Hospedagem gay-friendly em Cusco: Kukuli Lodge

Quando fomos à Cusco tínhamos dois objetivos: desbravar Machu Picchu e sermos bem tratadas com um casal homossexual. Para isso o primeiro passo foi escolher uma hospedagem gay-friendly. Essa tarefa não é muito fácil já que em Cusco a abertura ao turismo LGBT ainda está começando.

O Peru é um país religioso mas o movimento LGBT está tomando uma forma interessante na cidade de, pouco a pouco. Em 2016 aconteceu a primeira Parada do Orgulho LGBT de Cusco e já existem por lá bares e restaurantes que se entitulam LGBT-friendly.

Para hospedagem, a dica é o Kukuli Lodge Bed & Breakfest! Os donos do Kukuli Lodge, Marco e Ronald, são um casal gay e ativistas do movimento LGBT. Então podemos dizer que o local é mais que gay-friendly, ele é LGBT de verdade!

O Marco nos deu uma entrevista em vídeo contando mais da história e realidade LGBT em Cusco. Assim que o vídeo estiver no nosso canal do youtube atualizaremos aqui nesse post! :)

O Kukuli é um antigo casarão que foi reformado para se transformar em hotel. Era a casa de fim de semana da família do Marco, por isso é um ambiente bem acolhedor.  Os quartos são espaçosos e confortáveis, tinha um aquecedor para os dias mais frios, mas felizmente não precisamos usar.

hotel-lgbt-gay-cusco-kukuli-quarto

[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”span”] ATENÇÃO! Recomendamos sempre viajar para fora do Brasil com Seguro Viagem.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Leia também: Melhores países para LGBTs morarem

Os banheiros são privativos. No nosso banheiro tinha banheira!

hotel-lgbt-gay-cusco-kukuli-banheiro

Banheiro super espaçoso.

É claro que ficamos em um quarto com cama de casal sem nenhum constrangimento por isso. Se você vai para Cusco e é gay, lésbica, bissexual, transexual, queer ou se identifica com ideais de igualdade e liberdade, o Kukuli é o hotel ideal para você.

O café da manhã está incluído na hospedagem e você poderá desfrutar de geléias e manteiga feitos pelos próprios donos. Sem falar no suco espremido na hora. Tudo no Kukuli é cercado de mimo e carinho, uma delícia ficar hospedado por lá. Na área externa há um jardim temático com árvores locais.

Ali você verá flores e frutos peruanos, alguns deles não existem em outro lugar! É muito gostoso o jardim. Nosso quarto ficava no andar de cima, então tínhamos uma vista linda das árvores. Por lá também vivem dois cãezinhos muito simpáticos.

hotel-lgbt-gay-cusco-kukuli-jardim

Flores e frutas locais no jardim do Kukuli

O Kukuli Lodge fica um pouco afastado do centro do Cusco. Mas isso não é problema. Na cidade os táxis são super baratos! Um taxi do Kukuli ao centro dava em média 4 soles (equivalente a 4 reais em 2016) e demorava uns 10 minutos sem trânsito. Apesar de um pouco afastado, a área é legal, bem residencial e tem vários restaurantes por perto.

Você pode reservar um quarto no Kukuli lodge nesse link: Kukuli Lodge B&B.

hotel-lgbt-gay-cusco-kukuli-lodge


Ps: essa viagem foi feita em parceria como indicado, mas não se preocupe! Aqui no ESTRANGEIRA nós só contamos experiências verdadeiras que tivemos e damos nossa opinião sincera. Mesmo quando fechamos parceria somos honestas com os leitores sobre tudo, porque o nosso objetivo é dar informação verdadeira e de qualidade para vocês! As políticas do blog podem ser consultadas na aba “Sobre” do menu!