Ciudad de las Artes y las Ciencias
A Ciudad de las Artes y las Ciencias, CAC, é sem dúvida a atração mais incrível de Valência e não deve deixar de ser visitada. O impressionante complexo de artes e ciências é obra dos arquitetos espanhóis Santiago Calatrava e Félix Candela.
Reúne cinco atrações principais: o Oceanográfico, o Museu de Ciências Príncipe Felipe, o Hemisferic, o Palau de les Arts Reina Sofía, o Umbracle e a Ágora.
[wp-svg-icons icon=”flag” wrap=”span”] ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5
No Hemisféric fica um cinema IMAX com uma tela gigante de 900 metros quadrados! Nele acontecem projeções digitais, muitas delas relacionadas a astronomia. Tem o formato de um meio olho e a noite com a iluminação o reflexo forma um olho inteiro! É muito lindo!
O Umbracle é uma área que contempla um jardim e um passeio onde se pode caminhar, além de um estacionamento. A Ágora é um espaço multifuncional que recebe eventos e apresentações.
Museu de Ciências Príncipe Felipe
Começamos a visita pelo Museu de Ciências Príncipe Felipe, um daqueles museus bacanas onde se aprende colocando as mãos na massa. No térreo estava tendo uma exposição temporária da Pixar, mostrando o processo de desenvolvimento dos filmes e personagens, storyboards, modelos dos personagens e uma projeção em um cinema com uma tela larga com referências aos filmes da Pixar.
Na porta de entrada da exposição havia dois bonecos enormes do Sullivan e do Mike, de Monstros SA. A Gabi foi uma criança muito feliz e quis tirar várias fotos ao lado do Mike Wasalski (que claramente ainda não preparou a papelada, mas já mandou o treco de volta pro bicho não pegar, rs)
Subimos para o 1o andar onde começa a exposição permanente. Uma atividade legal é o Teatro da Eletricidade (para esse precisa retirar ingresso gratuito nos pontos de informação). Nessas seções de cerca de 20 minutos a instrutora explica e demonstra vários fenômenos elétricos com a ajuda do público, como condução, eletricidade estática e eletromagnetismo.
Nos dois andares do Museu de Ciências existem diversas áreas interativas pra aprender sobre ciência com a mão na massa. Fenômenos de ótica, mecânica e ondas são explicadas de uma maneira mais fácil e prática.
E não é só a física que o museu contempla. Existem áreas dedicadas à química, biologia, corpo humano e saúde, curiosidades gerais e experimentos diversos. Algumas partes são mais interativas e outras mais expositivas, com textos longos pra ler.
Por isso, o museu pode agradar tanto crianças e adolescentes que querem brincar e experimentar quanto adultos nerds que amam dar uma de cientista maluco (tipo a Gabi, rs).
Aliás, se você está indo para Valência pode aproveitar e reservar o seu hotel na nossa caixinha especial do Booking.com! Fizemos uma caixinha de busca especial de Valência, olha:
Oceanográfic
Comemos um lanche no restaurante do museu mesmo para não perder tempo e seguimos para o Oceanográfic, o maior Aquário da Europa com mais de 500 espécies marinhas.
As exposições estão divididas por ecossistemas/regiões: Mediterrâneo, mares de clima temperado e tropical, oceanos, Antártico, Ártico, ilhas, Mar Vermelho e Wetlands. Tem uma área de tubarões e um Dolfinário com 24 milhões de litros de água e 10.5 metros de profundidade.
No prédio de acesso tem um restaurante aquático, The Underwater Restaurant. É possível participar de atividades ultra legais como mergulhar com os tubarões. Para as crianças existe a chance de dormir na área de tubarões. Imagina que experiência incrível para os pequenos!
Na área externa rola um show dos golfinhos. Ele já está incluída no ingresso e acontece em horários marcados (quando chegar veja a agenda). Vá para o Dolphinario um pouco antes porque tem bastante gente. No show os golfinhos fazem seus saltos e acrobacias e os treinadores passam informações sobre essas criaturas encantadoras.
Dicas para visitar a Ciudad de las Artes y Ciencias de Valencia
Para visitar todo o complexo, reserve um dia inteiro. É grande e as atrações são legais.
No verão faz um calor enorme e o sol castiga. Não tem bebedores em nenhum lugar do CAC e os comes e bebes são bem caros, então leve bastante água e comidinhas para você.
Fomos de táxi do nosso hotel que ficava no centro da cidade porque o metrô mais perto do complexo é meio longe pra ir andando. Nós ficamos o dia todo na Ciudad de Las Artes y las Ciencias, então reserve um dia cheio para esse passeio incrível.
Qual moeda levar para Valência
Em Valência a moeda utilizada é o Euro (€). A melhor pedida para câmbio é, sem dúvida, usar o cartão multimoedas pré-pago da Wise. É um cartão Visa, que funciona no modo débito com senha ou aproximação.
Você carrega a moeda que quiser na sua conta Wise, pelo aplicativo, pagando por PIX da sua conta bancária brasileira, e tem a melhor cotação de câmbio de todas. Além disso, o Wise funciona como um cartão de débito e te deixa sacar dinheiro em praticamente qualquer caixa eletrônico! Clique aqui para fazer o seu cartão Wise gratuitamente!
Nós escrevemos um post completíssimo sobre como funciona o Cartão Wise – clique aqui para ler todas as dicas da opção mais segura e econômica para trocar dinheiro em viagens internacionais.
INFORMAÇÕES – Ciudad de las Artes y las Ciencias
Site oficial: http://www.cac.es/
Endereço: Av. Professor López Piñero, 3 y 7 – 46013 – Valência – Espanha
Veja as diversas opções de ingressos e PREÇOS aqui
Agradecemos a Ciudad de Las Artes e las Ciencias por nos receber! ☺
Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a Tiqets
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo