A password will be e-mailed to you.

O que fazer em Ilhabela com chuva?

Você compra bloqueador, biquíni ou sunga nova, faz as malas, pega a estrada e vai todx feliz para praia. Mas chega lá e as nuvens chegam com você. Chove sem parar e seus planos de mar, sol e piscina desmoronam.  🙁

Isso aconteceu com a gente esse fim de semana em Ilhabela.  Mas não podemos deixar a peteca cair, né? Fomos descobrir o que dava para fazer na ilha com chuva. Fica a dica caso isso aconteça com você também. Mas estamos torcendo para que você pegue muito sol!!!!!

Igreja Matriz

A igreja matriz e da Nossa Senhora da Ajuda e Bom Sucesso começou a ser construída no fim de século XVI. Ela tem piso de mármore espanhol e no teto há imagens da padroeira, de São Sebastião, São Benedito, São Paulo e São Judas pintadas a óleo.

Antiga cadeia

Do lado da igreja fica o prédio da antiga cadeia, hoje sede administrativa e Centro de Visitantes do Parque Estadual de Ilhabela. O prédio é de 1803 e já foi sede da câmara municipal e do Forum de Vila Bela. Com arquitetura eclética, reúne elementos do barroco mineiro, art decô francesa e do neoclássico. É tombado pelo CONDEPHAAT. O espaço traz salas expositivas que falam sobre o Parque Estadual, sua fauna e flora, trilhas, cachoeiras, etc.

A igreja matriz e a antiga cadeia ficam uma ao lado da outra.

A igreja matriz e a antiga cadeia ficam uma ao lado da outra.

Galeria de Artes municipal

No prédio da Secretaria de Cultura fica a galeria de artes municipal. Visitamos uma pequena exposição com artistas locais e encontramos trabalhos muito bons!
Endereço: R. Dr. Carvalho, 80.

Galeria de artes na Secretaria de Cultura

Galeria de artes na Secretaria de Cultura

Visitar as lojinhas e restaurantes da Vila

Na Vila tem várias lojas e restaurantes. Dá para matar um tempinho olhando as vitrines e comendo um quitute. Nós tomamos um sorvete na Gelateria Tradizionalle que estava bem gostoso. (R. Dr, Carvalho, 212)

Lojinhas na Vila

Lojinhas na Vila

Museu Náutico

O museu tem um  acervo de objetos do século XVIII até os dias atuais. São peças de cristal, porcelanas, talheres de prata, artefatos de bronze, etc… Eles contam a história da escafandria, mergulho profissional e recreativo com várias peças em exposição.

Endereço: Rua José Bonifácio, sem n° – Bairro da Água Branca (Final da Rua da fabrica de gelo).
Tel: (12) 3896-3757
e-mail: museuilhabela@terra.com.br
Site oficial: http://www.museunauticoilhabela.com.br/

Centro Cultural Vermelhos

O Complexo Cultural Baía dos Vermelhos visa estimular as atividades artísticas e culturais no campo da música e das demais expressões artísticas. O local foi inaugurado, mas olhamos na agenda e não tinha programação no momento. Mas é bom ficar de olho.

Endereço: Av. Gov. Mário Covas Júnior, 11.970, Baía dos Vermelhos
Site oficial: http://www.vermelhos.org.br/

Shows, festivais e eventos

Ilhabela tem várias opções de eventos culturais. Fique de olho na agenda.

Pier da Vila

Pier da Vila

Dica do leitor: Comer casquinha de Siri do Viana

A leitora Marcella do blog Segredos de Viagem disse que a parada favorita dela em Ilhabela é o restaurante Viana, para comer casquinha de Siri! Então fica a dica dela para você também! 🙂
Endereço: Av. Leonardo Reale, 1560 – Viana

Onde ficar em Ilhabela

Um ponto muito importante na viagem para Ilhabela, faça chuva ou faça sol, é a hospedagem! Abaixo selecionamos ótimos hotéis em Ilhabela para todos os tipos de viajantes e orçamentos. Confira! 🙂

Quer saber como é o carnaval na ilha? Leia o post do blog Mulher Casada, Viaja: Carnaval em Ilhabela – o que fazer


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

Ilhabela-com-chuva-o-que-fazer-pinterest

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta Estrangeira no Facebook!