Uma senha sera enviada para seu e-mail

Les Grands Buffets, em Narbonne: o maior buffet livre da França

Sabe uma daquelas experiências sensacionais, que você quer repetir várias vezes e levar todo mundo que você gosta para compartilhar também? Foi o que aconteceu na minha visita ao Les Grands Buffets, um dos maiores e melhores buffets livre da Europa.

O Les Grands Buffets fica na cidade de Narbonne, no sul da França. Eu fui com o trem rápido da RENFE/SNCF, saindo aqui de Barcelona. A viagem dura 2 agradáveis horas, que nem vemos passar.

O que fazer em Narbonne

Narbonne é uma cidade encantadora e com 2500 anos de história. Foi a primeira cidade romana fora da Itália, quando se chamava Narbo Martius. Chegamos no fim da manhã aproveitamos para fazer um passeio pelo centro.

Legal notar que os Boulevards da cidade coincidem que o traçado da antiga muralha romana. Na praça principal de Narbonne é possível ver um trecho da Via Domitia, que ligava a Itália à Espanha, além de outros relevos cravados na parede.

A Basílica de Saint Paul-Serge foi a primeira catedral gótica de Narbonne e sua construção acabou nunca sendo finalizada. O Palácio dos Arcebispos abriga o prédio da prefeitura, o museu de arte e o museu arqueológico.

Ali pertinho está o charmoso canal de la Robine, que conta com várias belas pontes. A mais portante é a Le Pont des Marchands, uma das únicas pontes edificadas e habitadas na França. Na foto abaixo você pode ve-la com seus prédios em cima.

Les-Grands-Buffets-Narbonne-canalNessa manhã ensolarada as pessoas tomavam um sozinho ao longo do canal e eu fiquei apaixonada pelo corredor de árvores emoldurando o passeio. Cruzamos o canal para visitar o principal mercado de Narbonne, Les Halles, onde é possível provar os queijos e delícias francesas.

Les Grans Buffets

Como já era hora do almoço, seguimos para a razão da nossa ida à cidade Les Grands Buffets. O restaurante existe há 27 anos e é muito tradicional, mas foi em 2017, quando participou da versão espanhol da MasterChef, que ele se tornou sensação entre os espanhóis.

Les-Grands-Buffets-Narbonne-restaurante

A comida servida aqui se baseia no grandes clássicos da culinária francesa e receitas tradicionais. Se valoriza muito a arte de viver e você comerá numa bela mesa posta como manda a etiqueta francesa.

A rotisseria

No assador do restaurante são preparados os pratos que o cliente pede ali na hora. Eu pedi um peixe dorada, que estava divino, e um coquille Saint-Jacques. O cardápio aqui não é pequeno. Eles servem várias carnes, stake tartar (inclusive de cavalo), pato…

Les-Grands-Buffets-Narbonne-comidas Les-Grands-Buffets-Narbonne-masterchef

Frutos do mar

Sem dúvida alguma a cascata de lagosta é a sensação da área de frutos do mar. Mas tem ainda mariscos, ostras, camarões gigantes, caranguejos e muitas outras maravilhas do mar, incluindo 6 tipos de salmão da Noruega.

Les-Grands-Buffets-Narbonne-crab

Queijos

São mais de 45 tipos de queijos! Apenas o maior buffet de queijos da Europa. Se você ama queijos como eu vai enlouquecer. Tem Camembert, Saint Nectaire, Comté, Salers, Morbier, Reblochon, Brie, 4 tipos de Roquefort, Munster e Parmesão.

Les-Grands-Buffets-Narbonne-queijo

Confeitaria

Já aviso, guarde um espaço para as sobremesas, pois são mais de 100 variedades! Isso, você leu certo: mais de 100! Tem um pouco de tudo. Os tradicionais doces franceses, as receitas da vovó, sorvete, crepe, waffle…E para arrematar, uma fonte de chocolate! Eu quase tive uma overdose de açúcar.Les-Grands-Buffets-Narbonne-doces

Vinhos

Eles trabalham só com vinhos locais do sul da França e cobram pelo preço da bodega. São 70 opções excelentes que podem ser compradas por garrafa ou por taça. Uma coisa interessante é que nas taças vem o nome e produtor do vinho, assim fica mais fácil de procurar e comprar depois se gostar.

Ainda tem uma parte de charcuteria com embutidos de vários países. São vários tipos de jamón com tempos de maturação diferentes para agradar todos os paladares.

Les-Grands-Buffets-Narbonne-vinhos

E algo que eu não posso deixar de mencionar: o atendimento. Delícia ter uma equipe mega sorridente e prestativa te atendendo. Essa é uma preocupação séria do Les Grands Buffets. Para garantir que os funcionários estejam felizes e façam seu trabalho com um sorrisão na cara, a carga horária é menor. O pessoal tem 3 folgas por semana (GENTE, me contrata!!!).

A seleção dos funcionários é feita pelos próprios trabalhadores e o ambiente é pensado para ser agradável. Para vocês terem uma ideia, tem obras de arte até na cozinha.

O melhor:  você não paga uma fortuna por isso!

Imagino que você está ai lendo e pensando: mas com tudo isso, deve custar caro! Senta que eu vou te contar o preço:

Adultos: €35,90 (sem bebidas)
Crianças entre 0 e 5 anos: grátis
Crianças entre 6 a 10 anos: €17,90

Mas gente, tem que fazer reserva!!! Depois que apareceu no MasterChef o restaurante está sempre cheio. Normalmente demora umas semanas para ter disponibilidade. Reserve aqui uma mesa.

Para quem vai com crianças, tem ainda um espaço de recreação que é visível do salão, assim você pode ficar de olho nas crianças enquanto come o 10° round 😉

Como chegar no Les Grands Buffets

De trem com a RENFE SNCF. De Barcelona são 2 horas de viagem.
De carro o endereço é Rond point de la liberté, 11100 Narbonne. França

Horário

Segunda à sexta, das 12h às 14h e das 19h às 22h
Sábados, domingos e feriados, das 11h30 às 14h30 e das 19h às 22h

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!