A password will be e-mailed to you.

Roteiro Doctor Who em Londres para fazer uma imersão na série

É whovian e vai para Londres? Uma das coisas mais legais é a Tardis que fica na saída do metrô de Earl’s Court. Nós estávamos num hotel ali perto é era uma alegria diária passar na frente dela a todo momento. É a única na cidade.

A estação é acessada pelas linhas District e Circle. Saia do metrô pela saída da Earl’s Court Road e não tem erro. Você vai dar de cara com a blue box.

Se estiver com fome (ou quiser tomar um pint) pare no Blackbird, um tradicional pub inglês que serve uma comida delicinha demais. O endereço é Earl’s Court Road 209 – tel: 020 7835 1855)

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Inglaterra.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Se prepare para encontrar o maior vilão de todos!

Se prepare para encontrar o maior vilão de todos!

The Who Shop

Outro paraíso whovian é o The Who Shop. Pra chegar lá você precisa pegar um metrô até a estação Upton Park, na District Line (Eastbound). Certifique-se de pegar um trem pra Upminster, Barking ou Dagenham. Fica na zona 3, um pouquinho longe do centro de Londres.

Quando sair da estação você estará na Green Street. Ande nessa rua, para a direita, até chegar a uma rua perpendicular chamada Barking Road. A loja fica nessa mesma rua, número 39-41.

Se estiver muito frio, também dá pra pegar qualquer ônibus que desça a Green Street, mas são só 2 pontos, talvez não valha a pena gastar essas libras. A loja funciona das 09h30 Às 17h30, de segunda a sábado. O telefone de lá é 44 2084712356.

Roteiro-Doctor-Who-em-Londres-the-who-shop

A The Who Shop é uma loja de tamanho médio, mas maravilhosa! Ficamos encantadas como crianças. Ela é dividida em duas partes: a loja e o museu. A loja vende absolutamente todo tipo de coisa whovian: desde os DVDs e bonecos da série até cadernos, ímãs de geladeira, CDs, canecas, posters, roupas (eu morri pelo vestidinho de Dalek!), cartões postais, bichinhos de pelúcia, acessórios, chaveiros, relógios especiais de Gallifrey, revistas…

Para enlouquecer os fãs!

Para enlouquecer os fãs!

Leia também: Dicas de hostels bons e baratos em Londres

Por lá ainda estão à venda diversos itens autografados por atores que participaram da série ao longo dos 50 anos – a maioria desses são posters ou páginas de revistas com fotos. Na loja, também ficam em exibição uma TARDIS utilizada no filme Dalek – Invasion of Earth e um Dalek (EXTERMINATE!) de verdade. É apenas demais!

Você pode tirar fotos com ambos, mas precisa pedir primeiro para o pessoal da loja – eles deixam tranquilamente, mas é legal pedir antes. É lógico que eu fiquei fazendo mil fotos com o Dalek, ele me exterminou das mais diversas maneiras.

image

O museu fica na parte de trás da loja, separado. Você paga 2 libras pra entrar e adivinha como você chega lá? Entrando na TARDIS, lógico! Eles te dão uma chave e tudo. Vejam a minha cara de felicidade na foto. Como ela é maior por dentro, você atravessa a porta e cai no museu, que é muito legal. Nele você pode ver os figurinos e bonecos de vários personagens, além de mais uns Daleks <3, uns acessórios usados nas séries…

Museu do The Who Shop em Londres

Museu do The Who Shop em Londres

O dono da loja, o Kevin, é um ator, super ultra fã de Doctor Who e colecionador. Ele compra e arremata coisas em leilão e por isso montou o museu. Ele inclusive já atuou na série várias vezes e foi um Cyberman que contracenou com o Tennant! É muito simpático, se você der a sorte de encontrar com ele por lá não hesite em trocar uma ideia.

Quando eu fui agora em 2014 ele não estava, mas a Fabia encontrou com ele em 2012 e ele até colocou na cabeça dela um capacete de um vilão da série antiga! (Vejam a foto e se alguém souber o nome do vilão nos diga! Confesso que não sabemos, nos sentimos até meios #posers agora, rs).

Roteiro-Doctor-Who-em-Londres-tour

Sério gente, essa loja é uma loucura! Se você está passeando em Londres não deixe de ir, mesmo. Em uma hora você vê tudo e se entope de compras whovians!

Eu estava viajando pra Londres com pouco dinheiro, por isso só comprei um ímã de Dalek pra minha geladeira e um caderninho (também de Dalek, obviamente) que acabou sendo o caderno de notas do meu TCC… Tenho certeza que devo o meu diploma aos Daleks, porque sem esse caderninho da sorte eu nunca passaria no TCC! Obey the Daleks! 😀

Buy, buy, buy!

Buy, buy, buy!

Outras lojas para comprar!

Outra loja sensacional é a Forbidden Planet, que tem um excelente arquivo de Doctor Who e mais tudo relacionado a ficção científica e coisas da cultura nerd. Endereço: 179 Shaftesbury Avenue. Lá funciona de segunda a domingo. O acervo de DVDs, livros e revistas é monstro e dá para ficar perdido lá dentro muito tempo.

Tem também mais uma opção de compras whovian, a The Stamp Shop. O endereço é 79 Strand (metrô mais perto Charing Cross).  Aqui tem muita coisa autografada e em especial vários itens comemorativos do aniversário de 50 anos. Os preços são meio altos, mas tinha coisas aqui que eu não tinha visto em outros lugares.

Tours pelas locações de Doctor Who

Vários dos pontos turísticos principais de Londres serviram de locação para o Doctor, como a London Eye, a Tower of London, o Parlamento, Trafalgar Square, Downing Street, National Gallery… Dá para se sentir um pouco dentro da série.

Por apenas £12 você pode fazer um tour pelas locações e visitar mais de 15 lugares que serviram de cenário para a série! São 2 horas e meia com um guia (em inglês) que sabe tudo da série e conta um monte de curiosidades sobre as gravações e sobre a série.  Veja aqui que maravilha esse tour.  Esse link aqui menciona algumas das locações (em Inglês) se você quiser fazer por conta.

Eventos especiais

Fique esperto pois ainda é possível pegar algum evento pela cidade, uma convenção, encontro de fãs ou alguns dos doutores no teatro.

Nós fomos ao teatro assistir David Tennant e fizemos um vídeo dele na saída. Veja que simpatia! Também vimos Matt Smith no musical American Psycho.

E se você tiver tempo e puder ir para Cardiff, no País de Gales, visite a Doctor Who Experience. Mas corre, pois a Experience vai fechar as portas dia 9 de setembro de 2017 (escorreu uma lágrima aqui).

Roteiro-Doctor-Who-em-Londres-tardis


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

Doctor-Who-Londres-Tardis

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo

Curta nossa página no Facebook!