Uma senha sera enviada para seu e-mail

Hospedagem gay-friendly em Cusco: Kukuli Lodge

Quando fomos à Cusco tinhamos dois objetivos: desbravar Machu Picchu e sermos bem tratadas com um casal homossexual. Para isso o primeiro passo foi escolher uma hospedagem gay-friendly. Essa tarefa não é muito fácil já que em Cusco a abertura ao turismo LGBT ainda está começando. O Peru é um país religioso mas o movimento LGBT está tomando uma forma interessante na cidade de, pouco a pouco. Em 2016 aconteceu a primeira Parada do Orgulho LGBT de Cusco e já existem por lá bares e restaurantes que se entitulam LGBT-friendly.

Para hospedagem, a dica é o Kukuli Lodge Bed & Breakfest! Os donos do Kukuli Lodge, Marco e Ronald, são um casal gay e ativistas do movimento LGBT. Então podemos dizer que o local é mais que gay-friendly, ele é LGBT de verdade! O Marco nos deu uma entrevista em vídeo contando mais da história e realidade LGBT em Cusco. Assim que o vídeo estiver no nosso canal do youtube atualizaremos aqui nesse post! 🙂

O Kukuli é um antigo casarão que foi reformado para se transformar em hotel. Era a casa de fim de semana da família do Marco, por isso é um ambiente bem acolhedor.  Os quartos são espaçosos e confortáveis, tinha um aquecedor para os dias mais frios, mas felizmente não precisamos usar.

kukulli3

ATENÇÃO! Recomendamos sempre viajar para fora do Brasil com Seguro Viagem.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Os banheiros são privativos. No nosso banheiro tinha banheira!

Banheiro super espaçoso.

Banheiro super espaçoso.

É claro que ficamos em um quarto com cama de casal sem nenhum constrangimento por isso. Se você vai para Cusco e é gay, lésbica, bissexual, transexual, queer ou se identifica com ideais de igualdade e liberdade, o Kukuli é o hotel ideal para você.

O café da manhã está incluído na hospedagem e você poderá desfrutar de geléias e manteiga feitos pelos próprios donos. Sem falar no suco espremido na hora. Tudo no Kukuli é cercado de mimo e carinho, uma delícia ficar hospedado por lá. Na área externa há um jardim temático com árvores locais. Ali você verá flores e frutos peruanos, alguns deles não existem em outro lugar! É muito gostoso o jardim. Nosso quarto ficava no andar de cima, então tínhamos uma vista linda das árvores. Por lá também vivem dois cãezinhos muito simpáticos.

Flores e frutas locais no jardim do Kukuli

Flores e frutas locais no jardim do Kukuli

O Kukuli Lodge fica um pouco afastado do centro do Cusco. Mas isso não é problema. Na cidade os táxis são super baratos! Um taxi do Kukuli ao centro dava em média 4 soles (equivalente a 4 reais em 2016) e demorava uns 10 minutos sem trânsito. Apesar de um pouco afastado, a área é legal, bem residencial e tem vários restaurantes por perto.

Você pode reservar um quarto no Kukuli lodge nesse link: Kukuli Lodge B&B.

kukulli2


Ps: essa viagem foi feita em parceria como indicado, mas não se preocupe! Aqui no ESTRANGEIRA nós só contamos experiências verdadeiras que tivemos e damos nossa opinião sincera. Mesmo quando fechamos parceria somos honestas com os leitores sobre tudo, porque o nosso objetivo é dar informação verdadeira e de qualidade para vocês! As políticas do blog podem ser consultadas na aba “Sobre” do menu!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!

Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5


box-planeje-viagem-teste-2

Clique aqui para fazer o seu seguro viagem com a SegurosPromo

Clique aqui para reservar seu hotel ou hostel no Booking.com

Clique aqui para comprar ingressos antecipados na GetYourGuide


Curta Estrangeira no Facebook: http://facebook.com/EstrangeiraViagens

Siga Estrangeira no Instagram: http://instagram.com/estrangeiraviagens

Assine o canal do YouTube do Estrangeira: http://youtube.com/estrangeira

Siga Estrangeira no Pinterest: http://pinterest.com/Estrangeirablog