Hostel barato em Bruxelas: 5 opções muito boas e econômicas

Bruxelas é linda, mas é conhecida por ser uma das cidades mais caras da Europa. Calma viajante econômico, pois há luz no fim do túnel! Reunimos aqui dicas de hostel barato em Bruxelas: são 5 opções boas, bonitas e baratas!

Nessa lista colocamos as melhores hospedagens baratas da cidade, com estilos diferentes para agradar a todos. Tem hostel festeiro pra quem quer fazer amizades, hostel tipo boutique e até locais que oferecem quarto duplo para casais que precisam economizar sem abrir mão da privacidade.

Os critérios de seleção foram localização, avaliação dos outros viajantes (via nota do Booking.com), instalações e, claro, preço! Confira e escolha o hostel barato em Bruxelas que mais combina com a sua viagem! ;)

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Bélgica. Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Leia também: O que fazer em Bruxelas – roteiro completo e dicas

1. Hostel Bruegel

A primeira opção de hostel barato em Bruxelas é o Hostel Bruegel, que está super bem localizado: no centro da cidade, perto das principais atrações. O local tem um bar e restaurante como áreas sociais.

É um hostel que tem de tudo um pouco: camas em dormitórios para quem quer curtir e quartos privados para quem prefere descansar na paz e tranquilidade. Os preços são ótimos!

O hostel está todo reformadinho e novo, os hóspedes elogiam bastante a limpeza e simpatia dos funcionários. Na tarifa está incluído um bom café da manhã tipo buffet e o wi-fi. Nota no Booking.com: 8.4.

Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Hostel Bruegel.

hostel-barato-em-bruxelas-hostel-bruegel

Super arrumadinho, o Hostel Bruegel, né?

Leia também: Quanto custa viajar para a Bélgica – gastos em Bruxelas e cidades próximas

2. Generation Europe Youth Hostel

Está procurando um hostel barato em Bruxelas com uma estrutura bem legal que recebe gente do mundo todo? Então o Generation Europe Youth Hostel é para você! Ele está a 2km do centro, bem conectado com transporte público.

Nas áreas de uso comum há um bar, sala de estar com mesa de bilhar e pebolim, lavanderia e uma cozinha (ótima para você cozinhar alguma refeição e economizar ainda mais na sua viagem).

Eles oferecem camas em dormitórios masculinos ou femininos. Wi-fi é grátis e um café da manhã bem gostoso está incluído na tarifa. Nota do Booking.com: 8.1.

Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Generation Europe Youth Hostel.

hostel-barato-em-bruxelas-generation-europe-youth-hostel

Sala de uso comum do hostel

3. 2GO4 Quality Hostel Brussels City Center

Se o seu objetivo é ficar hospedado bem no centro de Bruxelas, perto da Gland Place e da famosa estátua do menino mijão Manekeen Pis, então o 2GO4 Quality Hostel Brussels City Center é uma ótima pedida.

Esse hostel costuma ter os melhores preços de Bruxelas, especialmente se você reservar com antecedência. Nele há uma cozinha de uso comum. Há opção de camas em dormitórios mistos ou femininos, e também quartos duplos ou triplos com banheiro privativo!

As instalações dos dormitórios são bem simples, mas os outros hóspedes elogiam o conforto das camas com colchões novinhos. Infelizmente eles não oferecem café da manhã, mas wi-fi é grátis. Nota no Booking.com: 8.2.

Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no 2GO4 Quality Hostel Brussels City Center.

hostel-barato-em-bruxelas-2go4-quality-hostel-brussels-city-center

Dormitório simples, bom e barato no 2GO4 Quality Hostel Brussels City Center

4. Jacques Brel Youth Hostel

Essa dica de hostel barato em Bruxelas é uma hospedagem super fofa, com instalações muito bem cuidadas e aconchegantes. O Jacques Brel Youth Hostel está na parte central de Bruxelas, mas não no meio da muvuca turística. Bom para quem quer estar bem localizado, mas aproveitar um clima mais tranquilo.

Eles oferecem camas em dormitórios masculinos, femininos ou mistos. Há um bar e um terraço coberto de uso comum, onde gente do mundo todo pode se reunir para fazer amizade e trocar experiências de viagem.

Café da manhã e wi-fi estão incluídos na tarifa. Os hóspedes elogiam a simpatia dos funcionários. Nota no Booking.com: 8.0.

Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Jacques Brel Youth Hostel.

hostel-barato-em-bruxelas-jacques-brel-youth-hostel

Dormitório super fofo no Jacques Brel!

5. Van Gogh Youth Hostel City Center

A última dica de hostel barato em Bruxelas é o Van Gogh Youth Hostel City Center. Está localizado ao lado do jardim botânico da cidade, relativamente perto do centro histórico.

O hostel tem várias áreas de uso comum, como bar, terraço, jardim com churrasqueira, lounge, salão de jogos, biblioteca e cozinha. Normalmente essa hospedagem oferece o melhor preço de toda Bruxelas, se quer economizar acima de tudo, é o seu lugar!

Oferecem camas em dormitórios mistos ou femininos e também tem opções de quartos duplos, triplos ou quádruplos com banheiro privativo (alô famílias viajantes!). Café da manhã e wi-fi estão incluídos na tarifa. Nota no Booking.com: 7.5.

Clique aqui para ver preços, disponibilidade e fazer sua reserva no Van Gogh Youth Hostel City Center.

hostel-barato-em-bruxelas-van-gogh-youth-city-center

Dormitório simples no Van Gogh Youth, mas com o melhor preço de Bruxelas!

Tem mais dicas de hostel barato em Bruxelas? Deixe nos comentários! :)


Leia os outros posts da série Bruxelas:

– O que fazer em Bruxelas: roteiro completo e dicas

– Quanto custa viajar para a Bélgica: gastos em Bruxelas e cidades próximas

– Viagem de 15 dias por Luxemburgo, Bélgica e Holanda: roteiro completo


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

hostel-barato-em-bruxelas-pin

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a Tiqets
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo