Melhores passeios em San Andres

Você está indo para a Colômbia e quer saber quais são os melhores passeios em San Andrés? Esse é um destino maravilhoso, com o mar mais lindo que já vimos. Neste post nós reunimos as opções de passeios na ilha pra você poder escolher os seus favoritos e não perder nada.

Parasail

Sem dúvida o mais bonito passeio em San Andrés! Nós mesmas decidimos ir para ilha depois de ver vídeos do voo e a vista incrível lá de cima. A vista lá de cima é fenomenal.
Pagamos 190.000 pesos, mas vai subir para 230.000 pesos agora em fevereiro de 2024. Precisa pagar também uma taxa de 5.000 pesos para entrar na marina.  Há vários horários de saída. Saiba que você precisa chegar meia hora antes no deck para assinar os documentos.
Varias pessoas vão no mesmo barco e os voos  saem com duas ou três pessoas. O tempo no ar é aproximadamente 15 minutos. O passeio total dura cerca de 2h somando os voos de todas as pessoas do barco.
Muita gente tem medo de altura, inclusive eu, mas foi bem tranquilo. A beleza distrai o cérebro hahahaha E como saímos de baixo e vamos subindo aos poucos, dá para ir acostumando. O voo é suave e tranquilo. No final do passeio o barco reduz a velocidade e a gente molha as pernas no mar. É bem divertido.

O mar de San Andrés é espetacular e o parasail é o passeio mais incrível na ilha

Johnny Cay

É uma ilha que fica a apenas 10-15 minutos dw barco da praia principal e é muito bonita, com areia muito branca, em Coqueiral que fica num grande gramado e o mar de 7 cores.
Você pode visitar com passeios que unem o Acuário no mesmo dia ou ir exclusivamente para ilha. Os barcos saem às 9h30 da manhã e tem opções de volta às 11h30, às 13h30, e as 15 30. Se você tiver tempo fique até as 15 30 pois a ilha é muito agradável.
Lá você pode locar tendas, cadeiras e espreguiçadeiras por cerca de 50.000 pesos colombianos para poder passar o dia com mais conforto. As refeições custam 40.000 pesos colombianos e são bem fartas e gostosas. Tem opção de peixe, frango ou carne bovina.
Também há uma série de bares que servem diversas bebidas. Água: 6.000 pesos. Coco 12.000, mas tinham pouquíssima água e na Colômbia eles não servem o coco gelado como no Brasil. Fique avisado.
Há iguanas na ilha que percorrem as áreas mais vazias de areia, mas nós não vimos. No dia que fomos o mar estava agitado e era um pouco difícil curtir a água. Não sei se todos os dias é assim.  No canto esquerdo tem uma área onde forma uma espécie de piscina natural, boa para crianças.
O trajeto para chegar na ilha de barco é bem agitado e espirra bastante água. Você chega ensopado. Proteja as coisas que não podem ser molhadas.

Acuário

No primeiro dia fizemos um passeio conjugado ao aquário e Johnny Cay com a cooperativa de lancheiros (ou barqueiros). Os valores são bons, porém, chegando no aquário eles apenas deixamos o grupo lá e não dão muito suporte. Ficamos ali sem saber como encontrar os peixes e tubarões que tínhamos visto na internet.
O tempo de visita também é pouco, então não pudemos ir até Haynes Cay, a ilha que fica bem próxima, e que é possível visitar caminhando com auxílio de umas cordas instaladas.

A cor do mar é realmente incrível e a água bem transparente, mais tem muita gente visitando ao mesmo tempo. O espaço de areia é bem pequeno para tantas pessoas. Tem bar pra quem vai passar o dia que serve bebidas e comidas, além de serviço de guarda volumes, que custa 15.000 pesos colombianos.

Esse mar incrível…

No dia seguinte voltamos com veleiro e gostamos bem mais da experiência (explicamos tudo mais abaixo). Também existem passeios de lancha privativa ou compartilhada.
Para esse passeio você precisa levar as sapatilhas de mar, snorkel e máscara para ver os peixes, tubarões e arraias. Sim! você leu direito: tubarões!!! Mas eles são mansos e se alimentam de crustáceos. Um deles passou colado na gente e depois vimos outros amontoados num grupo enorme de visitantes.

Acuario com veleiro + esportes aquáticos

Nós fizemos esse tour no dia seguinte e gostamos muito mais de ir até o Acuario com veleiro, pois não é poluente, nem tem barulho de motor de barco. Nós demos sorte pois no dia que fomos estávamos só nós duas, mas a capacidade do veleiro são 6 pessoas.
Navegamos ao sabor dos ventos e chegando lá no Acuário nosso capitão nos levou nos lugares certos para ver os peixes e tubarões. Eles levam caranguejo para atrair os tubarões e fomos numa área afastada do aglomerado de gente. Foi uma experiência bem diferente do dia anterior e muito mais legal. Ele ainda tirou fotos e fez vídeos de nós.

O tubarão tava nadando colado em nós!!! Vimos em vários momentos e eles ficam no meio da galera de boa

Retornando para a náutica há opção de fazer caiaque, SUP ou bicicleta aquática. Fizemos caiaque na área perto da náutica que tem o mar bem verde claro. Foi super gostoso. Este tour inicia às 14:30 e termina às 17h. O preço é 130 mil  pesos (crianças pagam a partir dos 3 anos).

Os peixinhos no Acuário e nós curtindo o mar tranquilamente no veleiro

Passeio de barco pela orla de San Andrés

Nesse passeio em San Andres o barco te leva para o Acuáio e Haynes Cay, passa pelo mangue e navega pela Baía. A saída é às 9:30 e o retorno às 12:30. O preço é 60.000 pesos.

SeaWalker

Uma aventura e tanto! Aqui você vai descer ao fundo do mar usando um capacete que te permite respirar e te mantém sem dificuldades na água. Com ele é possível caminhar no fundo do mar, ver os peixes, recifes, algas marinhas e estátuas. A caminhada começa a três metros de profundidade e chega a 9 metros.

Custa 225.000 pesos. Reserve o SeaWalker aqui

Noche Blanca

A Noche Blanca é uma festa noturna em um catamarã pela Bahia da ilha. Ele acontece às segundas, terças, quintas, sextas e sábado e dura 3 horas. O horário normalmente é das 19h às 22h.
Inclui DJ, bebidas (Refrigerantes, suco de laranja, rum, vodka) e comida (dois tipos de carne, dois tipos de arroz e salada). O valor é de 210.000 pesos.

Volta na ilha

Existem várias opções para dar a volta completa na ilha de San Andrés, que não é muito grande. São apenas 28 km de extensão a volta toda. Você consegue visitar tudo em meio dia com tranquilidade. Aqui passamos as opções para você dar a volta na ilha:

Alugar Mule

Você pode alugar uma mule, um carrinho que pode levar duas, quatro ou seis pessoas e fazer a volta por conta própria. Os preços são seguintes:
  • Mule para 2 pessoas 250.000
  • Mule para 4 pessoas 350.000
  • Mule para 6 pessoas 450.000

Essa é a mule

Alugar moto ou bicicleta

Outra opção é alugar moto, que custa 70.000 por 8 horas. Apesar das empresas anunciarem que é necessário carteira de habilitação para motos, soubemos de muita gente que alugou sem carteira. Se você curte pedalar, pode também fazer a volta de bicicleta. O custo do aluguel é 50.000 por 8 horas.

Táxi

Nossa escolha foi conhecer a ilha de táxi. Não queríamos nos preocupar com estacionamento e também porque as pessoas dirigem de maneira bastante displicente na Colômbia. Nossa pousada indicou o motorista muito simpático, como um carro enorme e confortável ponto deixamos aqui o contato dele caso você precise utilizar táxi em San Andrés.
Wilman Fajardo: +57 315 3038429

Chiva e Trem Turístico

Uma outra alternativa é ir de Chiva, uma espécie de ônibus aberto todo decorado, que faz a volta e visita os principais pontos. Inclui tempo de parada para entrar nas piscininhas de West View. Custa 50.000 pesos.
Além da Chiva, existe também o trem turístico que fazem esse passeio. As saídas são às 9h e às 14:30 e o valor é de 60.000 pesos. O passeio dura 4 horas e o guia fala espanhol.
Você pode reservar por esse link Tanto no tour de chiva como no de trenzinho, não estão incluídas as entradas nas atrações. Os preços são esses:
  • Ingresso da Casa–Museu Isleña: COP15.000 por pessoa
  • Ingresso do West View: COP8.000 por pessoa
  • Ingresso do Hoyo Soplador: uma bebida no valor de COP25.000 que garante a entrada para até 3 pessoas

Barco com visão submarina

O barco semi submarino tem uma área de vidro no fundo tomar para que os passageiros possam ver os peixes e corais. É um passeio bom para crianças e pessoas que tem medo de água ou mobilidade reduzida. O barco sai às 8h da manhã, navega pela baía de San Andrés até os manguezais e depois segue até o Acuario. Lá está incluído um coquetél de boas-vindas.
Preço: adultos:  120.000 pesos – Crianças de 3 a 10 anos: 110.000 pesos – Crianças de até 3 anos vão grátis

Passeio bom para crianças


Outros passeios em San Andrés

Você ainda balde fazer outros passeio em San André, como mergulho com cilindro, curso de mergulho, alugar jet-ski,  Banana Boat, visitar bares flutuantes no mar, e todas as atividades aquáticas possíveis!

Esses são os melhores passeios em san Andrés para você aproveitar muito a sua viagem à ilha. Os valores são de janeiro de 2024. E ai, tá animado?