Uma senha sera enviada para seu e-mail

4 cidades para visitar no Texas: Houston, Austin, San Antonio e Galveston

O estado do Texas é o segundo maior estado dos Estados Unidos e também o segundo mais populoso. É maior do que a Alemanha e a Polônia juntas, seu clima e geografia são bastante diversos e sua população também.

Historicamente, o Texas já pertenceu ao México e por fazer fronteira com esse país podemos perceber por lá muitos elementos da cultura mexicana – aliás, por todo o estado é possível encontrar inúmeros restaurantes mexicanos tradicionais e se você ama a culinária como eu, não hesite em entrar e pedir os pratos apimentados!

A sua população é composta, em grande parte, por norte-americanos tradicionais (republicanos…) da boa família e cidadãos de bem, que dividem as paisagens de filme de faroeste com cowboys fantasiados dos pés à cabeça (sério, eles vão no mercado assim) e mexicanos simpaticíssimos.

ATENÇÃO! Recomendamos viajar para os Estados Unidos com Seguro Viagem. Os custos médicos lá são assustadores!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

O Texas não é um destino turístico muito tradicional. Porém, existem cidades muito bonitas para serem visitadas por lá e como eu conheço o estado bem pois tenho uma tia que mora lá há muitos anos pensei que seria legal colocar pra vocês em um artigo tudo o que pode ser visto nesse estado de cowboys, fajitas e foguetes!

Na minha primeira viagem pro Texas, com minha família... Sim, eu sou a menina de azul!

Na minha primeira viagem pro Texas, com minha família… Sim, eu sou a menina de macacão azul com florzinhas!

O Texas faz fronteira à oeste com o deserto do México então o clima por ali é sempre quente. No extremo sul o clima é tropical e no norte do estado é subtropical. No verão as temperaturas chegam a 43 graus, e no inverno dificilmente baixam de 5 graus. À leste, o Texas faz fronteira com o Golfo do México, então nessa porção do estado o clima é mais úmido.

Há um fator curioso: apenas Houston é uma cidade grande e cosmopolita, todas as outras cidades – incluindo a capital Austin – parecem pequenas cidades do interior, tiradas de filmes de faroeste. Isso está mais ligado às paisagens naturais e características de urbanismo do que de fato à infra-estrutura, pois mesmo estando em uma cidadezinha do Texas não faltarão grandes centros de consumo, shoppings, mercados, lojas, restaurantes, hospitais.

mapa texas final

Mapa do Texas – Estados Unidos

Houston

Houston é a cidade mais importante do Texas. É um enorme centro econômico e de negócios e todos os dias executivos do mundo inteiro passam pela cidade. É uma metrópole moderna, cheia de prédios espelhados, centros urbanos, hotéis de luxo, zilhões de rodovias, enormes shoppings centers, boates badaladíssimas, trânsito, poluição, barulho…

Apesar de ser uma cidade grande, ela é muito mais um centro de negócios do que um lugar para fazer turismo. É legal passar um ou dois dias por ali pra ver a cidade, mas sinceramente não vale a pena perder muitos dias em Houston.

Tem uma atração que é realmente imperdível: o Space Center Houston, mais conhecido como NASA (Houston, we got a problem!). O Space Center é o espaço aberto de visitação dentro da NASA e tem museus, simuladores de gravidade zero, dá pra ver os foguetes que foram pro espaço, colocar o capacete e as roupas dos astronautas, ver pedras da lua, pedaços de asteróides, assistir filminhos que contam histórias do espaço, comer sorvete de astronauta, comprar um montão de bugiganga. É legal pra caramba.

Houston, we got a problem! Vá visitar a NASA! (Texas)

Houston, we got a problem! Vá visitar a NASA! (Texas)

Dentro do Space Center também dá pra fazer um tour e em um determinado momento você passa por uma sala e vê os astronautas treinando e trabalhando. É uma experiência única. Esse é o link pro site oficial do Space Center Houston: http://spacecenter.org/ Os ingressos custam quase 23 dólares para adultos e 18 para crianças, comprando lá na porta. Dá pra comprar pelo site, com um descontinho.

Space Center Houston - Nasa

Space Center Houston – Nasa

Dicas de hospedagem em Houston


O Houston The Morty Rich Hostel é maravilhoso e super barato! Era uma casa dessas americanas enormes, super bem localizada, e transformaram em um hostel boutique. Um achado! Faça sua reserva no Houston The Morty Rich Hostel. 

Outra alternativa muito legal é o Bunkwood Hostel. Está um pouquinho mais afastado do centro da cidade mas tem quartos ótimos com bons preços e comentários. Faça sua reserva no Bunkwood Hostel.

Austin

Austin é a capital do Texas, mas é uma cidade bem interiorana. É tudo plano, cheio de praças e parques. No caminho pra Austin, você passa por fazendas e mais fazendas cheias daqueles rolinhos de feno – sabe aqueles que passam rolando nos desenhos animados de faroeste? É muito lúdico. No caminho você também vai ver o Rio Colorado, outro ponto turístico pra tirar fotos. Existem vários restaurantes perto do rio.

Rio Colorado, no caminho pra Austin, a captial do Texas.

Rio Colorado no caminho pra Austin, a captial do Texas.

O centro da cidade fica em volta da prefeitura, o Capitol. É um prédio público antigo muito bonito, aberto para visitação. Dentro do Capitol há um museu  e lá você pode ver quadros e mais quadros de todos os prefeitos de Austin e governadores de Houston… Parece que o Lincoln vai sair dali de trás com a constituição assinada, rs. O museu em si é meio chato, mas o edifício é bonito. É uma cidade pacata, sem muito o que fazer.

Capitol de Austin - Texas

Capitol de Austin – Texas

O mais legal de ir pra Austin é realmente o caminho até lá, toda essa paisagem bucólica. Pra fazer o tradicional passeio turístico que dá a volta na cidade você não pega um ônibus ou bondinho, você pega um veículo “anfíbio”. É esse automóvel estranho, que anda pelas ruas mas vira barco e entra no rio da cidade!

Nesse passeio eles dão pra todos apitos em formato de pato que fazem quack – e essa é uma marca registrada do turismo local. Eu, quando fui, passei um Ano Novo na cidade. Foi legal, toda a população saiu na rua com seus apitos em formato de pato fazendo quack quack pela noite (?????), teve fogos e tal…

O anfíbio, os apitos de pato e Gabi pré-adolescente (ai!!!)

O anfíbio, os apitos de pato e Gabi pré-adolescente (ai!!!)

San Antonio

San Antonio é uma cidade do interior do Texas, e uma das minhas favoritas. O caminho para lá é visualmente parecido com esse de Austin, então se você está com pouco tempo, opte por San Antonio.

Dá pra ser mais filme de velho-oeste do que isso? Rolinhos de feno no caminho pra San Antonio - Texas

Dá pra ser mais filme de velho-oeste do que isso? Rolinhos de feno no caminho pra San Antonio – Texas

San Antonio é a segunda cidade mais importante do estado, depois de Houston. Nos últimos anos San Antonio ganhou uma série de atrações bacanas, transformado-a num passeio super interessante. Um parque SixFlags Fiesta com montanhas russas incríveis. White Water Bay é um parque aquático (incluído no ingresso do Six Flags)

Também tem o SeaWorld San Antonio. Apesar de parte que a gente não curte de shows de animais que vivem presos, tem vários brinquedos emocionantes.

O parque temático Morgan’s Wonderland é genial. Suas 25 atrações são acessíveis para cadeirantes e todo o parque foi criado pensando na acessibilidade. As pessoas com necessidades especiais entram sem pagar. Um ótimo programa para famílias, que podem até levar comida para fazer um picnic.

Pelo jeito a galera lá curta parque aquático! Tem mais dois: o Splashtown San Antonio e Schlitterbahn Waterpark. Com certeza não vai faltar diversão 🙂

Na parte rural, San Antonio traz antigas missões espanholas que podem ser visitadas. As missões são compostas por igrejas, fortes e algumas ruínas e estão espalhadas por um caminho meio longo. O passeio pelas missões pode ser feito a pé, de carro ou de bicileta! San Antonio foi a antiga cidade do Álamo, então existem fortes e muitas construções de época ainda bem conservadas em toda a cidade.

Forte do Álamo em San Antonio - Texas

Forte do Álamo em San Antonio – Texas

Um canal corta o centro da parte histórica e vários restaurantes mexicanos estão instalados por ali. É uma delícia sentar, pedir umas fajitas verdadeiras e tomar uma marguerita.

Galveston

Galveston é uma cidade litorânea, banhada pelo Golfo do México. Eba, praia! Não é das praias mais lindas de se ir, ainda mais pra nós brasileiros que estamos acostumados com praias incríveis mas ainda assim é um passeio gostoso. A areia é escura, mas a água é quentinha.

Só tem que tomar cuidado porque algumas áreas da praia são proibidas por causa de tubarão – é sério! – mas eles sempre colocam avisos. Um dos pontos turísticos da cidade é o Moody Garden, um jardim botânico/aquário/zoológico/parque temático que fica dentro de grandes pirâmides. 

Pirâmide do Moody Garden, em Galveston - Texas

Pirâmide do Moody Garden, em Galveston – Texas

Não deixe de visitar o Galveston Island Historic Pleasure Pier, um parque de diversões em cima de um pier, o que significa que você vai encarar a aventura em cima das águas do Golfo do México. São 16 brinquedos, desde uma montanha-russa grandona até atrações para os menores.

A Iron Shark no Pleasure Pier de Galvestone. Foto site do parque.

A Iron Shark no Pleasure Pier de Galvestone. Foto site do parque.

Em Galveston tem também o museu Lone Star Flight Museum, que é um museu de aviões de guerra. Nele estão expostos aviões das mais diversas nacionalidades e épocas: tem uma réplica do Barão Vermelho e dos SpitFires alemães, os B-52s americanos originais e muitos outros (meu pai é louco por aviões, então ele já me levou lá mais de uma vez, risos).

Lone Star Flight Museum - Texas

Lone Star Flight Museum – Texas

Um restaurante bem legal de ir por lá é o Rainforest Cafe. Ele é todo decorado como se fosse uma selva, é legal… Dica: peça a sobremesa Volcano (é um vulcão de brownie com muito sorvete dentro!). O endereço desse restaurante na cidade de Galveston é 5310, Seawall Boulevard.

Rainforest Café em Galveston

Dicas de Hospedagem em Galveston

O Springhill Suites Galveston Island é um hotel 3 estrelas muito bom, com precinho de hostel! É um super achado, realmente ótimo custo benefício. Faça sua reserva no Springhill Suites Galveston Island.

Também tem o Super 8 Galveston, um hotel um pouco mais baratinho. Já fiquei em outro hotel dessa rede e foi muito bom. Faça sua reserva no hotel Super 8 Galveston.


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!texas pinterest

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars