AUSTRÁLIA – Melbourne, Snowy Mountains e Great Ocean Road

A Austrália é um país enorme e muito diverso, banhado pelo Oceano Índico. Dá pra encontrar praia, montanha, cidade grande…  A capital do país é Camberra, mas a cidade mais populosa e conhecida é Sydney.

Nesse post vou falar de 3 destinos que visitei no país: Snowy Mountains (montanhas nevadas), a cidade de Melbourne e a famosa estrada Great Ocean Road.

Existem muitos voos saindo de várias cidades do Brasil, com destino a Sydney, Melbourne, Camberra, Brisbane e Adelaide. Por conta da distância não existem voos diretos, as opções vão desde 1 escala até as mais baratas com 3 escalas.

ATENÇÃO! Recomendamos sempre viajar para fora do Brasil com Seguro Viagem.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Snowy Mountains

Austrália é um país que muita gente compara com a temperatura do clima do Brasil, mas nas montanhas existem várias estações de esqui. Ficam na região de Snowy Mountains, “outback” nos Estados de New South Wales e Victoria.  As duas estações mais conhecidas são: Perisher e Thredbo.

Entre os meses de junho e setembro pode-se aproveitar o inverno australiano. A melhor opção de hospedagem é na cidade de Jindabyne em algum ski lodge ou apartamento de temporada.

Jindabyne tem um lago muito bonito e a estrada para Thredbo e Perishe corta a cidade e fica a menos de 30 minutos de carro. Veja no mapa abaixo.

mapa-australia

o-que-fazer-na-australia-mapa-thredbo-ski

Thredbo, Austrália

Onde se hospedar em Jindabyne

Alguns ski lodges e apartamentos bons para curtir a neve nas Snowy Mountains são:

o-que-fazer-na-australia-Jindabyne

Jindabyne, Austrália

Melbourne

Uma cidade que gosto muito na Austrália é Melbourne, onde os principais transportes públicos são bondes e trens. Para quem for visitar, vale a pena pegar um bonde old school que faz um trajeto circular no centro da cidade, o City Circle Trams.

A rota total leva aproximadamente 48 minutos e para esse “Tram” o ticket é gratuito. Os trams funcionam das 10h às 18h de entre domingo e quarta e tem horário maior às quintas, sextas e sábados, das 10h às 21h.

O roteiro é o seguinte: Flinders Street > Harbour Esplanade > Docklands Drive > La Trobe Street > Victoria Street > Nicholson Street > Spring Street > Flinders Street. Para mais informações este é o site.

o-que-fazer-na-australia-melbourne-2

Melbourne é uma cidade mais de negócios, mas tem os melhores pubs da Austrália. O lugar que mais gostei é o Cherry Bar com shows de bandas, localizado na AC/DC Lane. Sim!!!! Lá tem uma rua que se chama AC/DC Lane!!!

Cherry Bar
AC/DC Lane – Melbourne VIC 3000
Tel. 03 9639 8122

Existem vários hostels backpackers (albergue) em Melbourne. Eu escolhi ficar no Greenhouse Backpacker. É uma ótima opção para quem viaja sozinho e prefira ficar no centro da cidade. Ele fica bem na Flinders Lane. Uma cama em dormitório custa $34. Já um quarto privado duplo custa $90.

Para quem gosta de pedalar é possível pegar uma bicicleta em alguns pontos do centro, usando o Bike Share. Mas não se esqueça do capacete, que é obrigatório. Eles tem capacetes cortesia para emprestar e vários pontos vendem capacetes por $5.

Para usar a bike precisa pagar uma taxa de inscrição de $2,80 por 1 dia ou $ 8 por uma semana. Além disso tem um valor pelo tempo de uso.

Até 30 minutos é grátis. Até 60 minutos $2. Até 90 minutos $7. Até 2 horas $17 e depois + $10 por cada 30 minutos adicionais. Então ou você faz um docking da bike a cada 30 minutos ou o quanto antes, ou o preço fica salgado.

o-que-fazer-na-australia-melbourne-Flinders-Street-Station

Flinders Street Station

Uma comida típica australiana que experimentei é uma torta de carne, mas confesso que não gostei muito (rs). É muito tradicional na Austrália e Nova Zelândia. Pequena, feita de carne picada ou moída com molho gravy. Às vezes tem cebola, cogumelos ou queijo.

Assim como em qualquer cidade grande é possível encontrar diversos restaurantes do mundo todo. Os mais conhecidos são os restaurantes chineses que ficam em Chinatown. A presença da cultura chinesa é grande na cidade.

Um bairro que gostei de visitar foi St. Kilda, que fica a aproximadamente 6 km do centro e tem fácil acesso por bonde. Lugar interessante para fazer compras, passear na praia e todo domingo acontece o Esplanade Market St Kilda com obras de mais de 130 artistas e artesãos no mercado de rua.

o-que-fazer-na-australia-melbourne-5

Great Ocean Road

O passeio para Great Ocean Road é uns dos lugares mais bonitos da Austrália, região no sudeste de Victoria e aproximadamente 3 horas de Melbourne pela Princes Highway. Uma das partes mais belas da estrada é o trecho entre Port Campbell e Peterborough. Aqui tem o link oficial para turismo na região.

o-que-fazer-na-australia-Great-Ocean-Road-1

o-que-fazer-na-australia-Great-Ocean-Road-2

Vale a pena reservar um dia de passeio nesse tour ou alugar um carro para visitar a região. Essa empresa organiza passeios pela área de 1, 2 ou 3 dias.

o-que-fazer-na-australia-Great-Ocean-Road-3

Os Doze Apóstolos perto do Great Ocean Road, são essas rochas solitárias formadas a cerca de 20 milhões de anos atrás, criado pelo mar gradualmente erodido das falésias calcárias suaves entre Port Campbell e Princetown.

o-que-fazer-na-australia-Great-Ocean-Road-4

Dá para fazer várias atividades legais na área como andar de bike, caminhar, andar a cavalo, jogar golfe, fazer voos panorâmicos de helicóptero, pesca, surf e outros esportes aquáticos, paraquedismo, visitar grupos de aborígenes.

Leo Alldy é de São Bernardo do Campo (SP), já morou em Londres e na Austrália e adora Rock and roll!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo