Voos para experimentar a gravidade zero!

Esses dias a banda OkGo lançou mais um dos seus clipes ultra legais. Nele vemos os integrantes flutuando dentro de uma aeronave, como os astronautas no espaço.

O clipe fez a gente pirar na ideia de experimentar a gravidade zero! Veja o clipe de Upside Down and Inside Out e me conta se você não ficou louco para fazer isso também!

Depois de ver o clipe fui ler a respeito para entender como acontece e se é possível experimentar! E é possível!!!! Uma empresa nos EUA oferece voos nos quais nós, pessoas normais, podemos sentir como é a sensação de não ter peso, antes só conhecida pelos astronautas.

E como é isso? Os aviões fazem uma série de parábolas (um sobe desce, como se o avião tivesse subindo e descendo montanhas). A subida é feita num ângulo de 45 graus.

Quando chega ao topo da parábola, o piloto praticamente desliga o motor e o avião começa a cair e nesse momento a gravidade é anulada durante uns 20 segundos. E você, amiguinho, flutua no ar! Oi? Quero agora!!! Me leva!!!!!!

A brincadeira começa mais devagar simulando a gravidade lunar e de marte, que são menores. Nesse momento o corpo fica “mais leve’, é possível levantar outras pessoas facilmente, saltar e quase flutuar.

Uma preparação para o grande momento de gravidade zero, quando realmente os corpos flutuam soltos no ar. Os voos são feitos em Boeings 727 adaptados.

Onde tem voos para experimentar a gravidade zero e quanto custa?

Mas prepare-se para desembolsar muitas verdinhas com essa brincadeira. Um voo com 15 parábolas, cada uma com 20 ou 30 segundos de gravidade zero custa US$ 4.950,00 + 5% de imposto.

Nos EUA quem opera esses voos é a empresa ZeroG . E pasmem, essa brincadeira já está disponível em muitas cidades:
Orlando, Houston, São Francisco, Las Vegas, Nova York, São Francisco, Los Angeles, Indianapolis, Orlando, Miami, Washington, Chicago, Seattle, Austin, Nashville.

Opções de lugar tem várias, mas arrumar o dinheiro é que vai ser difícil.  Nesse valor tá incluído o vídeo com você flutuando bem lindo, fotos, souvenirs e certificado.

Na Europa tem outra empresa, a Air Zero G, que opera no sul da França (Bordeaux Mérignac) e que cobra ainda mais caro – 6000 euros!

Veja esse vídeo para sacar como é a experiência: https://www.youtube.com/watch?v=OZY8279b7BU

Só para você saber: é comum se sentir mal durante a experiência, inclusive esses aviões eram chamados pelos astronautas de vomit comets (cometas de vômito) hahaha. E na subida a força da gravidade é o dobro do que costuma ser, então seu corpo vai parecer muito mais pesado.

Se empolgou? Eu já comecei um cofrinho aqui rs   Sei que hoje é inviável, mas daqui uns anos deverá ter mais empresas oferecendo o serviço, que ficará mais barato (espero). Ai nós vamos, né?

 

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo