A password will be e-mailed to you.
5my5GxhMMYs

Rafting no Rio Colorado, Grand Canyon

Em setembro de 2013 visitei o Parque Nacional do Grand Canyon. Fiz um rafting no rio Colorado, na parte oeste do Grand Canyon, que na verdade não faz Parte do Parque Nacional. É uma área administrada pela tribo local, os Hualapai.

O passeio foi demais, a paisagem maravilhosa e a aventura divertida. E o dia foi loooooongo. Estávamos prontos para sair às 6:30 da manhã, percorremos uma estrada de terra esburacada durante uns 40 minutos num ônibus antigo até chegar no rio, onde recebemos instruções de segurança e guardamos tudo em compartimentos a prova d’água.

Iniciamos o rafting ouvindo informações históricas e geológicas do nosso guia Hualapai local. No primeiro rapid, quando a água nos molhou completamente, deu até falta de ar! A temperatura era de 7 graus. Ensopados e com o vento soprando forte, quase congelamos. E eu doente, com febre, tossindo e fungando!

ATENÇÃO! Recomendamos viajar para os Estados Unidos com Seguro Viagem. Os custos médicos lá são assustadores!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Paramos numa cachoeira escondida no meio das pedras. Inesperado em meio àquela paisagem tão seca. Continuamos rio abaixo mais alguns rapids, até a pausa para ao almoço – sanduíche, frutas, cookies e bebidas.  Daqui para frente a navegação foi calma e só apreciamos a paisagem.

No fim do passeio, um imprevisto: nós deveríamos subir da base do canyon para o topo de helicóptero, mas por alguma razão que não nos explicaram bem, os pilotos se negaram a nos levar e tivemos que continuar descendo o rio por mais duas horas até um local onde era possível sair de carro. E seguimos depois pela estrada por mais três horas.

Chegamos de volta ao alojamento às 8 da noite. Eu jantei e peguei a estrada para meu próximo destino: Williams, que fica próximo à entrada do South Rim do Grand Canyon, que visitei no dia seguinte. Mas essa é outra história e outro vídeo logo mais!

Muita gente diz que o west rim não é Grand Canyon de verdade e não vale a pena visitar. Eu gostei bastante. É a única parte onde é possível percorrer de moto até o leito do rio, tem esse rafting que é muito gostoso, o skywalk fica ali também (aquela ponte de vidro em cima do canyon), além de ser a parte mais próxima a Las Vegas, então se você não tem muito tempo pode ser sua única opção.


IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!