Uma senha sera enviada para seu e-mail

Ciudad de las Artes y las Ciencias

A Ciudad de las Artes y las Ciencias, CAC, é sem dúvida a atração mais incrível de Valência e não deve deixar de ser visitada. O impressionante complexo de artes e ciências é obra dos arquitetos espanhóis Santiago Calatrava e Félix Candela.

Reune cinco elementos: o Oceanográfico, o Museu de Ciências Príncipe Felipe, o Hemisferic, o Palau de les Arts Reina Sofía, o Umbracle e a Ágora.

A Ciudad de las Artes y las Ciencias é um projeto dos arquitetos Santiago Calatrava e Félix Candela e é impressionante.

A Ciudad de las Artes y las Ciencias é um projeto dos arquitetos Santiago Calatrava e Félix Candela e é impressionante.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

No Hemisféric fica um cinema IMAX com uma tela gigante de 900 metros quadrados! Nele acontecem projeções digitais, muitas delas relacionadas a astronomia. Tem o formato de um meio olho e a noite com a iluminação o reflexo forma um olho inteiro! É muito lindo!

O Hemisferic na Ciudad de las Artes y Ciencias

O Hemisferic na Ciudad de las Artes y Ciencias

O Umbracle é uma área que contempla um jardim e um passeio onde se pode caminhar, além de um estacionamento. A Ágora é um espaço multifuncional que recebe eventos e apresentações.

O prédio azul ao fundo é a Ágora

O prédio azul ao fundo é a Ágora

Começamos pelo Museu de Ciências Príncipe Felipe, um daqueles museus bacanas onde se aprende colocando as mãos na massa. No térreo estava tendo uma exposição temporária da Pixar, mostrando o processo de desenvolvimento dos filmes e personagens, storyboards, modelos dos personagens e uma projeção em um cinema com uma tela larga com referências aos filmes da Pixar.

Na porta de entrada da exposição havia dois bonecos enormes do Sullivan e do Mike, de Monstros SA. A Gabi foi uma criança muito feliz e quis tirar várias fotos ao lado do Mike Wasalski (que claramente ainda não preparou a papelada, mas já mandou o treco de volta pro bicho não pegar, rs)

Exposição da Pixar tem bonecos dos personagens de Monstros SA logo na entrada! <3

Exposição da Pixar tem bonecos dos personagens de Monstros SA logo na entrada! <3

Subimos para o 1o andar onde começa a exposição permanente. Uma atividade legal é o Teatro da Eletricidade (para esse precisa retirar ingresso gratuito nos pontos de informação). Nessas seções de cerca de 20 minutos a instrutora explica e demonstra vários fenômenos elétricos com a ajuda do público, como condução, eletricidade estática e eletromagnetismo.

Estrutura do DNA no Museu de ciencias Príncipe Felipe

Estrutura do DNA no Museu de ciencias Príncipe Felipe

Nos dois andares do Museu de Ciências existem diversas áreas interativas pra aprender sobre ciência com a mão na massa. Fenômenos de ótica, mecânica e ondas são explicadas de uma maneira mais fácil e prática.

E não é só a física que o museu contempla. Existem áreas dedicadas à química, biologia, corpo humano e saúde, curiosidades gerais e experimentos diversos. Algumas partes são mais interativas e outras mais expositivas, com textos longos pra ler.

Por isso, o museu pode agradar tanto crianças e adolescentes que querem brincar e experimentar quanto adultos nerds que amam dar uma de cientista maluco (tipo a Gabi, rs).


Aliás, se você está indo para Valência pode aproveitar e reservar o seu hotel na nossa caixinha especial do Booking.com! Você não paga nenhum centavo a mais por isso e ainda ajuda o blog ESTRANGEIRA a continuar na ativa porque ganharemos uma comissão. Você conta com a segurança do Booking e pode tirar dúvidas conosco. Fizemos uma caixinha de busca especial de Valência, olha:



Booking.com


Comemos um lanche no restaurante do Museu mesmo para não perder tempo e seguimos para o Oceanográfic, o maior Aquário da Europa com mais de 500 espécies marinhas.

Cac 5

O Oceanográfic da Ciudad de Las Artes y las Ciencias

As exposições estão divididas por ecossistemas/regiões: Mediterrâneo, mares de clima temperado e tropical, oceanos, Antártico, Ártico, ilhas, Mar Vermelho e Wetlands. Tem uma área de tubarões e um Dolfinário com 24 milhões de litros de água e 10.5 metros de profuncidade.

As paredes e teto de vidro do Oceanografic são ultra legais

As paredes e teto de vidro do Oceanografic são ultra legais

No prédio de acesso tem um restaurante aquático, The Underwater Restaurant. É possível participar de atividades ultra legais como mergulhar com os tubarões. Para as crianças existe a chance de dormir na área de tubarões. Imagina que experiência incrível para os pequenos!

A atividade mais legal é sem dúvida o show dos golfinhos. El já está incluída no ingresso e acontece em horários marcados (quando chegar veja a agenda). Vá para o Dolphinario um pouco antes porque tem bastante gente. No show os golfinhos fazem seus saltos e acrobacias e os treinadores passam informações sobre essas criaturas encantadoras.

Ligando os edifícios tem caminhos que passam por áreas com focas, aves e outros animais. Vimos as focas sendo alimentadas com muito peixinhos e dando piruetas de alegria. Muito fofas!

As focas sendo alimentadas no Oceanografic

As focas sendo alimentadas no Oceanografic

Estava um calor enorme e o sol castigava. Não tem bebedores em nenhum lugar do CAC e os comes e bebes são bem caros, então leve bastante água e comidinhas para você. Fomos de taxi do nosso hotel que ficava no centro da cidade proque o metrô mais perto do complexo é meio longe pra ir andando. Nós ficamos o dia todo na Ciudad de Las Artes y las Ciencias, então reserve um dia cheio para esse passeio incrível.


INFORMAÇÕES – Ciudad de las Artes y las Ciencias

Site oficial: http://www.cac.es/

Endereço: Av. Professor López Piñero, 3 y 7 – 46013 – Valência – Espanha

Veja as diversas opções de ingressos e PREÇOS aqui

Veja os HORÁRIOS de funcionamento aqui

Agradecemos a Ciudad de Las Artes e las Ciencias por nos receber! ☺


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!


IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!