A password will be e-mailed to you.

Bares, boates e rolês para lésbicas em Madrid

Madrid é um dos paraísos LGBTs do planeta, com uma quantidade enorme de bares, festas e boates. Hoje vamos falar sobre os rolês para mulheres bissexuais e lésbicas em Madrid – ou seja, para nós! 🙂

No post selecionamos locais que gostamos na cidade e lá no final deixamos um mapa com todos os pontos mencionados, para te ajudar nos passeios.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Chueca – o bairro LGBT de Madrid

Imagine que felicidade estar numa estação de metrô toda decorada com as cores do arco-íris, como é a estação de Chueca, o bairro LGBT de Madrid. Só ir nessa estação já é um primeiro rolê legal, para sentir a vibe friendly da cidade.

Madrid-lesbicas-estacao-chueca

Esse metrô vai pro vale LGBT?

Nesse bairro está concentrada a maior parte dos bares, festas e passeios para lésbicas em Madrid. Se você está meio perdida e não sabe por onde começar a noite, vá para Chueca!

 

Nós já fizemos um post sobre hotéis e hostels LGBTs em Madrid – acredite, tem vários! A dica é se hospedar em um deles para que a sua viagem seja ótima. Nós já ficamos no Axel Hotel e no Hostal Pride RoomsLeia o post aqui: Hotéis e hostels LGBTs em Madrid – Espanha.

Livraria Berkana LGBTQI

A Berkana é uma instituição na cidade. Foi a primeira livraria LGBT da Espanha, fundada em 1993, por Mili Hernández e Mar de Griñó.  Tivemos a chance de bater um papo com Mili que nos contou um pouco da trajetória da Berkana.

Nos primeiros anos era muito difícil manter o negócio, por falta de publicações e por medo do público em se expor. Hoje o desafio continua, mas é diferente. Com a gentrificação ficou complicado pagar o aluguel. Elas já mudaram para um espaço menor e seguem resistindo na sua missão de ajudar as pessoas.

Na livraria é possível encontrar livros em diversos idiomas e estilos, revistas e periódicos, quadrinhos. Vale muito a visita!

Endereço: Calle de Hortaleza, 62, Chueca.
Site oficial: libreriaberkana.com

Madrid-LGBT-berkana

Berkana, um símbolo de resistência LGBT!

Sex Shop Los Placeres de Lola

Esse sexshop é voltado para mulheres e feito por mulheres. Eba! A ideia foi criar um ambiente onde nenhuma mulher se sentisse julgada e onde não se questiona a “normalidade” dos gostos sexuais. Tudo é válido e a sexualidade da mulher é valorizada e deve ser desenvolvida.
O espaço foi pensado para a beleza e prazer dos sentidos. Todos os artigos podem ser tocados, cheirados, mordidos. Elas também organizam formações e pequenas exposições. Perfeito para todas as mulheres: héteros, bissexuais, lésbicas e trans!

Endereço: Calle del Dr. Fourquet, 34
Site oficial: losplaceresdelola.com

Lesbicas-em-Madrid-Placeres-de-Lola

Foto: site oficial Los Placeres de Lola

Leia também: Axel Madrid – como é ficar no hotel gay da cidade

Bares e festas para Lésbicas em Madrid

La Bohemia

O bar La Bohemia fica bem na Plaza de Chueca, não é muito grande e tem preços um pouco caros. É possível sentar dentro ou na calçada. Só tomamos cerveja, então não podemos comentar dos drinks.

Endereço: Plaza de Chueca, 10
lesbicas-em-Madrid-La-Bohemia-lgbt

Nós antes de tomar umas cervejas no La Bohemia

Club 33

Boate LGBT (não é exclusiva para mulheres), mas com clima bem legal. Em algumas noites rolam festas normais, com DJ e em outras eles fazem uns eventinhos diferentes como competição de dança de salão com música ao vivo, por exemplo. Fica no bairro de Lavapies.
Endereço: Calle de la Cabeza, 33, 28012 Madrid – Lavapies
Site oficial: club33madrid.es

Fulanita de Tal

Esse é um dos bares lésbicos mais legais de Madrid, não deixe de ir! O Fulanita de Tal começou apenas como bar mas ao longo dos anos começou a sediar pequenos eventos e shows. O ambiente é ótimo!

Quando rola show eles cobram entradas, que podem ser compradas antecipadamente no site oficial. Em outros dias, a entrada do bar é grátis.

Endereço: Calle de Regueros, 9
Site oficial: fulanitadetal.com
Madrid-lesbicas-la-fulanita

Fachada do Fulanita de Tal

Escape

Essa é uma das baladas LGBTs mais antigas de Madrid. Nós não tivemos tempo de ir, mas uma amiga lésbica madrileña me contou que ultimamente anda meio caído e que o ambiente já não é tão legal… Mas se você foi e discorda, escreva nos comentários! 🙂
Endereço: Calle de Gravina, 13, 28004 Madrid

Bar LGBT Truco

Esse bar-boate LGBT é uma boa opção para quem quer uma balada animada, que vai até de manhã cedo, para dançar bastante. Tem público misto bem diverso. O valor dos drinks lá é bom! Atenção, só abre de sextas, sábados e domingos.
Endereço: Calle de Gravina, 10, 28004 Madrid

Leia também: Paris LGBT – dicas de bares, festas e passeios gays

 

La Berenjena

Esse bar fica perto do Museu Reina Sofia, no bairro de Lavapiés e é pequeno. São apenas 3 mesas e o balcão. Mas as comidinhas valem a pena. Os pratos são deliciosos e o atendimento super simpático. Abre cedo e é ideal para tomar um vermute e comer petiscos. Nós fomos num domingo pela hora do almoço com nossas amigas madrilenhas. Não é um bar lésbica, mas é bastante frequentado pelas entendidas.
Endereço: Calle Marques de Toca, 7,
Madrid-lesbicas-la-berenjena

Já pode começar a beber antes do meio-dia? hehehe

Bar Museo Chicote

Não é exatamente um bar lésbico, mas recebe bem todo mundo! Esse bar de coquetéis foi o primeiro American Bar de Madrid, aberto em 1931 e já recebeu celebridades como Madonna, Sofia Loren, Ava Gardner e Frank Sinatra.

É definitivamente o lugar se você gosta de uns bons drinks. Os barmen são verdadeiros profissionais que vão fazer seu drink como se fosse uma obra de arte. Eles também servem um menu de jantar fixo, de filé de carne com fritas e salada por 24€.

Nós fomos numa sexta a noite, tinha DJ e acabamos dançando a noite todo ao som de hits de todos os tempos. Abre todos os dias. A cozinha funciona das 13h às 16h e das 20h às 23h

Endereço: C/ Gran Vía, 12
Site oficial: museochicote.com

lesbicas-em-Madrid-museo-chicote

Museo Chicote

Lésbicas em Madrid – mapa com os locais citados

Tem mais alguma dica de rolês legais para lésbicas em Madrid? Deixe nos comentários!

Leia todos os posts da Categoria: LGBT


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

lesbicas-em-madrid

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!