Porque escolhemos a dieta dos pontos?

Porque ela é mais  flexível. Podemos comer de tudo e compensar os pontos em dias ou semanas diferentes. Então se um dia tem uma festa e a gente passa um pouco a quantidade de pontos ingeridos, compensamos nos próximos dias.

A outra dieta que falamos no vídeo é a Whole30. Para nós foi difícil, mas se quiser conhecer mais sobre ela, visite o site oficial do Whole 30

Mas vamos falar da Dieta dos Pontos, que é a nossa escolhida. Ela foi desenvolvida pelo endocrinologista Dr. Alfredo Halpern. Ele era professor livre-docente de endocrinologia e metabologia da USP, mas faleceu em 2015, vítima de um câncer.

Cada ponto equivale a 3,6 calorias. Não fique apavorado achando que vai enlouquecer fazendo contas. Existe uma tabela já com os pontos calculados e depois de alguns dias entra no automático. Você logo decora os pontos de cada coisa e quanto pode comer num dia.

Também aprende a pensar seu cardápio com mais alimentos 0 pontos ou com poucos pontos para poder comer mais ou se permitir um prazerzinho de vez em quando.

A primeira coisa que você precisa fazer é calcular a quantidade de pontos ou calorias que você precisa por dia e depois chegar nas calorias que você vai ingerir para perder peso.

Alimentos liberados na dieta dos pontos

Para você ter uma ideia, esses alimentos você pode comer à vontade, eles não tem pontos:

Tomate, pepino, molho de tomate, molho vinagrete, acelga, agrião, aipo, alface, alho-poró, almeirão, aspargo, chicória, couve, couve-de-bruxelas, erva-doce, endívia, escarola, espinafre, jiló, mostarda, nabo, rabanete, radicchio, repolho, rúcula, salsão, gelatina diet, refrigerante zero, diet ou light, chá.

Nós decidimos cortar refrigerante também, mesmo os zero, porque são lixo e cheios de substâncias tóxicas. Vamos comer só comida de verdade e evitar industrializados o máximo possível.

Uma coisa importante: tudo deve ser preparado grelhado, assado ou cozido. Se fritar, os pontos são multiplicados por 3. E se for  empanado, tem que multiplique por 4. Então já percebeu que fritura nunca mais, né?

Não esqueça de adicionar os pontos do tempero também. Azeite, por exemplo, tem 119 calorias em 1 colher de sopa. É muita coisa. Fica esperta!

Como descobrir quantos pontos você pode consumir?

Para saber quantas calorias você precisa em um dia e quantas calorias você pode ingerir para emagrecer, tem uma série de cálculos. Tem um site que fez uma calculadora e é bem mais fácil.

Mas no geral mulheres devem comer em torno de 300 pontos (1.080 calorias) e homens em torno de 400 (1400 calorias). Minha endócrino me orientou a ingerir 330 pontos por dia. Como eu fazia academia 2 horas todos os dias, acabei aumentando um pouco, senão eu passava mal no exercício.

Calcule seus pontos usando a calculadora 

Esse site é bem legal, pois tem uma tabela com os alimentos mais consumidos e também um arquivo pdf com o livro completo sobre a dieta. É legal você ler para entender melhor.

 

Nosso progresso

Início 21/01/2019

Peso Fabia – 86.1
Peso Gabi – 64.2

Já fez a dieta dos pontos e quer compartilhar conosco? Deixa nos comentários!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo