Onde ficar em Cartagena, Colômbia: melhores hotéis e hostels

Cartagena fica no norte da Colômbia, na costa caribenha, perto de Barranquilla. É uma cidade super visitada por turistas, por causa das praias lindíssimas e importância histórica. Se você está planejando sua viagem a esse destino incrível, leia esse post até o final para pegar as melhores dicas de onde ficar em Cartagena!

A primeira coisa que você precisa saber sobre os hotéis em Cartagena é que são poucas as opções que oferecem chuveiro com água quente. Quando nós fomos pra lá, estava muuuito calor, então não sofremos no banho, mas vale prestar atenção nesse detalhe na hora de reservar seu hotel, se fizer questão da água quente  ;)

Geralmente, os hotéis que oferecem água quente são os mais caros. Mas nós selecionamos aqui, a dedo, as melhores opções de hospedagem, com base nas avaliações do Booking.com, localização e, claro, custo-benefício. Tem opção de hotel para todos os estilos e bolsos, vem ver!

Blue Diamond House (Torices)

Esse foi o hostel onde nós ficamos na nossa viagem a Cartagena, em janeiro de 2024.  Eles oferecem quartos privativos com banheiro. Achamos que foi uma opção econômica e ele está localizado em Torices, que é fora da cidade murada. Mas fica a 5 minutos andando do castelo e uns 20 minutos andando até o centro, então, para nós, valeu a pena!

Torices é um bairro residencial, já bem diferente da parte turística, com algumas ruas mais tranquilas e outras mais pobres. O Blue Diamond House fica perto de supermercado, farmácias e do shopping.

Nós ficamos em um quarto duplo com banheiro privado, mas lá tem outras opções de quartos e dormitórios compartilhados. Só tem ducha e nada de água quente, mas estava muito calor na época e não ligamos muito já que a água saia morna.

Clique aqui para ver mais fotos, preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Blue Diamond House.

Centro

A cidade murada e histórica fica no centro de Cartagena. Por isso mesmo, é nesse bairro que está a maioria dos hotéis e, inclusive, os mais luxuosos da cidade. Mas fique tranquilo que encontramos acomodações para todos os tipos de viajantes, se sua intenção é aproveitar para se hospedar perto das principais atrações turísticas de Cartagena.

Tem muuuita opção de hotel na cidade murada – um mais lindo que o outro, fica até difícil de escolher! Por isso, já fizemos essa pesquisa e te indicamos onde ficar no centro de Cartagena: tanto o maior custo-benefício entre os hotéis luxuosos, como o melhor hostel da cidade!

Hotel Casa San Agustin

Esse hotel 5 estrelas na cidade murada de Cartagena é bem bonito e chiquérrimo! Tem uma das diárias mais caras da cidade, mas está muito bem avaliado, então com certeza vale a pena, se você pode pagar por esse luxo. Toda a estrutura segue o estilo colonial, o que enriquece a experiência de estar hospedado na cidade murada de Cartagena.

O Hotel Casa San Agustin ofonde ficar em Cartagenaonde ficar em Cartagenaonde ficar em Cartagenaonde ficar em Cartagenaonde ficar em Cartagenar livre, restaurante e bar, terraço com lounge, sala de reuniões, biblioteca, salão de jogos, Wi-Fi e café da manhã continental.

5 estrelas – nota 9,3 – $$$$$$

Lindo ambiente de piscina no Hotel Casa San Agustin!

Clique aqui para ver mais fotos, preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Hotel Casa San Agustin.

Hotel Casona del Porvenir

O Hotel Casona del Porvenir tem uma excelente nota de avaliação de quem já se hospedou por lá! Ele é o 4 estrelas que tem o melhor custo-benefício, com certeza. A estrutura do hotel é bem elegante e arborizada, além de conter uma piscina ao ar livre super convidativa, principalmente naquele calor colombiano.

Essa opção conta com ar condicionado e Wi-Fi nos quartos, bar, restaurante e terraço ao ar livre. As diárias incluem café da manhã :)

4 estrelas – nota 9,6 – $$$$

Quarto no Hotel Casona del Porvenir

Clique aqui para ver mais fotos, preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Hotel Casona del Porvenir.

Casa India Catalina

Hotel charmoso que fica em um edifício republicano, o Casa India Catalina possui quartos mais simples, mas bem limpinhos e aconchegantes. É uma ótima opção para quem não quer deixar de se hospedar no centro e para economizar sem deixar de ter privacidade e conforto.

Os quartos possuem ar condicionado e Wi-Fi livre. O hotel oferece também uma piscina e diárias com o café da manhã já incluso.

3 estrelas – nota 8,3 – $$

A Casa India Catalina tem uma decoração bem acolhedora

Clique aqui para ver mais fotos, preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Casa India Catalina.

The Clock Hostel & Suites

Excelente e bem conhecido hostel da região, The Clock Hostel & Suites é bem estruturado com restaurante, bar, lounge e cozinha compartilhados, lanchonete e terraço. A temática e a decoração dos espaços são bem criativas, oferecendo ambientes descolados e ótimos para interação entre os hóspedes.

Você pode reservar cama de solteiro ou de casal nos dormitórios mistos, mas também tem a opção de quarto duplo. As acomodações possuem ar condicionado, Wi-Fi e o café da manhã está incluso no valor da diária.

Nota 8,4 – $

Que incrível essa cozinha compartilhada do Clock Hostel & Suítes!

Clique aqui para ver mais fotos, preços, disponibilidade e fazer sua reserva no The Clock Hostel & Suites.

Getsemaní

Nós passeamos bastante e amamos esse bairro! Getsemaní fica bem perto de todas as atrações históricas da cidade, além de por si só ser um ponto turístico. O bairro é todo colorido e bonitinho, com bastante estrutura e lugares legais para conhecer e comer a qualquer hora do dia. Por isso, é uma ótima dica para quem está procurando onde ficar em Cartagena!

Hotel Casa Canabal

Estrutura linda e moderna, sem deixar de ser acolhedora. O Hotel Casa Canabal é um 5 estrelas com ótimo custo-benefício, em comparação com outras opções de Cartagena.

Lá tem um terraço na cobertura com banheira de hidromassagem!! Delícia, né? Mas também tem piscina ao ar livre, sauna, restaurante, Wi-Fi e ar condicionado nos quartos, além de um delicioso café da manhã para os hóspedes.

5 estrelas – nota 8,9 – $$$$

Quarto impecável no Hotel Casa Canabal

Clique aqui para ver mais fotos, preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Hotel Casa Canabal.

Lunalá Hotel Boutique

Nesse hotel, que é 4 estrelas e muito bem avaliado, você vai encontrar uma estrutura de interiores modernos e acolhedores, com uma decoração bem bonita. Os quartos são espaçosos e alguns possuem varanda com vista para o agradável e movimentado bairro de Getsemaní.

No Lunalá Hotel Boutique, tem piscina ao ar livre, terraço com bonita vista para o mar, bar, café da manhã para os hóspedes e quartos com Wi-Fi e ar condicionado.

4 estrelas – nota 9,0 – $$$

Linda piscina com vista do Lunalá Hotel Boutique

Clique aqui para ver mais fotos, preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Lunalá Hotel Boutique.

Zana Hotel Boutique

Pequeno e simples, o Zana Hotel Boutique é uma boa opção para quem quer economizar. O terraço na cobertura tem vista para a cidade e oferece uma banheira de hidromassagem para relaxar. Todos os quartos possuem banheiro privativo com chuveiro, Wi-Fi e ar condicionado, e o hotel também oferece café da manhã.

3 estrelas – nota 8,3 – $$

Banheira e quarto do Zana Hotel Boutique

Clique aqui para ver mais fotos, preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Zana Hotel Boutique.

Casa del Pozo Boutique Hostel

Ótima opção de hostel em Getsemaní, com piscina ao ar livre, café da manhã, restaurante, bar e karaokê. A cozinha compartilhada é bem equipada e as acomodações possuem ar condicionado e Wi-Fi livre. No Casa del Pozo Boutique Hostel, você pode reservar cama em dormitório misto, mas também tem opção de quarto duplo.

Nota 8,5 – $

Simplesmente maravilhoso esse espaço do Casa del Pozo Hostel!

Clique aqui para ver mais fotos, preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Casa del Pozo Boutique Hostel.

Praia de Marbella

Marbella é um bairro em Cartagena, que fica próximo ao centro e contém uma das praias mais populares da cidade. Diferente de Bocagrande, a maior e mais cheia praia de Cartagena e também onde se localizam hotéis de praia caríssimos: Marbella tem uma praia não tão bonita, mas é onde ficam os principais hotéis de rede, que oferecem preços mais palatáveis.

Por isso, nossa dica de onde ficar em Cartagena é na Praia de Marbella, se sua ideia é aproveitar bastante o mar caribenho na cidade e não gastar tanto com hospedagem.

Hotel Cabreromar

Hotel de frente ao mar, que oferece barracas num pedaço de praia privativo, por valor adicional. Alguns quartos possuem vista para o mar e banheira de hidromassagem. No Hotel Cabreromar, o café da manhã está incluso na diária, há um restaurante, Wi-Fi e ar condicionado nos quartos.

3 estrelas – nota 8,0 – $$$

Esse é um dos quartos do Hotel Cabreomar

Clique aqui para ver mais fotos, preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Hotel Cabreromar.

Ibis Cartagena Marbella

Outra opção de onde ficar em Cartagena, mais especificamente pertinho da Praia de Marbella, é o bom e velho Ibis. Seguindo o padrão dessa rede de hotéis, o Ibis Cartagena Marbella é limpinho e bem localizado, podendo ser uma boa e econômica opção. Os quartos possuem ar condicionado e o prédio conta com um terraço, restaurante, bar e Wi-Fi nas acomodações.

3 estrelas – nota 7,9 – $$$

Localização do Ibis Marbella em Cartagena!

Clique aqui para ver mais fotos, preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Ibis Cartagena Marbella.

Leia nossos outros posts sobre a Colômbia

Melhores Passeios em San Andrés