Uma senha sera enviada para seu e-mail
0t--SE1xP1E

Hotel Two by Axel – Hospedagem LGBT em Barcelona

Como um casal de lésbicas nós sabemos bem que nem sempre é simples para uma pessoa LGBT escolher o hotel. Quando viajamos queremos ficar tranquilos, sem medo, sabendo que podemos ser quem somos em casal ou solteiros.

Felizmente aqui em Barcelona, na Espanha, existem diversos hotéis gay-friendly, e alguns especializados no público LGBT! Seria meu sonho?! Para comemorar nosso aniversário de 3 anos de casamento nos hospedamos uma noite no Two by Axel Barcelona, um hotel que se auto intitula “hétero-friendly”.

Two-Hotel-Barcelona-LGBT-cava

Estávamos super empolgadas para conhecer o Two. Ele fica no bairro de L’Eixample, na área conhecida carinhosamente de Gayxample por ser cheia de bares, restaurantes e boates LGBTs. É colado na estação de metrô Rocafort. Caso for alugar carro, o Two possui estacionamento próprio.

Estávamos um pouco apreensivas porque a maioria das coisas LGBTs são feitas pensadas apenas para os homens gays e ignoram totalmente as particularidades das mulheres lésbicas. Tínhamos medo de não nos sentirmos à vontade em um ambiente super masculino, mas tivemos uma feliz surpresa ao perceber que não era nada disso. No hotel encontramos muitos casais gays e homens gays solteiros, mas também casais heteros e mulheres sozinhas. O ambiente era diverso e super relax e nos sentimos muito à vontade.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Nosso fim de semana romântico no Two by Axel

Como estávamos lá para comemorar nossos 3 anos de casamento, o clima era de romance total. O pessoal do hotel sabia que era nosso aniversário e quando chegamos no quarto fomos surpreendidas por balões de coração e uma garrafa de cava (espumante catalão) nos esperando!

O quarto duplo era espaçoso e com uma decoração moderna e de muito bom gosto. A cama de casal era uma delícia (aproveitamos bastante, né mores? Rs). Uma coisa que amamos foi a janela enorme, com uma bela vista da rua que é bem arborizada.

Two-Hotel-Barcelona-LGBT-quarto-deco

Atenção especial no nosso aniversário de casamento

O quarto

Nosso quarto era o Axel Premium Superior e tinha uma TV de tela plana, escrivaninha com cadeira, cofre, gavetas, despertador. Vale mencionar que os quartos são à prova de ruídos. Uma coisa genial é que tem carregadores para celular, então mesmo que você esqueça seu carregador, é só usar o que está embutido na parede. Esse quarto também tem alto falantes que se conectam aos dispositivos bluetooth! Rola até tocar sua playlist favorita.

O banheiro é diferente: é como uma área integrada ao quarto, não um banheiro separado. Se você está tomando banho, o box de vidro permite que você seja observado pelo seu companheiro. O box e a privada ficam separados por um vidro. O chuveiro é delicioso e as amenidades de higiene disponíveis eram shampoo, condicionador, sabonete líquido, hidratante corporal. Na pia ainda havia uma cesta com algodões, cotonetes, lâmina e creme para barbear, escova e pasta de dentes e camisinhas. Tem secador, mas ele estava em uma das gavetas do quarto e demoramos para encontrar, rs

Para um conforto nível master, tinha também 2 roupões bem felpudos e chinelinhos para circular pelo quarto. Essas delícias estão disponíveis apenas para o quarto Premium Sup.

Agora vamos falar das famosas tags de quarto dos hotéis Axel, um sucesso entre os gays! Além das tradicionais plaquinhas de NÃO PERTURBE e POR FAVOR, LIMPE O QUARTO, eles tem uma tag especial que diz: POR FAVOR, PERTURBE. Essa é para os que estão buscando companhia e liberam geral para quem estiver passando entrar no quarto para uma festinha rs

O terraço

Logo depois de fazer o check-in e deixar as malas no quarto subimos para o terraço, a nossa parte favorita do hotel! La no sétimo andar está a piscina, a jacuzzi, o bar, a academia e o spa. Porque será que essa era nossa área favorita, né?

Ficamos ali nas cadeiras de sol aproveitando o clima enquanto tomávamos nosso cava. Mesmo em outubro (outono em Barcelona) a temperatura estava ótima e deu para tomar sol tranquilamente. Na hora de entrar na piscina, uma surpresa maravilhosa: a água é climatizada e bem quentinha! Uma delícia, ficamos horas na piscina e na jacuzzi. Não dá vontade de sair!

Two-Hotel-Barcelona-LGBT-piscina

Ali na piscina fica o bar, logo atrás dele uma pequena academia para quem não consegue ficar sem malhar, e o spa, que conta com uma sauna. É possível agendar massagens e tratamentos durante sua estadia no hotel.

O café da manhã – no buffet ou na cama

No dia seguinte acordamos e fomos tomar café da manhã, outra coisa que adoramos em hotéis. O horário de café do Two é ótimo: segunda à sábado das 7h às 11h e de domingo das 8h às 12h. Ou seja, você pode ir curtir a noite de Barcelona e acordar tarde no outro dia sem medo de perder o café da manhã.

Mas se você não quiser descer pro café ou não acordar a tempo, eles trazem o café da manhã no quarto. E é muito fácil. No quarto tem uma tag onde você marca os itens que deseja e diz que horário quer que eles tragam. Ai é só pendurar na porta do quarto até às 4h e voilà – comida na cama para você, bee phyna!

Vamos falar do buffet. Tinha um pouco de tudo para escolher: frutas, iogurte, cereais, leite, sucos, frios, queijos, pães doces e salgados, bolo, geleias e até a tradicional tortilhas de batatas espanhola. Além dos ovos mexidos, salsichas e bacon. Logo que chegamos o garçom nos perguntou se gostaríamos de chá e/ou café. Nós pedimos chá e pouco depois eles trouxeram o chá em um bule individual para cada uma.

Atendimento

Um ponto alto do Two Hotel é o atendimento. Todos os funcionários foram muito simpáticos e gentis conosco, nos parabenizando pelo aniversário de casamento e nos tratando muito bem. Como o hotel tem muitos funcionários LGBTs, a política de diversidade é feita de dentro para fora. Isso é muito bom, se sentir assim tão bem-vinda e poder desfrutar a hospedagem sem momentos incômodos é maravilhoso.

Adoramos a experiência e recomendamos o Two Hotel para todos! Seja você gay, lésbica, transgênero, bissexual, heterossexual, cisgênero, solteiro, casado, com filhos ou em amigos, com certeza será tratado super bem e aproveitará uma estadia deliciosa.

Outra opção de hospedagem LGBT em Barcelona é o Axel Hotel, da mesma rede, que não fica longe do Two. Nós fomos já algumas vezes tomar uns drinks no SkyBar do Axel.

E a rede tem também hotéis em Madri, Ibiza, MasPalomas e Berlin (um Two e um Axel). Caso você for visitar alguma dessas cidades é bom saber, né?

Informações do Two by Axel

Para conferir os preços e reservar um quarto no Two by Axel, acesse o site nesse link.

Endereço: Carrer de Calàbria, 90-92 Barcelona
Telefone: 935 39 23 13
Site: https://www.axelhotels.com/en/two-hotel-barcelona/hotel.html


Ps: essa hospedagem foi uma parceria com o hotel, mas não se preocupe! Aqui no ESTRANGEIRA nós só contamos experiências verdadeiras que tivemos e damos nossa opinião sincera. Mesmo quando fechamos parceria somos honestas com os leitores sobre tudo, porque o nosso objetivo é dar informação verdadeira e de qualidade para vocês! As políticas do blog podem ser consultadas na aba “Sobre” do menu!