Uma senha sera enviada para seu e-mail

Granada LGBT – dicas de bares, boates e rolês gays

Apesar de Granada não ser um destino espanhol famoso pela cena LGBT, como Barcelona ou Madrid, saiba que você não vai ficar a ver navios quando visitar a cidade. Descobrimos quais são os bares, boates e rolês gays da cidade e reunimos nesse post com o melhor de Granada LGBT.

Granada não é uma cidade grande e a maioria dos pontos de interesse para uma pessoa gay, lésbica, bissexual ou transexual está no centro da cidade.

Logo que chegamos fomos na oficina de informação turística pegar um mapa e demos de cara com um folheto de Granada LGBT. Bom sinal! Você também pode pegar esse mapa quando chegar lá que se chama “Granada Entiende”.

Mas fique esperto, eles colocam no folheto empresas e serviços que não são especificamente LGBT, e sim gay-friendly. No fim do post fizemos um mapa marcando todos os pontos mencionados, para te ajudar.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Leia também: O que fazer em Granada – Roteiro e dicas

granada-LGBT-lesbicas

Tour especial “Granada LGBT”

Descobrimos que a agência de viagens Grana Tour oferece um tour exclusivo chamado “Granada LGBT”, que dura 3 horas e passa pelos principais pontos de interesse para a história LGBT da cidade. O guia vai explicando tudo e, no fim, te deixa em alguma boate gay.

Custa 25 euros por pessoa e você deve enviar uma mensagem para eles com 48 horas de antecedência, no mínimo, para reservar o tour; como não sai todos os dias eles precisam se planejar. Saiba mais no site oficial: Grana Tour LGBT.

Endereço da agência: Calle Conde de Tendillas, 33

Leia também: Onde ficar em Granada – dicas de hotéis e hostels

Bares e boates LGBTs em Granada

Se você quer se jogar na noite e está procurando uma balada gay, a dica é ir na Gran Via de Colón até a Calle Marques de Flores e entrar nela, à esquerda. Descendo por ali você cairá em ruazinhas que concentram quase todos os bares e boates LGBTs de Granada.

Importante: todos abrem lá pelas 22h00, mas em Granada, assim como em toda Espanha, a coisa só começa a ferver depois da 1 da manhã. Antes da meia-noite é tudo meio morto. Abaixo listamos os 4 bares gays da cidade! 🙂

Six Colours

Esse foi o bar onde passamos a maior parte da noite, gostamos muito e nos sentimos super à vontade. É um bar LGBT e vimos várias mulheres lá bebendo drinks e dançando – o que nem sempre é comum em baladas gays, verdade seja dita.

O local não é enorme mas tem uma pistinha no fundo, ou seja, é um bar-balada. Os preços das bebidas são ÓTIMOS, e eles tem uma promoção de happy hour onde vendem drinks simples por 4,00€ e duas cervejas por 5,00€. Toca música pop.

Endereço: Calle Tendillas de Sta. Paula, 6.
Horário: de terça à sábado das 22h00 às 04h00

granada-lgbt-six-colours

Pub La Sal

Apesar de ter a palavra “Pub” no nome, a La Sal está mais para um micro bar-baladinha. É pequeno mas o ambiente é ótimo, funcionários super sorridentes e sempre cheio de gente que quer dançar, flertar e se divertir.

Local LGBT bem aberto à diversidade, não é um bar apenas para homens gays. mulheres, pessoas trans e queers são bem vindas!

Endereço: Calle Santa Paula, 11
Horário: Terça a domingo das 23h00 às 04h00

Leia também: O homem nu de Granada – uma curiosa instituição da cidade

El Balcón de la Luna

Apesar de oficialmente abrir às 21h00, chegamos na frente do El Balcón de la Luna às 23h, mas sem ninguém ainda… Mas fazendo uma pesquisa na internet li comentários muito bons sobre o local!

Esse tem mais pegada de balada, às vezes tem shows de drag queen ou de gogoboys que tiram tudo! A galera fala que é um lugar onde todos se sentem muito à vontade e não há preconceitos. 😉

Endereço: Calle Lavadero Tablas, 15
Horário: Todos os dias das 21h00 às 03h00

granada-lgbt-balcon-de-la-luna

Tic Tac

Essa é uma balada gay mais voltada para os homens. Não é daquelas que proíbe a entrada de mulheres ou pessoas não-binárias, mas é frequentado quase só por homens, então a gente mesma não se sentiu confortáveis como lésbicas para entrar.

Em algumas festas rolam shows de dragqueen. Pela internet a galera diz que as bebidas são baratas! O lugar não é grande e fica bem cheio.

Endereço: Calle Horno de Haza, 19
Horário: Todos os dias das 22h00 às 03h00

granada-lgbt-tic-tac

Bar de tapas gay-friendly El Bar de Fede

Na mesma região dos bares que citamos acima está o bar de tapas El Bar de Fede. Não é um lugar LGBT, mas é super friendly e tem uma pegada hipster. Está sempre bem cheio e ali você pode tomar algo e aproveitar para provar as típicas tapas espanholas.

Uma boa ideia é começar por esse bar, para fazer um esquenta e forrar a barriga antes de ir para a balada. A decoração interna é bem bonita.

Endereço: Calle Marqués de Falces, 1
Horário: Todos os dias, das 09h00 às 02h00

Granada-lgbt-bar-del-fede

Leia também: Visita a Alhambra – tudo o que você precisa saber

Cruising Club “El Séptimo Cielo”

Essa dica é para os meninos gays que curtem ir em clubes de cruising. Em Granada tem um, que se chama El Séptimo Cielo. Não está muito longe da região dos bares, é um pouquinho mais pra baixo mas ainda no centro. Dá para ir caminhando tranquilamente.

Cada dia da semana rolam festas temáticas da semana, veja antes para saber como você deve ir.

  • Quarta-feira: Naked Party – todo mundo pelado!
  • Quinta-feira: Fetiche
  • Sexta-feira: Underwear – só de cueca
  • Sábado: Sem camiseta
  • Domingo: Underwear  – só de cueca
  • Segundas e terças-feiras: FECHADO.

Endereço: Calle Sol, s/n.
Horário: Nos dias mencionados acima, das 22h00 até o fim das festas.

Granada LGBT – Sex Shop

Se você quer aproveitar a viagem para Granada para dar uma atualizada nos seus brinquedos eróticos, pode passar em um dos dois Sex Shops que existem na cidade. Ambos são da rede Patxi. Uma unidade está no centro e outra no bairro de Albaicín.

As duas são grandes e tem material erótico tanto para mulheres como para homens. Lingerie, roupas, vibradores, consolos, óleos e gel de massagem… Enfim, tem de tudo!

Endereços: Calle Elvira, 100 e Calle Moral de la Magdalena, 12.

Sauna Gay “Boabdil”

A Sauna Gay de Granada de chama “Boabdil” em homenagem ao famoso sultão árabe que foi o último governante da cidade e Alhambra… engraçado, né? Está um pouquinho mais longe do centro, perto do bairro de Genil. É melhor pegar um táxi para ir até lá.

Endereço: Calle el Trevenque, 24B
Horário: das 16h00 às 22h00 – fique atento, não funciona de noite, se planeje para ir durante a tarde.

Cinema erótico “Sala X Granada”

Se o seu negócio é ir em cinema erótico e, quem sabe, encontrar alguém por lá que vai querer algo mais do que apenas assistir o filme, então você deve ir na Sala X Granada.

Não é exclusivamente LGBT, lá passam filmes pornôs héteros também, então pode ter todo tipo de gente. Dentro eles tem um Sexshop pequeno.

Endereço: Calle Buenos Aires, 7.

Granada LGBT – Mapa com os locais citados

Tem mais alguma dica sobre Granada LGBT? Deixe nos comentários! 😉


Leia nossos outros posts sobre Granada:

– O que fazer em Granada: roteiro e dicas

– Onde ficar em Granada: dicas de hotéis e hostels

– Visita a Alhambra: tudo o que você deve saber

 – 4 shows de Flamenco incríveis em Granada

– O homem nu de Granada: uma instituição curiosa da cidade

– Quanto custa viajar para Granada: gastos detalhados

– Comer em Granada: pratos típicos, bebidas e dicas de restaurantes

– Sierra Nevada: como chegar e o que fazer na estação de esqui de Granada

– Como ir do Aeroporto de Granada para o centro


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

Granada-lgbt-pin

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!