A password will be e-mailed to you.

Leste Europeu: quanto gastamos na nossa viagem

Leste Europeu é um destino turístico bastante procurado. Quando falamos da divisão geográfica do Leste Europeu, encontramos bastante discordância… Nem todos os estudiosos concordam com a divisão, mas vamos usar aqui a divisão turística principal que guia a maior parte dos viajantes pela parte oriental da Europa. 

Segundo essa divisão turística, fazem parte do Leste Europeu os seguintes países: Macedônia, Bulgária, Sérvia, Bósnia-Hezergovínea, Croácia, Romênia, Bulgária Eslovênia, Áustria, Hungria, Eslováquia, República Tcheca e Polônia.

A nossa viagem de 7 dias pelo Leste Europeu passou por 4 países e suas capitais:
Budapeste na Hungria
Bratislava na Eslováquia
Viena na Áustria
Praga na República Tcheca.
Como vocês podem ver ainda falta voltar pra conhecer muitos países do Leste Europeu. Assim que fizermos isso vamos atualizar e contar tudo pra vocês.

Você pode reservar seu hotel ou hostel pela nossa caixinha especial do Booking.com! Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog ESTRANGEIRA a continuar na ativa já que ganhamos uma comissão das vendas. Você conta com a segurança e garantia do Booking.com e pode escrever para nós se tiver alguma dúvida.



Booking.com


 O Leste Europeu é cheio de diversidade cultural. Cada um desses países – muitas vezes bem pequeno – tem a sua própria língua, sua própria identidade e muitos deles o seu próprio dinheiro, já que nem todos aderiram ao Euro. Por isso, é legal você pesquisar antes de ir para um desses países e se preparar para trocar dinheiro na chegada.
É possível viajar de avião de um país pra outro do Leste Europeu, mas usar trem, carro ou ônibus também pode ser uma ótima opção, já que muitas vezes as distâncias são curtas. Outra possiblidade interessante é ir de barco pelo rio Danúbio.

ATENÇÃO! Recomendamos sempre viajar para fora do Brasil com Seguro Viagem.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Sobre os países que visitamos, Hungria, Eslováquia, Áustria e República Checa podemos falar que, além das capitais serem lindas, é fácil se comunicar falando inglês. As capitais estão bem preparadas para receber turistas, existem pacotes de passeios, passes de transporte público e tudo o que um viajante possa precisar. Os preços sã0 mais baixos que no resto da Europa.
Numa média gastamos 5 Euros por refeição quando comemos em barraquinhas na rua, e 10 Euros nos restaurantes. O que sai mais caro são as atrações. Em média elas custam entre 8 e 15 Euros cada. Tem lugares icônicos que precisa entrar de qualquer jeito, mas muita coisa dá para visitar apenas jardins, parques, fachadas e partes gratuitas. E todas as cidades tem bastante coisa grátis para fazer.
Veja na tabela abaixo os nossos gastos gerais com transporte e hospedagem nos 7 dias que passamos no Leste Europeu. Nós viajamos em 4 pessoas, o que possibilitou alugar apartamentos inteiros, como fizemos em Budapeste e Praga, deixando o valor mais baixo.

Gastos e Valores – Leste Europeu

DescriçãoDataValor em Euro por pessoa
Vôo Ida Barcelona – Budapest08/04/201582,65
Hotel Budapest (3 noites)08/04/2015 a 11/04/201522,50
Ônibus Budapest – Bratislava11/04/20158,10
Hotel Bratislava (1 noite)11/04/201526,25
Ônibus Bratislava – Viena12/04/20156,90
Hotel Viena (1 noite)12/04/201528,25
Trem Viena – Praga13/04/201534,00
Hotel Praga (3 noites)13/04/2015 a 16/04/201567,75
Vôo volta Praga – Barcelona16/04/201586,00

 


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

gastos-lesteeuropeu-precos

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!