Melhores lugares para passar o ano novo
Todos os anos temos que pensar nos lugares para passar o ano novo e escolher onde passar o reveillon e comemorar a chegada de mais um ano. Claro que queremos passar a virada num lugar ultra legal, com pessoas que gostamos e festejando muito.
Mas nessa época os preços estão super altos, tudo está lotado e se deixamos para última hora a tarefa fica bem difícil. O ideal é reservar ainda no primeiro semestre. Assim é possível conseguir passagens aéreas baratas e escolher as melhores opções de hospedagem.
Mas sei que muitas vezes deixamos para pensar nos lugares para passar o ano novo em cima da hora, né?
Para te ajudar, resolvemos compilar nossas experiências de reveillon para ter dar algumas ideias! Mas já deixamos aqui registrado: não existe reveillon mais legal que no Brasil. Ano novo combina com calor e amigos. Passar nos países frios costuma ser chato. E os europeus no geral são bem desanimados.
Se tiver a oportunidade de ficar pelo Brasil, possivelmente será a melhor opção. Valparaíso no Chile foi maravilhoso também. Se estiver pela Europa, comentamos algumas possibilidades mais legais.
Contamos das nossas experiências legais e também das chatas, assim você não se engana. Vamos lá!
[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”span”] ATENÇÃO! Recomendamos sempre viajar para fora do Brasil com Seguro Viagem.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5
Rio de Janeiro, RJ
Uma experiência sensacional. Já passamos ano novo lá duas vezes. Na primeira fomos caminhando do Flamengo até Copacabana, e andar com um mar de gente vestida de branco já foi incrível. Essa tradição brasileira de se vestir de branco é genial. Ver a praia de Copacabana tomada por esse lençol alvo é lindo.
O Rio de Janeiro é sempre maravilhoso. A queima de fogos é sensacional. Fazer os rituais de pular 7 ondas, guardar semente de romã, etc nós também adoramos e fazemos todos os anos. Claro que vai ter muuuuita gente e um tanto de bêbado incomodando, mas dá pra relevar.
A dica é reservar um hotel ou alugar um apartamento perto da praia para poder comer com conforto e depois seguir para ver a queima de fogos e entrar no mar. Escolha aqui um lugar bacana para ficar no Rio de Janeiro
Ainda temos desejo de passar na festa que rola no Pão de Açúcar! Deve ser incrível!
Paraty – Rio de Janeiro
Passamos o réveillon 2023 em Paraty e adoramos a experiência. A prefeitura monta diversos palcos pela cidade – Centro Histórico, Praia do Pontal, Praia do Jabaquara, Trindade, Tarituba, Prainha e Paraty Mirim – onde acontecem shows nos dias 30 e 31.
A queima de fogos rolou entre a Praça da Matriz e a Praia do Pontal. Durou 14 minutos. Nós escolhemos passar a virada na Praia do Pontal, onde fica o maior dos palcos, assim pudemos curtir o show, ver os fogos e pular as 7 ondas depois da meia noite.
Foi bem animado e sem tumulto. Assista ao vídeo para ver tudo!
Barcelona
Moramos em Barcelona 4 anos e pudemos passar o ano novo na cidade. A queima de fogos acontece na Plaça Espanya, uma das principais da cidade. Em 2019 100 mil pessoas vieram participar!
Para entrar na área do espetáculo você não paga nada, mas é importante chegar cedo para conseguir um lugar bom, mais perto da zona dos fogos. Deixamos para chegar 40 minutos antes porque moramos perto, e no fim ficamos meio longe.
O show de fogos durou 25 minutos e começou antes da contagem regressiva. Era sincronizado com música, o que dá aquele toque a mais. As pessoas não são tão animadas como no Brasil, mas são melhores do que em Londres. E como o inverno de Barcelona não é tão rigoroso assim, esperar a meia-noite não é muito sofrido.
Depois dos fogos saímos dali e queríamos ir em algum bar comemorar, mas a maioria dos bares estava fechado, acredite se quiser. Descobrimos que rolam algumas festas particulares, mas é preciso comprar ingresso com antecedência.
Fizemos um post bem completinho contando a experiência e detalhando todas as informações do ano novo em Barcelona, além das tradições. Você pode ler aqui: Como é passar o ano novo em Barcelona.
Londres, UK – London Eye
Em 2010 tinha visto o vídeo da passagem de ano em Londres e enlouquecido com a queima de fogos sincronizada com o melhor da música britânica, ainda por cima tendo como fundo a London Eye, o Big Ben e o Parlamento.
Assim que tivemos oportunidade fomos passar lá e achamos muito bonito, tanto que repetimos a dose em 2017-2018.
Da primeira vez eles ainda não faziam a venda dos ingressos com antecedência e tinha que chegar muito cedo (las pelas 19h) para garantir lugar, então ficava meio cansativo. Agora eles colocam à venda os ingressos e dá para chegar mais tarde.
A polícia isola a área e eles permitem a entrada de 200 mil pessoas. O ideal é não chegar muito tarde para conseguir um lugar bacana na frente da London Eye onde rolam os fogos. Uma das dificuldades da espera é o frio os banheiros químicos não são suficientes.
Fica rolando música e umas projeções nos prédios. Quando vai se aproximando da meia noite, um DJ começa agitar a galera.
A passagem é incrível. Rola uma contagem regressiva monstra, os fogos são lindos, duram um tempão, e o Big Ben tá ali tocando ao seu pé! O ano entra anunciado pelo mais famoso relógio do mundo.
Para ir embora rola um perrenguinho. A multidão vai andando lentamente. As estações mais próximas ficam fechadas, então tem que andar para conseguir entrar num metrô. Andamos até Picadilly. A fila estava imensa.
A boa notícia é que o metrô funciona a noite toda. Recomendamos o ano novo em Londres.
Ano novo em Londres – festa no barco
No Revéillon de 2018 repetimos a dose de Londres, mas dessa vez fizemos um upgrade e passamos num barco, dentro do rio! Desde a primeira vez ficamos morrendo de vontade e nos planejamos para realizar esse sonho.
Compramos os ingressos do barco com vários meses de antecedência. No dia estava muito frio, o barco estava mais lotado do que imaginávamos e a verdade é que a experiência decepcionou um pouco. Mas não posso negar que foi uma virada e tanto! Leia o post completo onde explicamos tudo: Como é passar o ano novo em Londres no barco.
Santos, SP
A queima de fogos em Santos, no litoral de São Paulo é bem bonita. Nós passamos a virada na praia, pulamos 7 ondas, jogamos flores para Iemanjá, tudo conforme manda a tradição :)
Rolam fogos ao longo de toda orla, tem bastante gente, mas não é super lotado e dá para ver com tranquilidade.
Fizemos ainda a simpatia de dar a volta no quarteirão carregando uma mala para garantir várias viagens Recomendamos fazer. Sempre funciona! Explicamos a simpatia nesse post.
No dia seguinte logo cedo a praia estava limpa, sem garrafas, sem flores e prontinha para a gente se jogar na água. A prefeitura foi rapidinha. E o bacana de passar o reveillon em Santos, foi passar uns dias na cidade, que tem muitas atrações turísticas. Passeamos muito e aproveitamos demais.
Nesse post contamos tudo o que fizemos em Santos.
Valparaíso, Chile
Uma maravilha de festa! Os chilenos são muito animados. Muita gente de Santiago vai para Valparaíso também. A cidade fica cheia. Todos levam serpentina, confete, espuma, luzes. A última semana do ano é um carnaval local deles.
Começamos a noite com uma ceia de ano novo no Café Vinilo pois havíamos ficado amigas do chef. Então de lá fomos com ele e outros amigos ver os fogos ali do Cerro Alegre.
A queima de fogos de Valpo foi para o Guinness, então vocês podem imaginar que era uma senhora queima de fogos. A galera enlouquecida festejando, como bons latinoamericanos.
Depois da queima, fomos para uma festa na La Piedra Feliz, um lugar enorme, um prédio antigo com vários ambientes. Tinha várias bandas tocando diversos tipos de música – salsa, rock, tinha pistas de dança com diversos ritmos. Foi legal demais.
Saímos de lá já com o dia claro às 7 da manhã. Valpo parecia uma zona de guerra, o chão forrado de garrafas vazias. Capotamos e perdemos o ônibus de volta para Santiago. Ah… Quem se importa, foi tudo maravilhoso.
No vídeo de Valparaíso tem um pouco dos fogos (a partir dos 6’45”). Olha só!
Recife, PE
Outra festa bastante animada. Depois de passar a virada com minha amiga Aninha e sua família, fomos para o marco zero de Recife, onde tinha palco com shows. Todo mundo dançando várias danças tradicionais nordestinas, como frevo, ciranda, etc.
Tinha bonecos de Olinda, trajes típicos. Enfim, era quase um carnaval. Então imagine que estava animado demais. Eu achei muito legal e recomendo.
Lugares para passar o ano novo: os que não curtimos
Rotterdam
Rotterdam é uma cidade incrível que amamos, mas o ano novo foi desanimado como na maioria dos lugares na Europa rs Nós escolhemos uma festa anos 80 em um barco (veja que tinha potencial para ser bom). As músicas até estavam, mas faltou animação do povo, como sempre.
A festa era a We All Love 80’s 90’s 00’s. Eles organizam festas em Rotterdam, Amsterdam, Eidenhoven e Utrecht. O valor é bem ok. Com antecedência custa €30 e chega a €45 em cima da hora. O barco fica navegando pelo rio Novo Mosa e perto da meia noite para mais ou menos próximo do local dos fogos de artifício. Mas não é super perto (igual aconteceu em Londres).
A queima de fogos é bonita, mas teria sido bom estar mais perto. Contamos todos os detalhes no post, com fotos e videozinho para você ver. Leia Como é o ano novo em Rotterdam
Hong Kong
A princípio o ano novo deles é comemorado em fevereiro, mas eles também comemoram a nossa passagem de ano. Fomos para o Victoria Harbour, onde rola a queima de fogos. Estava empolgada pois tinha visto fotos e vídeos dos fogos e tudo parecia lindo, mas lá não foi empolgante.
Nós acabamos nos atrasando e chegamos em cima da hora, então foi difícil achar um bom lugar. Ai rola a contagem regressiva. Tem um grande painel num dos prédios do Harbour. A área com seus prédios e iluminação é muito bonita. A queima de fogos é bacana, mas é meio curta.
A galera não comemora muito. Ficam só olhando para cima. Ai em 10 minutos acaba, todo mundo vira e vai embora. E ficamos ali com cara de ahnnn? querendo festa de verdade.
Paris, França
Definitivamente não foi um dos melhores lugares para passar o ano novo… Não curti muito a experiência, então deixo o relato para você não criar muitas expectativas. Passei no Champs Elysées, onde havia uma multidão, todo mundo bêbado, os caras agarrando a gente e passando a mão na bunda. Foi bem ruim. O metrô fechava às 0:30. Foi um grande tumulto para tentar pegar o metrô. Não conseguimos.
Andamos quilômetros num frio congelante até o albergue. Lá a festa estava ótima. Percebi que deveria ter ficado por lá mesmo. Talvez o esquema seja passar em alguma festa privada.
E conversei com pessoas que passaram lá recentemente e também não gostaram…
Você tem outras dicas de lugares para passar o ano novo bem animados? Conta para nós!
Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a Tiqets
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo