Ciudad de las Artes y las Ciencias

A Ciudad de las Artes y las Ciencias, CAC, é sem dúvida a atração mais incrível de Valência e não deve deixar de ser visitada. O impressionante complexo de artes e ciências é obra dos arquitetos espanhóis Santiago Calatrava e Félix Candela.

Reune cinco elementos: o Oceanográfico, o Museu de Ciências Príncipe Felipe, o Hemisferic, o Palau de les Arts Reina Sofía, o Umbracle e a Ágora.

ciudad-de-las-artes-y-las-ciencias-valencia

A Ciudad de las Artes y las Ciencias é um projeto dos arquitetos Santiago Calatrava e Félix Candela e é impressionante.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

No Hemisféric fica um cinema IMAX com uma tela gigante de 900 metros quadrados! Nele acontecem projeções digitais, muitas delas relacionadas a astronomia. Tem o formato de um meio olho e a noite com a iluminação o reflexo forma um olho inteiro! É muito lindo!

ciudad-de-las-artes-y-las-ciencias-valencia-olho

O Hemisferic na Ciudad de las Artes y Ciencias

O Umbracle é uma área que contempla um jardim e um passeio onde se pode caminhar, além de um estacionamento. A Ágora é um espaço multifuncional que recebe eventos e apresentações.

ciudad-de-las-artes-y-las-ciencias-valencia-espelho-agua

O prédio azul ao fundo é a Ágora

Começamos pelo Museu de Ciências Príncipe Felipe, um daqueles museus bacanas onde se aprende colocando as mãos na massa. No térreo estava tendo uma exposição temporária da Pixar, mostrando o processo de desenvolvimento dos filmes e personagens, storyboards, modelos dos personagens e uma projeção em um cinema com uma tela larga com referências aos filmes da Pixar.

Na porta de entrada da exposição havia dois bonecos enormes do Sullivan e do Mike, de Monstros SA. A Gabi foi uma criança muito feliz e quis tirar várias fotos ao lado do Mike Wasalski (que claramente ainda não preparou a papelada, mas já mandou o treco de volta pro bicho não pegar, rs)

ciudad-de-las-artes-y-las-ciencias-valencia-monstros-SA

Exposição da Pixar tem bonecos dos personagens de Monstros SA logo na entrada! <3

Subimos para o 1o andar onde começa a exposição permanente. Uma atividade legal é o Teatro da Eletricidade (para esse precisa retirar ingresso gratuito nos pontos de informação). Nessas seções de cerca de 20 minutos a instrutora explica e demonstra vários fenômenos elétricos com a ajuda do público, como condução, eletricidade estática e eletromagnetismo.

ciudad-de-las-artes-y-las-ciencias-valencia-dna

Estrutura do DNA no Museu de ciencias Príncipe Felipe

Nos dois andares do Museu de Ciências existem diversas áreas interativas pra aprender sobre ciência com a mão na massa. Fenômenos de ótica, mecânica e ondas são explicadas de uma maneira mais fácil e prática.

E não é só a física que o museu contempla. Existem áreas dedicadas à química, biologia, corpo humano e saúde, curiosidades gerais e experimentos diversos. Algumas partes são mais interativas e outras mais expositivas, com textos longos pra ler.

Por isso, o museu pode agradar tanto crianças e adolescentes que querem brincar e experimentar quanto adultos nerds que amam dar uma de cientista maluco (tipo a Gabi, rs).


Aliás, se você está indo para Valência pode aproveitar e reservar o seu hotel na nossa caixinha especial do Booking.com! Você não paga nenhum centavo a mais por isso e ainda ajuda o blog ESTRANGEIRA a continuar na ativa porque ganharemos uma comissão. Você conta com a segurança do Booking e pode tirar dúvidas conosco. Fizemos uma caixinha de busca especial de Valência, olha:



Booking.com


Comemos um lanche no restaurante do Museu mesmo para não perder tempo e seguimos para o Oceanográfic, o maior Aquário da Europa com mais de 500 espécies marinhas.

ciudad-de-las-artes-y-las-ciencias-valencia-oceanografic

O Oceanográfic da Ciudad de Las Artes y las Ciencias

As exposições estão divididas por ecossistemas/regiões: Mediterrâneo, mares de clima temperado e tropical, oceanos, Antártico, Ártico, ilhas, Mar Vermelho e Wetlands. Tem uma área de tubarões e um Dolfinário com 24 milhões de litros de água e 10.5 metros de profuncidade.

ciudad-de-las-artes-y-las-ciencias-valencia-oceanografic-2

As paredes e teto de vidro do Oceanografic são ultra legais

No prédio de acesso tem um restaurante aquático, The Underwater Restaurant. É possível participar de atividades ultra legais como mergulhar com os tubarões. Para as crianças existe a chance de dormir na área de tubarões. Imagina que experiência incrível para os pequenos!

A atividade mais legal é sem dúvida o show dos golfinhos. El já está incluída no ingresso e acontece em horários marcados (quando chegar veja a agenda). Vá para o Dolphinario um pouco antes porque tem bastante gente. No show os golfinhos fazem seus saltos e acrobacias e os treinadores passam informações sobre essas criaturas encantadoras.

Estava um calor enorme e o sol castigava. Não tem bebedores em nenhum lugar do CAC e os comes e bebes são bem caros, então leve bastante água e comidinhas para você. Fomos de taxi do nosso hotel que ficava no centro da cidade proque o metrô mais perto do complexo é meio longe pra ir andando. Nós ficamos o dia todo na Ciudad de Las Artes y las Ciencias, então reserve um dia cheio para esse passeio incrível.


INFORMAÇÕES – Ciudad de las Artes y las Ciencias

Site oficial: http://www.cac.es/

Endereço: Av. Professor López Piñero, 3 y 7 – 46013 – Valência – Espanha

Veja as diversas opções de ingressos e PREÇOS aqui

Agradecemos a Ciudad de Las Artes e las Ciencias por nos receber! ☺


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

ciudad-de-las-artes-y-las-ciencias-valencia-pin


IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta Estrangeira no Facebook!