A password will be e-mailed to you.

Axel Hotel Madrid: o hotel gay da capital espanhola

É isso mesmo, você leu certo. Existe um hotel gay em Madrid que, além de ser bapho, é um super hotel 4 estrelas. O Axel Hotel Madrid faz parte da rede Axel, que tem hotéis LGBTs em várias cidades da Europa.

Já tínhamos ficado hospedadas no Axel Two de Barcelona para comemorar nosso aniversário de casamento.

Eles mesmo se consideram “hétero-friendly”, e lá é o paraíso das bees que visitam Madrid. Ficamos hospedadas na suíte premium por 3 noites em maio de 2018 e adoramos! Nesse post vamos contar a experiência em detalhes.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Localização

Começando pela localização, o Axel Madrid fica na Calle Atocha 49, a duas quadras do metrô Antón Martin. É uma região boa e bem central. Dali dá para ir andando para os principais centros turísticos de Madrid e também para Chueca, o famoso bairro gay.

Para se locomover de táxi ou Cabify a partir do hotel também é simples, todas as vezes que pedi pelo aplicativo chegou um motorista em menos de 3 minutos. Não é um bairro cheio de balada e bares, o que é bom para que você possa dormir em paz, mas está perto do fervo.

Axel-Hotel-Madrid-quarto

Instalações do Axel Hotel Madrid

Quando chegamos na recepção 24 horas já ficamos impressionadas. Toda a decoração do hotel é linda, com inspiração Kitsch, de muito bom gosto. Nas áreas comuns você pode descansar em poltronas com formato de boca, por exemplo.

Axel-Hotel-Madrid-recepcao

Nas paredes do hall de entrada também tem uma exposição fotográfica, que ao longo do ano vai mudando.

O quarto

Os quartos são bapho total. Sério, dá vontade de passar a viagem inteira no quarto – e por que não? Ficamos em uma suíte premium que era muito sexy. Enorme, com uma decoração linda e sugestiva.

Entre o banheiro e o quarto tem uma cortina de renda preta meio transparente, para dar aquele clima. Neon na parede, um espelho enorme com led… Amamos tudo!

Ponto muito positivo para a cama, enorme e super confortável.

Axel-Hotel-Madrid-quarto2

O banheiro grande é uma coisa que sempre valorizamos muito. O chuveiro fica separado da privada e era uma delícia.

Dentro do quarto tínhamos à nossa disposição vários armários, cofre, mesinhas, TV, ar condicionado, kit de chaleira elétrica, chás e cafés (que são cortesia) e frigobar. Demos sorte de pegar um quarto de frente para a rua, com um belo visual.

Todos os quartos do Axel sao à prova de som, ou seja, pode ficar tranquilo que você não vai ouvir o barulho de fora (e os outros hóspedes também não vão ouvir o seu barulho… bee, pode gemer à vontade!)

No sétimo andar fica a piscina e o terraço do hotel. Uma das nossas áreas favoritas! Uma delícia ficar ali curtindo a piscina ou descansando nas espreguiçadeiras. Acabamos não entrando na água porque estávamos com a agenda muito cheia. Mas a piscina é aquecida, tá?

Lá também está o Sky Bar, onde você pode pedir uns bons drinks, além da academia, sauna e o serviço de massagista (esse último deve ser pago à parte).

Axel-Hotel-Madrid-LGBT-piscina

Café da manhã

O café da manhã do Axel Hotel Madrid é servido em um dos restaurantes do hotel, e com horário prolongado. De dia de semana até às 11h e no domingo até o meio-dia (saiu de festa e acordou tarde? Tem café pra você também!).

Eles oferecem opções quentes como ovos mexidos, bacon, linguiças, arroz e também diversos pães, frios, queijos, sanduíches, doces, frutas, iogurte, sucos, café e chá. Eu adoro me empanturrar em cafés da manhã de hotéis, então me joguei mesmo.

O restaurante também funciona para almoço e janta, com um cardápio desenvolvido em homenagem aos anos 80!

Axel-Hotel-Madrid-LGBT-cafe

Como é se hospedar em um hotel gay?

Sinceramente? Uma delícia! É muito bom saber que está hospedado em um lugar que celebra a diversidade e lá você pode ser quem você é tranquilo, sem medo. É verdade que tem muito mais gay do que lésbica se hospedando lá, mas eu e Fabia não nos sentimos deslocadas.

Uma coisa interessante de se falar é que, apesar de o Axel ser uma rede de hotéis explicitamente LGBT, muitos casais héteros ficam lá também, porque é um hotel ótimo. Nenhum hétero vai ser descriminado, é claro que não!

Para os meninos gays, há ainda mais vantagens: um mar de homem bonito passeando para lá e para cá! É o paraíso gay, sério! Pensando nisso, em todos os quartos estão disponíveis camisinhas no kit de amenidades.

Axel-Hotel-Madrid-LGBT-quarto-4

Além disso, você pode aproveitar as tags especiais de colocar na porta. Além das típicas “Não perturbe” e “Por favor, limpe”, existe a tag “Por favor, perturbe!”. É isso mesmo, colocando essa tag na porta você está dizendo para quem passa por ali “Pode entrar!” Imagina que loucura?!

Apenas tome cuidado para não colocar essa tag por engano, ou você pode passar por momentos constrangedores, como aconteceu com nosso amigo instagramer @sold_a_telly. Ele não sabia disso, achou que era a tag normal da limpeza e tomou um susto quando um cara bateu na porta do quarto dele procurando diversão!

Se você quer viver essa experiência incrível de se hospedar no hotel gay mais famoso da capital espanhola, faça já sua reserva no Axel Hotel Madrid.


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!