Tour de bike: a melhor maneira de conhecer Punta del Este

Quem já nos acompanha sabe como somos fãs de andar de bicicleta! Até temos uma série de vídeos no youtube chamada “Estrangeiras de Bike”, na qual turistamos por algumas cidades pedalando as queridas magrelas. A gente acha que dar uma volta de bicicleta é a melhor maneira de conhecer um lugar – e não seria diferente com Punta del Este, no Uruguai

bike-punta-del-este-uruguai-praia

Nos apaixonamos por Punta del Este!

Fomos a Punta em novembro de 2016 e tínhamos apenas 1 dia na cidade. Com o cronograma apertado precisávamos correr para ter uma visão geral desse lugar lindo. Fizemos o tour de bicicleta com a Bike Tours Uruguay e foi ótimo! Escolhemos o “tour península” que dura mais ou menos 2 horas e passa pelos locais mais emblemáticos de Punta del Este.

Esse tour é ideal para quem tem pouco tempo na cidade, pois não é longo e faz um apanhado geral da península. É um tour muito escolhido pelas pessoas que fazem cruzeiros e tem uma parada rápida em Punta del Este. Por isso mesmo o ponto de encontro é no porto dos cruzeiros.

Mas se você não está em um cruzeiro (como foi o nosso caso) também pode fazer esse tour, fique tranquilo! :)  É só fechar o passeio antes e estar lá no porto no dia e hora combinada.

ATENÇÃO! Recomendamos sempre viajar para fora do Brasil com Seguro Viagem.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

bike-punta-del-este-uruguai-praia-2

Quando for fazer o passeio de Bike em Punta se prepare para paisagens lindas!

O passeio tem dificuldade baixa, já que a cidade é plana. Tem apenas uma subida, mas é curta. A guia é a Alícia, uma uruguaia super simpática e alto astral e sabe tudo da cidade! Ela foi fazendo paradas em cada ponto importante para tirarmos foto e nos explicou um pouco da história e curiosidades da cidade.

Alicia foi super simpática conosco, ao fim do tour já havíamos nos tornado amigas. Ela também foi solícita e se ofereceu para tirar algumas fotos nossas nos pontos turísticos mais legais.

bike-punta-del-este-uruguai-tour

Selfie com a guia Alicia!

Depois de sair do nosso hotel, o hotel Castilla, que fica muito bem localizado, fomos encontrar com a Alícia e começamos pela famosa escultura “La Mano”, do artista Mario Irarrázabal, que fica na Playa Brava.

São aqueles dedos que saem da areia na praia, sabe? Essa escultura foi a vencedora de um concurso que aconteceu há alguns anos em Punta. As outras esculturas participantes também estão ali na praça que fica em frente.

bike-punta-del-este-uruguai-lgbt

La Mano, um dos principais pontos turísticos de Punta del Este. E nossa bandeira LGBT deixando a marca!

Dali seguimos pela costa até a imagem da Nossa Senhora da Candelária que fica entre as rochas, na beira do mar. Candelária é a padroeira da cidade e muitas pessoas depositam ali placas de agradecimento e pedidos para ela.

bike-punta-del-este-uruguai-candelaria

Panorâmica para entender melhor onde fica a Nossa Senhora da Candelária.

Na sequência fomos até o cruzamento dos quatro mares (um local onde há rio ou mar para todos os lados), e passamos no farol de Punta del Este, que foi construído em 1860Ali no farol nossa guia Alicia nos explicou que Punta del Este é um ponto especial de energia magnética e por isso se dorme tão bem por lá (é verdade).

Ali na área do farol pudemos testar esse magnetismo: há uma rosa dos ventos de metal no chão, ao lado do farol. Quando você sobe em um ponto específico e começa a falar sua voz se amplia muito, como se estivesse usando um megafone. Mas se dá um passinho para o lado a voz já volta ao normal. Sem falar que apenas nesse quadrante cresce plantas abundantemente. Nos outros 3 quadrantes só tem uma graminha. Muito louco, né?

bike-punta-del-este-uruguai-farol

O farol de Punta del Este. Repare na rosa dos ventos magnética no chão!

Na frente do farol fica também a igreja da Candelária, uma simpática igreja azul que data da mesma época.

Depois fomos à área dos pescadores no porto onde os pescadores comercializam o peixe e há muitas garças. Você pode dar a sorte de ver os leões marinhos que moram ali e vem buscar os restos dos peixes – nós vimos um! :D

Para finalizar voltamos à costa e demos a volta completa na península. Foram 2 horas muito divertidas!

Preços do tour de bike em Punta del Este

De abril a novembro: US$ 35 por pessoa
De dezembro a março: US$ 40 por pessoa
Mínimo: 2 pessoas
O passeio inclui a bicicleta, água, capacete e colete sinalizador para cada pessoa. Duração de 2 horas. A Alícia será a guia e pode recomendar atividades, visitas a realizar, lugares de interesse.
Gostaríamos de ressaltar a qualidade e conforto da bike! Isso é muito importante para nós e sabemos como um banco grande e macio e uma bicicleta novinha em folha fazem a diferença nesse tipo de passeio, especialmente para quem não está acostumado a pedalar muito.
bike-punta-del-este-uruguai-porto

Fazendo vlog para vocês no porto de Punta!

bike-punta-del-este-uruguai-passeio

Bicicletas da Bike Tours Uruguay

A Bike Tours Uruguay é uma empresa LGBT Friendly, associada à Câmara de Comércio LGBT do Uruguai. Fomos tratadas muito bem como um casal e Alícia nos disse que já fez passeios com outros grupos LGB. :)

Nos apaixonamos por Punta del Este e queremos voltar para ficar mais dias e aproveitar melhor. E na próxima vez pretendemos fazer outro tour de Bike, já que a Bike Tours Uruguay oferece vários na cidade. Eles também atuam em Montevidéu e fazem tours de longas durações entre várias cidades. Você pode ver todas as opções aqui: http://biketoursuruguay.com/tours/ 

Onde ficar em Punta del Este

Indicamos o hotel onde ficamos, Hotel Castilla, muito bom e bem localizado! Mas para te dar mais opções, abaixo deixamos uma lista de ótimos hotéis e hostels em Punta del Este, para diversos estilos de viajantes e bolsos. Confira! ;)

Está indo para o Uruguai? Veja todos nossos posts sobre o país

bike-punta-del-este-uruguai-conrad

E para fechar o post, uma foto do Conrad, um hotel e cassino de Punta del Este. Depois do tour almoçamos lá com o pessoal do hotel e da Secretaria de Turismo de Maldonado. Tudo estava uma delícia!

A Angie do blog Apure Guria! Também fez um roteiro de 1 dia no Uruguai, e ela ainda conseguiu ver a Casa Pueblo que infelizmente ficou de fora do nosso passeio. Leia o post dela nesse link!

E se precisa de mais ideias de lugares para visitar no Uruguai, que tal Cabo Polonio? O Blog Viagens e Caminhos conta desse paraíso dos leões marinhos que fica a 140 quilômetros de Punta del Este.


Ps: essa viagem foi feita em parceria como indicado, mas não se preocupe! Aqui no ESTRANGEIRA nós só contamos experiências verdadeiras que tivemos e damos nossa opinião sincera. Mesmo quando fechamos parceria somos honestas com os leitores sobre tudo, porque o nosso objetivo é dar informação verdadeira e de qualidade para vocês! As políticas do blog podem ser consultadas na aba “Sobre” do menu!


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

Punta-del-Este-tour-bicicleta

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo