Top 10 melhores praias de Pernambuco: paraísos brasileiros

Está planejando uma viagem ao nordeste e quer saber quais são as melhores praias de Pernambuco? Aqui te contamos quais são as top 10 praias mais incríveis desse estado maravilhoso na nossa opinião.

Amamos Pernambuco, já fomos várias vezes e exploramos o litoral de cabo a rabo. As duas viagens mais recentes foram saindo de Recife. Veja os roteiros completos:

→ Roteiro de viagem de 8 dias pelo litoral de Pernambuco e Alagoas

→ Roteiro de viagem de Recife a Fortaleza de carro – 18 dias

Não foi fácil selecionar as 10 ganhadoras, porque o que não falta por lá é praia linda. É muito importante reservar hospedagem nas praias do nordeste com a maior antecedência possível, para garantir boas ofertas e lugares legais. Pesquise aqui, no Booking.com! :)

Você vai ver que na lista abaixo há praias para todos os estilos de viajantes: sossegado, agitado, aventureiro, surfista, luxo, mochileiro… Confira!

1. Praia dos Carneiros (Tamandaré)

Começamos pela Praia dos Carneiros, que para nós não é apenas a vencedora do top 10 melhores praias de Pernambuco. É a nossa favorita de todo o Brasil! Fica no município de Tamandaré.

Piscinas naturais de fácil acesso a pé, na beira do mar, areia branca e fina, coqueiros, mar verdinho… É tudo de bom! Há estrutura de pousadas e barracas onde você pode deixar o carro e desfrutar de espreguiçadeiras e guarda-sol.

Tem passeios de barco pelo mangue, praia de argila para tratamentos, banco de areia e muito mais. Se você for em fins de semana, férias ou feriados estará cheia. Mas se for em época de baixa temporada ou dia de semana vai ter o paraíso só para você.

Fizemos um post completo com todas as dicas, você pode ler aqui: Praia dos Carneiros – a praia mais bonita do Brasil.

praia-dos-carneiros-igrejinha-capela-de-sao-benedito

Igrejinha: o cartão postal da Praia dos Carneiros

2. Coroa do Avião (Ilha de Itamaracá)

A Ilha de Itamaracá é uma bela surpresa no norte de Pernambuco e abriga várias praias lindas. Mas para nós, a melhor é a praia da Coroa do Avião, um pequeno banco de areia no meio do mar.

Fica em frente ao Forte Orange e para chegar lá você deve pegar um barquinho, custa 5 por pessoa. A Coroa do Avião é pequena e tem pouca estrutura, algumas barracas. Para nós, ganha pelo visual único de ser uma praia no meio do mar!

Leia também: Guia para visitar a Ilha de Itamaracá, em Pernambuco

ilha-de-itamaraca-coroa-do-aviao

3. Praia do Paraíso (Cabo de Santo Agostinho)

O terceiro lugar da nossa lista das melhores praias de Pernambuco é a Praia do Paraíso, no Cabo de Santo Agostinho. Como esse nome, não tem como ficar de fora, né?

É uma praia mais isolada, pouco explorada por turistas então é o lugar perfeito para relaxar e curtir o sossego. Os serviços oferecidos por lá são bem rústicos. O mar é limpinho e tem lindíssimos tons de azul e verde.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ecssa Moda Praia ? (@ecssa) em

4. Muro Alto (Porto de Galinhas)

Porto de Galinhas é um dos destinos mais bombados do Brasil todo e se você curte agito, não pode deixar de ir. Há várias praias lá e a melhor é a Muro Alto. Está a 8 km do centro de Porto de Galinhas, de fácil acesso de carro.

A praia tem esse nome porque há um paredão de corais no mar que forma um “muro”, criando uma grande piscina de mar verdinho e água quente. É uma delícia! Tem uma estrutura boa de barracas e restaurantes.

o-que-fazer-em-Porto-de-Galinhas-muro-alto

Os arrecifes ali atrás causam uma barreira para deixar o mar de Muro Alto bem calminho

5. Calhetas (Cabo de Santo Agostinho)

Calhetas é uma das praias mais famosas de Pernambuco e vale a pena ser visitada! Também está em Cabo de Santo Agostinho e tem uma boa estrutura de barracas e serviços. Lá tem uma tirolesa bem divertida!

O mar é lindo, mas Calhetas é uma praia bem cheia e agitada. Se você curte isso, vai se esbaldar.

Leia também: O que fazer em Recife: roteiro e dicas da capital de Pernambuco

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por PRAIA DE CALHETAS ?? (@praiadecalhetaspe) em

6. Praia Cacimba do Padre (Fernando de Noronha)

Falar de Pernambuco e não mencionar Fernando de Noronha é uma heresia. Lá fica o Morro Dois Irmãos, cartão postal de Noronha. É uma praia ideal para surfistas! O mar é lindo, mas fica bem bravo na época de surf (dezembro a março).

Está um pouco afastada do centro, mas o acesso não é difícil. A estrutura é bem rústica, então leve tudo o que você for precisar.

melhores-praias-de-pernambuco

7. Praia do Farol (Olinda)

Se você acompanha o blog já sabe que Olinda é nossa queridinha! A Praia do Farol tem um visual lindo e o mar bem verdinho. É uma praia urbana com bastante estrutura.

Está perto da capital Recife fácil de acessar de carro ou transporte público. O problema é que, justamente por isso, a Praia do Farol nem sempre está muito limpa. Mas o mar é sempre verdinho!

Leia também: Olinda: um dos melhores bate-volta de Recife

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Juliana Vallim (@juvallimg) em

8. Praia de Maracaípe (Ipojuca)

A Praia de Maracaípe está ao sul de Porto de Galinhas, não muito longe, é extensa e linda. Com uma plantação de coqueiros estupenda, a sua foto sucesso no Instagram está garantida!

Lá o mar é bem agitado, por isso é uma praia muito procurado por surfistas que querem pegar ondas. Se você quer curtir Porto de Galinhas sem ficar no meio do agito, pegar uma pousada em Maracaípe e só ir para o centro de vez em quando é uma ótima ideia.

Leia também: Onde ficar em Porto de Galinhas – resorts incríveis!

o-que-fazer-em-Porto-de-Galinhas-coqueiros-maracaipe

Divando nos coqueiros de Maracaípe

 

9 – Praia do Paiva (Cabo de Santo Agostinho)

Tá querendo visitar uma praia extensa, aberta, super tranquila e por muitas vezes deserta? Então a Praia do Paiva é para você. Ela também é super limpinha porque está numa reserva ambiental.

Há pouca ou nenhuma estrutura de apoio ao turista, então leve tudo o que você vai precisar para curtir a praia. E não deixe lixo!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ser Pernambuco (@serpernambuco) em

10 – Praia da Vila (Porto de Galinhas)

Por fim, a famosíssima Praia da Vila, no centro de Porto de Galinhas. É lá que estão as piscinas naturais que você pode acessar caminhando durante a maré baixa ou com um passeio de jangada.

O mar é verdinho, transparente e dá para ver peixinhos! Tem muita estrutura de apoio ao turista como barracas, vendedores ambulantes, lojas e restaurantes. É bombadíssima e bem cheia praticamente o ano todo.

Leia aqui: O que fazer em Porto de Galinhas: roteiro completo e dicas

melhores-praias-de-pernambuco-porto-de-galinhas

As piscinas naturais são muito lindas!

10 melhores praias de Pernambuco – Mapa

Leia todos os posts da Categoria completa: PERNAMBUCO


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

igrejinha na praia dos carneiros

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo