A password will be e-mailed to you.

Como ir para o Grand Canyon de Las Vegas: carro, ônibus ou tour

Se você está em Las Vegas e quer aproveitar para dar uma esticadinha e visitar o fabuloso Grand Canyon deve estar se perguntando: “mas como ir para o Grand Canyon saindo de Las Vegas?”. Nesse post te explicamos todas as opções, com os prós e contras de cada uma.

O Grand Canyon fica a 400 km de Las Vegas, no estado do Arizona, o que significa que você deveria separar pelo menos um dia inteiro para esse passeio. Para chegar lá, as 3 opções são: de carro alugado por conta própria, com um tour guiado completo ou de helicóptero.

Já fui para lá duas vezes e por isso vou explicar abaixo a minha experiência e como funciona cada um desses métodos para ir para o Grand Canyon de Las Vegas.

ATENÇÃO! Os custos médicos nos Estados Unidos são assustadores. Não corra riscos! Viagem com Seguro Viagem.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Leia também: O que fazer em Las Vegas – Guia de viagem completo

como-ir-para-o-grand-canyon-helicoptero-west

1 – Ir para o Grand Canyon de Las Vegas de carro alugado

Essa é a minha opção favorita e se você gosta de dirigir, com certeza vai curtir fazer essa road trip. Alugue um carro em Las Vegas e se prepare para percorrer de 200 a 400 km de estradas muito lindas.

A dica de amigo é alugar carro usando o site RentCars, um buscador que compara preços das melhores locadoras de Las Vegas e te diz qual é o melhor negócio. Eu usei na última ida a cidade e foi ótimo, ele indicou fazer a reserva pelo site deles, na Thrifty.

O preço pelo site da RentCars saiu muito mais barato do que se eu tivesse alugado diretamente no balcão da locadora ao chegar lá (paguei 47 dólares por diária). Clique aqui para pesquisar preços e alugar carro com a RentCars.

Ir para o Grand Canyon de carro pode ser uma boa pedida para casais viajantes ou famílias que querem ir no seu ritmo, parando em pontos estratégicos se for preciso para descansar ou tirar fotos.

passeios-perto-de-las-vegas-estrada

Estrada, minha querida companheira!

O Grand Canyon é enorme e dividido em 3 áreas: North Rim, South Rim e West Rim. O West Rim é a área que está mais perto de Las Vegas, a apenas duas horas de carro, enquanto a South Rim está há quatro horas.

Indo de carro alugado e por conta própria você pode escolher quais pontos quer visitar e na ordem que achar melhor. Um roteiro que eu fiz e gostei muito foi ir de carro até o West Rim, passear por ali, dormir uma noite em Williams e no dia seguinte seguir viagem até o South Rim.

Uma boa dica é aproveitar para visitar a Historic Route 66 junto e também passar pela enorme represa Hoover Dam na ida ou na volta para Las Vegas.

Abaixo você vê um mapa com a rota Las Vegas – West Rim (o ponto final mais especificamente é a Skywalk, uma famosa ponte com o chão de vidro onde você pode caminhar enquanto vê o Canyon).

E aqui, a rota de um mapa Las Vegas – South Rim, dá para ver que é bem mais longe, né?

Leve em consideração que para entrar em cada área do Grand Canyon taxas são cobradas (por exemplo, no West Rim custa US$50 por pessoa), além de alguns locais com estacionamento pago. Quando você faz um tour esses valores já estão embutidos no preço que a agência te cobra.

Faça do GPS o seu melhor amigo! Recomendamos usar o GPS do Google Maps mesmo, funciona muito bem. É importante ter internet 4G no seu celular para que tudo corra bem e não perder sinal, a dica é comprar o Chip de Celular Internacional (clique no link e veja mais detalhes).

Prós de ir para o Grand Canyon de carro: liberdade total, flexibilidade para ir no seu tempo e fazer um roteiro adaptado às suas necessidades. É a opção mais barata se você estiver em 2 pessoas ou mais.

Contras de ir para o Grand Canyon de carro: como você estará por conta não terá a presença de um guia local te explicando detalhes e curiosidades sobre os locais visitados, o que às vezes faz falta. Nos trechos mais longos, dirigir pode ser cansativo.

como-ir-para-o-grand-canyon-south

Esse trecho fica no South Rim.

Leia também: Quanto custa viajar para Las Vegas? – Gastos e preços detalhados

2 – Ir para o Grand Canyon de Las Vegas de tour guiado (passeio completo)

Ir para o Grand Canyon de Las Vegas com um tour guiado, daqueles que já incluem transporte, guia, alimentação e todas as entradas e taxas, também é uma opção interessante. Especialmente se você não dirige ou não curte dirigir.

Existem dezenas de agências que vendem esses pacotes de tour ao Grand Canyon saindo de Las Vegas, mas é importante ter certeza de que você está fechando com um pessoal confiável e que não terá surpresas desagradáveis durante o passeio.

Há diversos pacotes, a maioria de um dia inteiro (tipo bate-volta), onde te pegam de manhã no seu hotel em Vegas e depois no fim do dia te deixam lá novamente.

Outros para os que querem explorar a natureza mais profundamente são pacotes de 2 ou 3 dias, incluindo momentos de trekking e caminhadas longas pelo Parque Nacional.

Para te ajudar a escolher a melhor opção e evitar que caia em ciladas, já fizemos o trabalho duro de pesquisa e deixamos abaixo as melhores opções de passeios para o Grand Canyon. Você verá que tem pra todo estilo – e esses são os melhores preços do mercado!

Prós de ir para o Grand Canyon de tour guiado: você não precisa se preocupar com nada já que está tudo incluído e te pegam no hotel, além de ter a presença do guia que explica os detalhes.

Contras de ir para o Grand Canyon de tour guiado: você tem menos liberdade já que tem que seguir o ritmo do passeio, nem sempre pode ficar parando em pontos específicos que você gostou para fotografar ou curtir mais.

como-ir-para-o-grand-canyon-de-las-vegas-tour-passeio

Em 2015 resolvi pegar esse passeio que incluía também rafting pelo Rio Colorado e adorei!

Leia também: 7 passeios perto de Las Vegas – incríveis maravilhas naturais

3 – Ir para o Grand Canyon de Las Vegas de helicóptero

Para fechar esse post com dicas de como ir para o Grand Canyon saindo de Las Vegas quero falar de uma terceira opção que é diferente, mais cara porém MUITO legal. Na minha última viagem para Las Vegas eu experimentei ir para o Grand Canyon de helicóptero e AMEI!

Os passeios de helicóptero costumam ser mais curtos, de algumas horas, mas é uma experiência totalmente diferente. Ver o Grand Canyon de cima, como todas as suas cores e grandiosidade me deixou muito emocionada (eu chorei de emoção!).

Além de sobrevoar uma parte do Parque Natural, esses passeis incluem a aterrisagem em algum ponto bonito onde eles montam uma mesa com um piquenique para você comer enquanto disfruta as vistas. No meu também ganhamos champanhe.

como-ir-para-o-grand-canyon-west-rim

Com certeza absoluta é um passeio muito legal e romântico para quem está em casal ou viagem de lua-de-mel, mas também é uma boa pedida para ir em grupo de amigos (como eu fiz).

Confira os detalhes do passeio: Grand Canyon: passeio de helicóptero com aterrisagem – duração 4,5 horas – preço: US$389 por pessoa (clique no link para mais detalhes e fazer sua reserva). Existem outros que são mais caros e não incluem nada, nem aterrisam! Daí não vale a pena, fique esperto.

Prós de ir para o Grand Canyon de helicóptero: é um passeio muito diferente de qualquer outro e bem especial. É a única maneira de ver a grandiosidade dos parques naturais de cima.

Contras de ir para o Grand Canyon de helicóptero: normalmente são passeios mais curtos e você explora uma área menor do Grand Canyon, não dá para sair para ver outros pontos além do local de aterrisagem. E é mais caro.

como-ir-para-o-grand-canyon-de-las-vegas-helicoptero

Ver o Grand Canyon do alto, voando: um privilégio

Leia também: Vale a pena fazer um passeio de helicóptero em Las Vegas?

Tem mais dicas de como ir para o Grand Canyon saindo de Las Vegas? Deixe nos comentários! 🙂


Leia nossos outros posts sobre Las Vegas:

– O que fazer em Las Vegas: Guia completo da cidade

– Quanto custa viajar para Las Vegas: gastos detalhados

– Passeio de helicóptero em Las Vegas – vale a pena?

– Onde comer em Las Vegas: restaurantes que valem a pena conhecer

– Compras em Las Vegas: guia de outlets, lojas e dicas

– Os melhores shows e espetáculos de Las Vegas

– 7 passeios perto de Las Vegas – incríveis maravilhas naturais

– Antelope Canyon e Horseshoe bend: maravilhas naturais perto de Las Vegas


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

como-ir-ao-grand-canyon

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!