Como minha paixão por The Cure me levou para Bath, na Inglaterra

Em meados dos anos 90 eu já era uma fã de The Cure que começava a viajar nos caminhos da internet.  Ainda eram os primórdios da www, mas já existiam sites bem bacanas. E um site que me encantava era o do The Cure.

A banda estava passando uma longa temporada em uma mansão nos arredores de Bath, na Inglaterra, gravando o álbum Wild Mood Swings.  Essa fabulosa mansão da época dos Tudors se chama St Catherine’s  Court e era propriedade da atriz Jane Seymor.

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Inglaterra.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Na época o site era uma reprodução da casa. Cada integrante da banda tinha seu quarto, onde falava um pouco de si. E lá estavam as fotos dos quartos de cada um. Na cozinha Robert Smith postava algumas das suas receitas favoritas.

Navegar pelo site era como visitar aquela casa enorme e linda que abrigava uma das minhas bandas favoritas e os nutria da criatividade para gravar um álbum que eu mal esperava para poder ouvir.

Cada entrevista que eu lia sobre o lançamento do álbum, Robert Smith falava sobre a mansão, sobre a experiência de ficar lá durante meses com os outros integrantes (e claro, muitas histórias de fantasmas)  e minha curiosidade sobre o lugar não parava de crescer.

bath-inglaterra-the-cure-1

Robert no pequeno cemitério de St Catherine’s Court´s. Foto de Ian Davies.

E então resolvi ir para a Inglaterra. Obviamente  visitar St Catherine’s Court não podia ficar fora do meu roteiro. Vamos para Bath!!!!!!

Peguei um ônibus de Londres em direção a essa charmosa cidade, famosa por seus banhos termais romanos. Não sabia onde ficava a mansão, mas sempre fui positiva. “Chego lá, saio perguntando e descubro!”

Assim que o ônibus chegou na rodoviária avistei uma livraria. Ótimo! Em livrarias sempre há muita gente culta, interessada em arte e cultura e alguém vai saber alguma coisa, né? Abordei um dos vendedores, que disse não saber nada a respeito. Fui conversar com o moço do caixa. Um cliente me ouviu e disse conhecer a casa! Bingo!

Ele me disse qual ônibus deveria pegar e onde deveria descer. Tomei o ônibus e fui ficando preocupada quando ele foi saindo da cidade e indo para a área mais rural. St Catherine´s Court fica a 11 quilômetros do centro de Bath. O motorista avisou que era hora de descer e mandou que eu andasse numa direção. Era uma estradinha pequena, de interior. Umas pequenas colinas. A gente caminhava, subia, descia e nunca chegava.

Encontrei uma pessoa na estrada e perguntei se conhecia o lugar. Ele disse que era só continuar seguindo, mas que ainda estava um pouco longe!  Avante para encontrar a mansão dos sonhos! E eis que depois de uma curva, ela aparece ao longe. Enorme, do jeito que eu tinha visto as fotos nas entrevistas.

bath-inglaterra-st-catherines-court

Minha alegria após avistar St Catherine´s Court, em Bath

Como estávamos no interior da Inglaterra, não havia portões ou muros. Entramos no jardim e começamos a circular pela casa. Me aproximei e espiei por uma das janelas e vi que tinha gente. Oops, invasão de propriedade! Rs

Um gato gordo e lindo veio nos dar boas-vindas. E então encontramos o jardineiro com quem fomos conversar. Explicamos a razão de estarmos ali (ele deve ter me achado louca). Ele contou que uma família estava morando ali naquele momento e o aluguel na época equivalia a US$ 17 mil!

Ele disse também que várias bandas tinham passado temporadas lá gravando seus discos. O The Cure mesmo voltou lá anos depois para gravar o álbum Bloodflowers. O Radiohead gravou OK Computer lá em 1997 também.  Em 2005 foi a vez do New Order dar vida ao álbum Waiting for the Siren´s Call.  Robbie Williams também alugou a casa, que aparece na sua participação do programa MTV Cribs.

bath-inglaterra-the-cure-jardins

Os jardins de St Catherine’s Court.

A parte mais antiga da casa é Elizabetana e foi remodelada quando William Blanchard comprou a propriedade em 1594. Jane Seymor que era a proprietária nessa época que visitei acabou depois vendendo o imóvel. Hoje em dia a casa é locada para eventos e casamentos! Ah! Eu queria casar lá!!

Você pode achar que eu sou louca, mas eu sempre farei de tudo para realizar os meus sonhos… E incentivo a todos que conheço fazerem o mesmo! Essa foi só uma das minhas aventuras atrás de bandas que eu adoro, em breve conto mais. E eu não sou a única fã maluca desse blog: a Gabi foi para Barcelona só pra ver a Madonna!

E você, já fez uma viagem motivada por alguma banda, livro, celebridade ou filme que você ama? Conta pra gente nos comentários! :D

E claro, aproveitei para conhecer Bath um pouquinho!

bath-inglaterra-the-cure-pulteney-bridge

Pulteney Bridge sobre o rio Avon em Bath.

bath-inglaterra-the-cure-banhos-termais

Os banhos termais romanos de Bath

Onde ficar em Bath

Seja você fã ou não de The Cure, Bath é uma cidade linda que vale a pena ser visitada. Minha dica é dormir uma noite por lá. Abaixo selecionamos ótimos hotéis em Bath, para todos os estilos de viajantes e orçamentos. Confira! ;)

Quer compartilhar sua história de amor por algum artista ou banda ou algo sobre a cidade de Bath? Deixe nos comentários! ;)


Leia todos os posts da Categoria completa: Inglaterra

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta Estrangeira no Facebook!