Top 10 praias do Ceará mais incríveis!

Quem vai para o Ceará se apaixona à primeira vista. Praias fabulosas não faltam nesse estado do nordeste brasileiro e hoje vamos falar do nosso top 10 praias do Ceará, com opções lindíssimas para a sua viagem.

Conhecemos o Ceará numa viagem de carro, parando em diversas praias e ficamos encantadas por várias. Abaixo você pode conferir informações e fotos das praias do Ceará que roubaram nossos corações.

Sugerimos que você alugue um carro para explorar o litoral do Ceará com calma, no seu tempo, aproveitando cara praia paradisíaca ao máximo. A dica é alugar pelo site RentCars, que compara preços das locadoras e te diz o mais barato.

Usamos nessa viagem, saiu bem mais barato e recomendamos! :) Clique aqui para pesquisar preços e alugar carro com a RentCars.

Leia também: Vale a pena fazer bate-volta para Jericoacoara saindo de Fortaleza?

Definir o top 10 melhores praias de Ceará não é fácil. Chegamos nas nossas 10 favoritas, colocamos numa ordem, não precisa ser necessariamente assim. Até porque dependendo do dia, se está sol ou nublado tudo fica mais ou menos bonito. A maré também influencia. E, claro, os gostos pessoais.

Nas praias do Ceará não vai faltar mar limpinho em tons de verde, areia fina branca e coqueiros que dão aquele clima paradisíaco perfeito. Ao fim do post há um mapa marcando as 10 vencedoras. Confira! ;)

letreiro colorido com o texto Mundaú

1. Cumbuco

Nós adoramos Cumbuco, que bela surpresa. A praia é linda e o passeio de buggy é o melhor do Ceará, com muita emoção. Tem lagoa com skibunda e tirolesa (onde você paga por um brinquedo e pode ir quantas vezes quiser).

Fomos em época de férias mas a praia não estava super lotada e desfrutamos muito a beleza de Cumbuco. Além disso está perto de Fortaleza – apenas 30 quilômetros, então é tranquilo fazer o bate-volta.

Leia nosso post completo sobre Cumbuco

coqueiros em praia de areia branca

2. Mundaú

Mundaú é especial pois ali acontece o encontro do rio Mundaú com o mar, formando um visual lindo, complementado ainda pelos moinhos de energia eólica. Está a 140km de Fortaleza.

A praia é tranquila, com pouca gente, um verdadeiro paraíso. É possível fazer um passeio de barco que custa R$60 por pessoa e sai da Praça do Mirante. Ele te leva para navegar pela foz do Rio Mundaú, passa pelos manguezais e faz parada para descer no ski bunda.

Na pequena cidade também tem várias rendeiras que produzem e vendem peças de renda de bilro muito bonitas. Nós contamos nesse post tudo sobre Mundaú.

Mar e moinhos de vento em Mundaú

3. Canoa Quebrada

As praias de Canoa Quebrada são muito bonitas, por lá tem passeios bem legais de buggy, quadriciclo, parapente, além de falésias. Ainda dá para curtir o por do sol das dunas.

Para quem gosta de infra estrutura, várias barracas oferecem conforto, desde as mais simples, até estruturas enormes com piscina.

Canoa Quebrada também tem uma vida noturna agitada, muitos restaurantes e bares. Mas dependendo do dia da semana ou época do ano pode ter gente demais.

Muita gente faz bate-volta para Canoa Quebrada, ou  pega o Tour 3 praias em 1 dia saindo de Fortaleza. Na nossa opinião, vale mais dormir pelo menos uma noite lá para poder aproveitar direito. Veja tudo o que tem para fazer e visitar em Canoa Quebrada. Nós ficamos hospedadas na Pousada Casa do Josef e gostamos bastante.

Nesse post te explicamos como chegar em Canoa Quebrada

o-que-fazer-em-canoa-quebrada

Visual incrível da praia de Canoa Quebrada

4. Praia da Lagoa do Paraíso – Jericoacoara

Está certo, essa é uma praia de água doce, mas é super bonita e merece entrar na lista de melhores praias do Ceará. Também fica em Jijoca de Jericoacoara e tem vários restaurantes, redes para descansar, caiaques, paddle surf, brinquedos para crianças, é diversão garantida para toda a família.

Como a água da Lagoa é calma e o visual acaba sendo bem diferente, achamos que a Lagoa do Paraíso merece entrar nesse Top 10 praias do Ceará!

Leia também:  Vale a pena fazer bate-volta de 1 dia para Jericoacora?

bate-volta-para-jericoacoara-lagoa

5. Morro Branco

Essa bela praia tem falésias que criam um labirinto lindo por onde se pode caminhar. Um visual bem diferente que mistura as cores alaranjadas da falésia com o mar super verdinho.

Morro Branco é boa para um bate-volta ou ficar na cidade por pelo menos uma noite para relaxar. Ela fica entre Canoa Quebrada e Fortaleza. Nós aproveitamos para passar lá na volta de Canoa Quebrada.

Leia também: Roteiro completo de 18 dias pelo litoral nordestino: de Pernambuco ao Ceará.

falesias de Morro branco e mar vistos do do alto

6. Praia do Futuro

Uma das praias urbanas de Fortaleza e que ficou mais conhecida por conta do filme homônimo. Com areias claras, mar verde, coqueiros e várias barracas para escolher, é uma das melhores opções de Fortaleza.

Nós ficamos na barraca Orbita Blue. Você já deve ter lindo sobre a questão da segurança na cidade e que afeta também suas praias. Lemos alertas para não dar bobeira e evitar de levar coisas de valor para lá. Na barraca tinha segurança, e estar ali nas cadeiras da barraca é super seguro.

Em Fortaleza ficamos hospedados no bom e barato Hotel Jardim, está mais do que recomendado!

Aqui compilamos todas as nossas dicas do que fazer em Fortaleza, a capital do Ceará.

o-que-fazer-em-fortaleza-praia-do-futuro

7. Praia de Jericoacoara

Jericoacoara é um dos destinos mais amados do Brasil e não é para menos. A Praia de Jericoacoara é a favorita dos que visitam Jeri, principalmente por conta da duna com 30 metros de altura de onde se pode ver o por do sol.

Ela fica em frente à vila de Jijoca de Jericoacoara. A água ali é tranquila e rasinha, por isso bem legal para prática de paddle surf, caiaque e outras atividades aquáticas. Tem restaurantes que oferecem cadeiras e guarda-sóis para passar o dia.

Jericoacoara já foi mais selvagem no passado. Continua sendo um lugar lindo, mas hoje tem bastante estrutura, pousadas e hotéis de luxo, restaurantes sofisticados, baladas que bombam a noite toda… E, às vezes, os turistas deixam bastante lixo. Por favor, não faça isso!

Leia aqui: Onde ficar em Jericoacoara – melhores hotéis, pousadas e hostels

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fernando Duarte (@fesoduarte) em

8. Icaraizinho (Icaraí de Amontada)

Icaraí de Amontada fica entre Mundaú e Jericoacoara. Uma linda vila de pescadores com belezas naturais estonteantes e muito pacata. Perfeita para relaxar.

É possível fazer fazer um passeio de barco pelo Rio Aracatiaçu e pelos mangues, como você vê na foto baixo. Uma lindeza! Com um buggy é possível explorar as dunas e a Lagoa de Sabiaguaba. Na época das chuvas quando as lagoas enchem, essa área é conhecida como Lençóis Cearenses.

Leia também: Quanto custa viajar para Fortaleza e o litoral do Ceará – gastos detalhados da viagem

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 🌍Viaja+ Passeios Turísticos🌍 (@viaja_mais) em

9. Flecheiras e Guajiru

Flecheiras e Guajiru estão bem próximas uma da outra e não muito distantes de Mundaú. É uma ótima ideia combinar essas três praias. Flecheiras  é uma pequena vila de pescadores com uma praia tranquila, super limpa e um centrinho simples.

Na praia há barracas com estrutura para alugar cadeiras e guarda-sol, além de comer e beber. Se preferir pode estender a canga e ficar na sua. É uma vila com estrutura simples e sem luxo, mas é perfeita para quem quer relaxar.

Guajiru tem a mesma vibe e é ainda menorzinha e mais tranquila. Quer fugir do mundo e entrar em modo desconexão total? Bora pra lá! Nós dormimos em Guajiru, que é a opção mais barata, na ótima Pousada Ruan Beach. Um quarto novinho e confortável com atendimento mega simpático.

coqueiros na areia da praia de Flecheiras

10. Lagoinha

Se você procura uma praia extensa e bem tranquila, Lagoinha é uma ótima pedida. Há um mirante na parte alta, você passará ali quando estiver chegando, de onde se tem uma bela vista de toda a praia.

Você verá pescadores com suas jangadas enquanto caminha pela praia. No canto direito tem uma pequena montanha, onde se pode subir para ver o visual mais de cima. Em Lagoinha há barracas grandes e um calçadão bem estruturado.

Praia de Lagoinha vista do mirante

Top 10 melhores praias do Ceará: MAPA

Tem mais dicas de melhores praias do Ceará? Outra que você foi e amou? Conta para nós!


Leia nossos outros posts sobre o Ceará

– Vale a pena fazer bate-volta de 1 dia para Jericoacora?

– O que fazer em Fortaleza – roteiro e dicas

– Cumbuco: praia incrível perto de Fortaleza

– O que fazer em Canoa Quebrada: Dicas completas

– Quanto custa viajar para Fortaleza e o litoral do Ceará – gastos detalhados

– Onde ficar em Jericoacoara – dicas de hotéis e hostels

– Como chegar em Jericoacoara por conta própria – de carro e ônibus

– Categoria completa: CEARÁ


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

coqueiros em praia de areia branca e mar verde

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta Estrangeira no Facebook!