Mercados de Natal em Nova York

Nessa época do ano, Nova York se enche de programações especiais que atraem turistas para diversos cantos da cidade.

Quem não ouviu falar da cerimônia para acender a árvore de natal, a parada dos bonecões da Macy’s ou a pista de gelo do Bryant Park?

Mas outra atração menos famosa, e na minha opinião, mais charmosa, são os mercados de Natal em Nova York que pipocam aqui e ali. Tive a sorte de conhecer duas.

ATENÇÃO! Recomendamos viajar para os Estados Unidos com Seguro Viagem. Os custos médicos lá são assustadores!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

A primeira eu vi de dia, passeando pelo Lower East Side em Manhattan.

mercados-de-natal-em-nova-york-Out-to-see

Out To See

Nós temos uma super dica: aqui você pode pesquisar tours, passeios e ingressos em Nova York com desconto! Dá para parcelar em 6x sem juros no cartão ou pagar no boleto bancário! ;)

Out To See

A Out To See, que na verdade é um festival itinerante com ares de hipster que passeia pelo sul da ilha.  O evento não se limita às barraquinhas. Oferece também aulas, apresentações, shows…

Os preços não são super baixos, mas vi várias opções de coisas diferentes e legais, desde camisetas, bijuterias exóticas, quinquilharias, bichos de pelúcia peculiares, até barraquinhas de comida vegana. A barraquinha com macaroons é de encher os olhos.

mercados-de-natal-em-nova-york-Out-to-see-comida

Macaroons na feirinha Out To See – Nova Iorque

Além disso, o festival promove o esporte e a cultura em Nova York. No dia que eu visitei, tinha uma pista de patinação de gelo montada, com as crianças curtindo adoidado e uma aula que parecia ser de dança, onde o pessoal relevava o frio e o constrangimento de estar no meio da rua e mandava ver nos passinhos estilo mexe mexe das Chiquititas.

mercados-de-natal-em-nova-york-Out-to-see-viagem

Visitar o site do festival vale à pena, porque você pode conferir as atrações que ele oferece. E não são poucas: Shows, aulas, workshops… Tem bastante coisa legal! Além disso, dá pra checar onde ele vai estar e se programar. Uma feirinha super charmosa e diferente.

mercados-de-natal-em-nova-york-boneco

Out To See – Nova Iorque

Union Square

Além do Out To See, também pude, dessa vez à noite, ir ver de perto o mercado de natal da Union Square, que fica aberta do fim de Novembro até a véspera de natal. Pra chegar de metrô é facílimo. Maior e mais glamorosa, tem uma proposta de compras mesmo e oferece desde tranqueiras menores (e muitas barracas com chocolate!!) até presentes mais sofisticados; louçaria, quadros, luminárias.

Vi muita coisa natalina, mas particularmente, eu me apaixonei pelos itens de decoração. Tem muuuita coisa bacana e diferente, mas é tudo bem caro. Se você estiver com grana pra levar presentes pra você ou para os queridos, pode levar a carteira cheia, porque é um excelente lugar pra gastar. Mas se você estiver no perrengue, também é um passeio muito legal só olhar as barraquinhas.

mercados-de-natal-em-nova-york-union-square

O clima é super gostoso, dá pra passear na praça, ver pessoas e curtir a vibe natalina de Nova York. E depois da andança, dica de amiga: O Coffee Shop, ali do lado, tem comida muito boa e muito farta, a preços razoáveis e surpreendentemente oferece várias opções brasileiras no cardápio. Até Moqueca!

mercados-de-natal-em-nova-york-union-square-cafe

Chocolates quentes variados na Feirinha da Union Square – Nova Iorque

Nova Iorque é sem dúvida uma cidade que mergulha no clima de fim de ano mesmo. Mas as feirinhas de rua são um jeito de curtir esse espírito fazendo um programa diferente e andando e interagindo com a cidade. Sem dúvida uma das melhores coisas pra se fazer por lá quando vem chegando a época de festas.

Site do Out To See

Site da Union

Site do Coffee Shop

mercados-de-natal-em-nova-york-dicas


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

mercados-de-natal-em-Nova-York-pin

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo