Uma senha sera enviada para seu e-mail
zsbv-ZwA47w

Um fim de semana em Lloret de Mar, na Costa Brava

Passamos um fim de semana muito gostoso em Lloret de Mar, uma cidade de praia que fica na Costa Brava, pertinho de Barcelona. Fomos para lá para o 5o aniversário da Barcelona Travel Bloggers, associação de blogueiros da qual participamos.

Lloret fica a 80 km de Barcelona, fomos de ônibus e o trajeto demorou 1 hora. Pudemos fazer muitas atividades incríveis em Lloret de Mar e explorar locais interessantes, por isso resolvemos fazer esse post e deixar todas as dicas para você.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Espanha.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

 

Onde ficar em Lloret de Mar

Ficamos hospedadas no Hotel Samba e gostamos bastante. É um hotel 3 estrelas grande, todo reformado, com piscina e quartos confortáveis. O preço dele é acessível por uma boa qualidade, então recomendamos muito. Fica bem localizado, perto da Praia de Fenals e a uns 10 minutos caminhando do centro de Lloret.

Em maio é possível reservar um quarto por R$150,00. É claro que o valor varia de acordo com a temporada alta ou baixa, mas num geral o Hotel Samba tem valores ótimos. O café da manhã está incluído no preço do hotel, com bastante variedade para escolher.

Lloret-de-mar-Hotel-Samba-hospedagem

Nosso quarto no Hotel Samba

Como é um hotel com muitos quartos sempre tem bastante gente no restaurante e áreas comuns, mas tudo é bem espaçoso e não nos sentimos incomodadas.

Durante as comemorações do aniversário pudemos visitar outros dois hotéis muito interessantes também, com perfil mais de luxo: O Hotel Delamar Adults Only e o Evenia Olympic Resort. Também são ótimas opções, ainda mais se você é daquele tipo de viajante que adora passar um bom tempo curtindo as áreas comuns dos hotéis.

O Hotel Delamar fica a uma quadra da praia, localização perfeita. O Evenia Resort fica um pouquinho mais afastado, mas é um hotel tipo resort, com muitas áreas de piscina, parque aquático, diferentes restaurantes… fino!

Lloret-de-mar-Hotel-Delamare

Essa foto é do bufê do almoço no Hotel Delamar. Muita quantidade e variedade, tudo delicioso!

O que fazer em Lloret de Mar

Lloret de Mar é conhecida como a “Las Vegas da Costa Brava”. Isso porque é uma cidade com alguns cassinos e muitas boates. Tradicionalmente a cidade recebe excursões do mundo todo, toda hora chegam ônibus dos mais diversos destinos europeus.

Há o perfil do visitante jovem e festeiro, que está lá para curtir as baladas e a noite como se não houvesse amanhã, é verdade. Mas não é só isso, vimos também muitos grupos de famílias, casais e inclusive pessoas mais velhas aproveitando Lloret.

Além de ir na praia e curtir a piscina do hotel participamos de algumas atividades bem interessantes, que também podem deixar sua viagem a Lloret del Mar mais completa.

Passeio de Kayak no Mar

Essa foi a primeira atividade que fizemos lá e adoramos! Fizemos com o pessoal da empresa TransBrava na Praia de Fenals. Quando chegamos eles já estavam com os caiaques preparados para nós!

Lloret-de-mar-Kayak-2

Grupo de blogueiros prontos para encarar o Kayak! Foto: Barcelona Travel Bloggers

Como no nosso grupo todos já havíamos passeado de Kayak antes, a explicação foi breve. Mas o TransBrava também oferece outros tipos de passeio de Kayak, com aulinhas para iniciantes.

Entramos no mar, que estava agitado naquele dia, e saímos para explorar a costa. O Mar Mediterrâneo é de deixar o queixo caído! Ficamos duas horas navegando pelas praias próximas dali.

lloret-del-mar-kayak-barcelona

Aventureiras pelo mar!

Ao final da experiência estávamos mortas, porque remar no mar cansa bastante! Então se você não tiver um super condicionamento físico aconselhamos pegar um passeio mais curto.

Também dá para fazer snorkling, mergulho, jet ski e se divertir um montão no mar!

Pegar uma praia

Estamos falando de mar mediterrâneo, águas claras e verdinhas  🙂   Que delícia!

São 8 praias em Lloret de Mar: Praia de Lloret, Fenals, Santa Cristina, Calla Boadella, Cala Banys, Canyelles, Treumal e Sa Caleta.  Nós conhecemos a de Lloret e a de Fenals, que são as duas que ficam mais centrais. Tem infra estrutura de restaurantes, banheiros, duchas e várias atividades.

Explorar os Jardines de Santa Clotilde

No sábado rolou uma gincana muito divertida entre os blogueiros participantes do evento nos Jardines de Santa Clotilde, um jardim lindo, bem cuidado, cheio de estátuas e com vistas para o mar.

Lloret-de-mar-jardim-de-la-clotilde2

Ficamos umas duas horas caminhando por ali e admirando as belezas desse jardim. O contraste do verde das plantas com o azul do mar ao fundo é lindo demais. Um lugar incrível pra tirar fotos, fica a dica.

Lloret-de-mar-jardim-de-la-clotilde

Lindo sim ou com certeza?

Vale a pena ir até lá quando você estiver em Lloret, porque é perto do centro (uns 20 minutos caminhando) e tem vistas maravilhosas.

Fazer um passeio de catamarã

Domingo de manhã fomos fazer um passeio de catamarã pela costa com o pessoal do Catamaran Cruise. O barco saiu às 11h00 da praia principal de Lloret, pertinho do centro da cidade. Foram duas horas de passeio e lindas paisagens. Fomos até a famosa cidade de Tossa del Mar e vimos seu Castelo à beira mar.

Lloret-de-mar-catamara-Tossa

Lindas vistas no passeio de catamarã. Repare no castelo!

O mais legal desse passeio é que foi super animado! O tempo todo tinha música tocando e o pessoal fez do andar de baixo do catamarã uma verdadeira pista de dança. O fato de ter cerveja liberada também ajudou a manter essa animação, hehe.

Lloret-de-mar-catamara

É barco ou é balada?

É importante dizer que o catamarã balança um pouco, ainda mais se o mar estiver agitado. Isso significa que pessoas que ficam enjoadas com facilidade podem não curtir tanto a experiência.

Tomar uns bons drinks e jantar no Àtics La Carpa

Para aproveitar um pôr do sol com clima de romance, recomendamos ir até o terraço do bar e restaurante Àtics La Carpa e pedir uns drinks por ali. A festa de gala do evento que participamos foi lá e adoramos. A vista é linda e o bar está bem no centro da cidade.

Visitar a casa modernista Can Font

Se você acha que o modernismo está só na cidade de Barcelona, está enganado! Em Lloret de Mar existe a Can Font, uma casa modernista linda que está aberta para visitação. Foi construída em 1877 e é maravilhosa por dentro! Um cômodo mais incrível que o outro.

Infelizmente não visitamos porque a visita guiada rolou na mesma hora do passeio de kayak, mas nossa amiga Paula do blog Viva Barcelona foi, amou e ficou nos fazendo inveja com as fotos. Ela escreveu um post completo sobre a experiência com mais detalhes, você pode acessar aqui: Visita à Can Font – Blog Viva Barcelona!

Se jogar no Parque Aquático

Se você tem um espírito de criança feliz dentro do corpo (como eu!) pode adorar tirar umas horas para se divertir no Water World, o parque aquático de Lloret de Mar. Ele não está muito afastado do centro.

No parque tem várias piscinas, piscinas com ondas, toboáguas de diferentes alturas, áreas para crianças, restaurantes e zonas de picnic.

Mapa com todas as atrações mencionadas

Sobre o 5o aniversário do Barcelona Travel Bloggers

Adoramos passar um fim de semana em Lloret de Mar cheio de atividades, queremos agradecer à comissão organizadora do evento do Barcelona Travel Bloggers. Tudo estava maravilhoso, foi legal ver outro lado de Lloret de Mar e descobrir que tem muita coisa boa para fazer lá sim, além das festas.

No dia da festa de Gala inclusive ganhamos um Seguro Multiviagens Anual para 2 pessoas do pessoal da Iati Seguros. Imagina a felicidade!

Uma menção especial a todos os patrocinadores que fizeram com que o evento fosse possível: Lloret Turisme, Colombia Travel, B-Travel, Renfe SNFC, Guest to Guest, Altair Magazine, Iati Seguros, Balearia, Tryptic Comunicación, Turismo de Flanders, Estrella Damm, Revolut App, Alsa Autobuses, Sixt España, Intercambio Casas, Trazers e Aceite de La Rioja.

Lloret-de-mar-paellada

Blogueirinhas na festa de aniversário #BCNTB5! Incorporamos as masterchefs para cozinhar nossa própria Paella

As hashtags oficiais do evento foram #BCNTB5 e #MyLloret, se você fizer uma busca no Twitter e Instagram verá muitas fotos e publicações legais dos blogs participantes  😉


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

Lloret-de-mar-espanha

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!