Viaje com Elas: Patty e Olívia, nossas novas colunistas

Temos o maior prazer de anunciar nossas primeiras colunistas – a Patty e a Olívia! Já fazia um tempo que queríamos ter mais gente escrevendo conosco e finalmente o universo conspirou para isso. :) Patty e Olívia serão responsáveis pela coluna Viaje com Elas.

Conhecemos a Patty  quando ela morava em São Paulo. Depois ela mudou para Europa, mas o contato continuou pelo Facebook e sempre estivemos em sintonia, curtindo muito as visões compartilhadas nas redes sociais.

E agora ela e a esposa Olívia resolveram se jogar numa viagem incrível pela Europa, sem data para voltar, sem roteiro definido… Elas querem viver as experiências e deixar o destino definir os caminhos que elas tomarão.

Claro que enlouquecemos com essa ideia e achamos que seria maravilhoso elas dividirem essa jornada aqui conosco. Sem falar que elas também são um casal de mulheres e têm tudo a ver com nosso blog e nosso público!

Enquanto elas não caem na estrada, vão escrever sobre experiências em Portugal e outras viagens já realizadas. A coluna Viaje com Elas será quinzenal e vai trazer uma visão diferente e novas vivências aqui pro blog Estrangeira. Então deem as boas vindas para as meninas e acompanhem os posts!

Patrícia e Olívia são responsáveis pelo projeto Travel Like Girls. 


mulheres-viajantes-patricia-ferrini

Patrícia

A Patricia Ferrini Rodrigues, ou Patty, tem 38 anos, é Cientista Molecular de formação, doutora em física atmosférica por teimosia e pós-doutora em economia do desenvolvimento sustentável por ideologia. Saiu do Brasil pela primeira vez aos 32 anos, e nunca mais conseguiu parar. Desde então, foram 15 países visitados e 4 onde já estabeleceu residência. Filha de uma família simples, aprendeu cedo a batalhar para alcançar seus objetivos, muitas vezes nadando contra a maré e quebrando tabus. Ama aprender coisas novas, principalmente sobre novas culturas e novos idiomas. E, acima de tudo, ama viajar. Fala 4 idiomas e está a caminho do quinto. Casada com Olívia, sua grande parceira de aventuras.


mulheres-viajantes-olivia

Olívia

A Olívia Costa tem 35 anos, é portuguesa (mulher do norte, nascida na cidade do Porto), psicóloga formada na Universidade do Porto e pós graduada em Gestão. Está sempre motivada a aprender coisas novas e abraçar desafios. Filha de pais portugueses que viveram muito tempo na Venezuela, aprendeu desde cedo a conviver com uma cultura diferente da sua. Depois de fazer algumas viagens pela Europa e road trips por Portugal e Espanha, decidiu largar tudo e começar uma nova vida em São Paulo. Viveu ai durante dois anos e já saiu casada com Patrícia, para viverem juntas na França por um ano e depois Portugal. Fala quatro idiomas e meio, é capoeirista e apaixonada por viagens.


Onde Estiveram

No momento, elas estão a um passo de adotar a estrada como casa, mas já passaram por:

Olívia: Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Holanda, Venezuela, Brasil, Argentina.

Patrícia: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia, Cuba, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica, Grécia, Inglaterra.