Uma senha sera enviada para seu e-mail

Vale a pena visitar a Popeye Village em Malta?

A Popeye Village é uma das atrações mais famosas de Malta e passamos uma tarde bem gostosa lá. A verdade é que o local nos surpreendeu muito! Hoje vamos contar se vale a pena visitar a Popeye Village e todas as informações práticas.

A Popeye Village é um complexo que reúne os cenários construídos para o filme Popeye, com o ator Robin Williams. É aberto para a visitação do público e te dá acesso a uma linda praia particular, a Anchor Bay.

Leia também: Guia para viajar para Malta – dicas e roteiro

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar em Malta.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Malta-popeye-village-cenario

O cenário usado na gravação do filme agora pode ser visitado

Como chegar na Popeye Village

A Popeye Village está na parte noroeste da ilha principal de Malta, no endereço Triq Tal-Prajjet, Il-Mellieħa, Malta. Para chegar lá de carro, saindo da capital Valetta por exemplo, você vai levar uns 40 minutos (são 26 km de distância). Nós estávamos hospedadas em St. Paul’s Bay e como é mais perto, fizemos o percurso em 20 minutos.

O Google Maps funciona bem em Malta, você pode colocar “Popeye Village” como destino e deixar o GPS te guiar. Lá tem um estacionamento gratuito. Se você optar por alugar carro em Malta recomendamos o site RentCars, que compara preços das locadoras e te diz qual é o melhor custo-benefício.

Clique aqui para pesquisar preços e alugar carro com desconto na RentCars.

Também há um ônibus que chega lá, o 101. Os ônibus são demorados e lotados em Malta, então prepare-se para encarar um leve perrengue até chegar no destino.

Já falamos em outro post das vantagens de alugar carro em Malta para ter mais liberdade, leia aqui: Como se locomover em Malta – ônibus, carro e outras opções.

Malta-popeye-village-praia

Nossa experiência na Popeye Village

Já tínhamos lido sobre a Popeye Village mas para ser honesta  nem sabíamos que existia um filme do Popeye com o Robin Williams! Mas planejamos ir já que é uma das principais atrações de Malta.

Ao ver lá de cima a praia Anchor Bay e as fofíssimas casinhas do Popeye Village, já ficamos apaixonadas. No fim passamos a tarde toda lá. Na Popeye Village você pode visitar os cenários do filme e, o melhor, desfrutar de uma série de atrações.

A Anchor Bay é bem bonita e eles montam diversas bóias e brinquedos aquáticos, que podem ser usados pelos visitantes. As cadeiras de praia e guarda-sóis também estão incluídos. Sem falar na infra de banheiro e wifi (que funciona bem).

Malta-popeye-Village-brinquedos

Isso é ótimo porque em quase todas as praias de Malta você tem que pagar pelo uso de cadeira e guarda-sol de qualquer maneira, então vale a pena.

Leia também: As melhores praias de Malta

Dá para passar o dia lá e almoçar no restaurante. Eles servem apenas hamburgueres, mas são várias opções. Comemos um vegetariano que estava ótimo e era gigante. O atendimento é que não foi bom. Tem também um bar, mas não fomos, então não sabemos as opções dele.

Malta-Popeye-Village-comida

Nosso hamburguer vegetariano gigante

Depois de ficar horas tomando sol e aproveitando o mar bem transparente, aproveitamos a última hora no complexo para visitar os cenários do filme que eles mantém intactos. Dá para entrar em várias casinhas que estão com todo o cenário montado.

Malta-popeye-village

As vistas são lindas, porque a Popeye Village foi construída em um penhasco. Tiramos belas fotos!

Como o complexo é um pequeno parque temático, existem funcionários disfarçados dos personagens do filme interagindo com as crianças, num esquema meio “Disney de baixo custo”. No ingresso está incluído um passeio de barco de 15 minutos pela Anchor Bay (que depende do clima e infelizmente não saiu no dia em que fomos), 1 cartão postal de brinde e 1 taça de vinho – não muito bom, confesso.

Fomos em outubro (baixa temporada) e estava bem tranquilo. Tanto a área das cadeiras de praia quanto o mar em si não estavam super lotados e nadamos em uma água bem limpinha.

Leia também: Onde ficar em Malta – dicas de hotéis e cidades

Malta-Popeye-Village

Ingresso e preços – Popeye Village

Para entrar na Popeye Village é preciso comprar o ingresso lá na hora mesmo, que custa 15,00€ por pessoa. Na nossa opinião, foi um dinheiro muito bem investido! 😉

Uma dica ótima para aproveitar Malta é comprar o Malta Discount Card, que vale por 10 dias e dá MUITO desconto em diversas atrações e restaurantes do país. Na Popeye Village não foi diferente! Estávamos com o cartão que deu 25% de desconto, ou seja, pagamos 11,25€ cada.

Nesse link você pode comprar o seu Malta Discount Card.

O ingresso da Popeye Village inclui:

  • Entrada aos cenários do filme Popeye
  • Uso dos jogos aquáticos, trampolins e bóias
  • Uso das piscinas para crianças e adultos, espreguiçadeiras, guarda-sóis e chuveiros
  • Shows interativos com os personagens
  • Acesso ao “Popeye’s Comic Museum”
  • Passeio de barco de 15 minutos pela Anchor Bay (depende do clima)
  • Entrada ao cinema (para ver um documentário de 15 minutos sobre o filme do Popeye)
  • Uso do campo de mini-golfe
  • Uma taça de vinho e cartão postal grátis

Leia também: Quanto custa viajar para Malta – gastos detalhados

Horários de abertura da Popeye Village

  • Novembro a Março : 9h30 – 16h30
  • Abril a Outubro: 9h30 – 17h30

Site oficialhttps://popeyemalta.com/

Vale a pena?

Na nossa honesta opinião valeu muito a pena visitar a Popeye Village! Foi um dia bem agradável onde pudemos aproveitar as instalações do complexo e uma bela praia. Reforço que fomos em outubro, baixa temporada, e por isso não estava muito lotado.

Já foi para lá e tem alguma dica? Deixe nos comentários! 🙂


Leia todos os nossos posts sobre Malta:

– Tudo o que você deve saber sobre Malta: dicas e roteiro

– Como se locomover em Malta – ônibus, carro e outras opções

– Quanto custa viajar para Malta: gastos detalhados

– As melhores praias de Malta

– Malta LGBT: o país é mesmo um destino gay-friendly?

– Onde ficar em Malta: dicas de cidades e hotéis

– Quais cidades visitar em Malta

– Passeio por Comino e Gozo – as menores ilhas de Malta

– O que visitar em Valetta, a capital de Malta


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

Malta-popeye-village

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!