um centro de arte contemporânea bem legal) e o Terraço das Galeries Lafayette.

Preste atenção no horário do pôr-do-sol que varia bastante ao longo do ano. Nesse site você pode acompanhar o horário do nascer e pôr-do-sol em Paris dia a dia:  Sunrise and Sunset – Paris.

Leia também: Visita às Galeries Lafayette em Paris

passeios-romanticos-em-paris-por-do-sol

Que tal esse pôr do sol?

7 – Tomar um brunch bem gostoso

Sim, eu sei que vários passeios em românticos em Paris dessa lista envolvem comida, mas comer, amar e viajar são as melhores coisas do mundo, né?

Em Paris existem algumas cafeterias que oferecem brunchs deliciosos! Essa refeição reforçada que mistura café da manhã com almoço é uma boa pedida para um dia em que o casal acorda tarde e quer comer algo diferente. Abaixo fizemos uma lista com locais legais para tomar brunch em Paris.

  • Les Barioles de Maud
  • AVLI
  • Les Fauves
  • The Cross of Saint George
  • Hardware Société
  • Le Fontaine de Belleville
  • Paperboy Paris
  • Aux Prés

Veja a localização dos restaurantes indicados no mapa abaixo:

8 – Colocar o cadeado do amor na Pont Neuf

Ok, esse tópico é polêmico. Colocar um cadeado com o nome do casal escrito ou gravado na Pont Neuf é um clássico entre os apaixonados que visitam Paris.

Até 2016 a ponte usada para essa prática era a Pont des Arts, mas depois de várias tentativas da prefeitura de barrar essa prática, agora não dá mais e os turistas migraram para a Pont Neuf.

É polêmico porque muita gente não acha legal colocar os cadeados na ponte que é um patrimônio público e histórico. Há também quem diga que o símbolo do cadeado para representar o amor não parece algo muito moderno. Eu deixo para você decidir se quer ou não fazer isso, mas fica aqui a dica.

passeios-romanticos-em-paris-cadeados-amor-ponte

Cadeados do amor

9 – Fazer um bate-volta ao Castelo de Chantilly

Se vocês tem um tempinho para incluir um bate-volta ao Castelo de Chantilly, recomendamos muito! O castelo está a 40 minutos de Paris de trem, não é lotado igual o Palácio de Versalhes – e é tão bonito quanto!

No complexo Domaine du Chantilly você pode visitar o castelo, o Museu Condéé, os estábulos e os lindos jardins reais. Lá dentro há 2 restaurantes onde você pode almoçar e pedir uma sobremesa com o chantilly original! ;)

Fizemos um post completo sobre esse bate-volta, com dicas de como chegar, leia aqui: Visita ao Castelo de Chantilly – bate-volta de Paris.

passeios-romanticos-em-paris-castelo-de-chantilly-bate-volta

Chegando lá você visitará essa belezinha!

10 – Fazer um bate-volta para Reims, a capital do Champagne

Para fechar o post, uma segunda opção de bate-volta super romântico: visitar a cidade de Reims, conhecida como capital do Champagne. A cidade é uma gracinha e lá você poderá visitar uma das diversas “Casas de Champagne”.

Nessas casas você faz um tour pelas adegas e fecha com a degustação de champanhes – a melhor parte! Nós escolhemos visitar a Taittinger e gostamos bastante, recomendamos!

Leia o nosso post completo: Visita à Reims, a capital do Champagne.

E também veja nosso ranking de Melhores Bate-volta de Paris, com várias opções.

passeios-romanticos-em-paris-reims-champagne-taittinger

Fizemos esses dois bate-voltas de trem, que é um ótimo meio de se locomover na França. Inclusive sempre viajamos de trem de Barcelona a Paris com a Renfe-SNCF e adoramos! É muito mais confortável, chega no centro da cidade e a viagem é uma delícia. Fizemos um post contando, leia aqui: Viagem de Barcelona a Paris de trem de alta velocidade.

Agradecemos à Renfe-SNCF e a Tryptic pela parceria nas viagens à França! 

E aí, tem mais dicas de melhores passeios românticos em Paris? Deixe nos comentários! ;)


Outros posts que podem te interessar:

– Os melhores bate-volta de Paris

– Vale a pena comprar o Paris City Pass (Paris PassLib)?

– Roteiro de 6 dias em Paris

– Vale a pena subir na Torre de Montparnasse, em Paris?

– Categoria completa: Disney Paris

– Categoria completa: Paris


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

passeios-romanticos-Paris

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a Tiqets
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo