Terminal 3 – Aeroporto de Guarulhos

terminal 3 do aeroporto de Guarulhos foi inaugurado em maio de 2014, mas só agora tivemos a oportunidade de conhecê-lo. Ele levou 1 ano e 11 meses para ficar pronto e tem capacidade para 34 aeronaves.

Chegando no aeroporto: quem for de carro tem um novo edifício garagem para estacionar na frente do Terminal 3. Há também uma ligação com o Terminal 2 e um ônibus gratuito que fica rodando por todos os terminais.

Quando chegamos ficamos felizes e empolgadas em finalmente poder contar com um terminal bacana, porque os terminais 1 e 2 são uma vergonha completa. Mas assim que pegamos nosso voo e chegamos à Espanha lembramos como são os terminais em outros aeroportos e realmente o terminal 3 é apenas o mínimo esperado e não tem nada demais.

Está sim mais espaçoso e bonito e tem mais opções de alimentação e lojas. Destaque é o restaurante Olive Garden. A Gabi já conhecia esse restaurante dos EUA e resolvemos almoçar lá antes de pegar nosso voo. Ele faz parte de uma rede de restaurantes de cozinha italiana.

Achei bem gostoso e os preços justos. Comemos uma pasta com camarões e frango ao molho carbonara delicioso e uma salada ceaser. O frango era divino, assim como o molho. A pasta custou uns R$ 35, o que achamos justo. O prato era muito bem servido e não conseguimos comer tudo.

Terminal-3-guarulhos-olive-garden

Comidas deliciosas no Olive Garden – Terminal 3 GRU

No momento de embarcar a leitura dos cartões de embarque foi feita por leitura ótica do bilhete de embarque. Não havia filas para passar no raio-X ou no controle de passaporte, ufa!

O Duty Free está maior, mas ainda pequeno se comparado aos aeroportos europeus. Gostamos particularmente da loja I-Stick que tinha produtos de decoração super legais, como mapas mundi adesivos gigantes, banquetas com bandeiras de vários países, etc

Terminal-3-GRU-duty-free

Duty Free do Terminal 3 GRU

Embarcamos às 17h e estava tudo tranquilo, sem aglomerações.

As empresas que operam no terminal 3 são Air France, Alitalia, American Airlines, Air Canada, Air China, British Airways, Emirates, Etihad, Iberia, KLM, LAN , Singapore Airlines e Turkish Airlines, Korean Air, Lufthansa, Qatar, South Africa Airways, Swiss Air, TAM TAP e United.

Só para complementar, existe também o novo terminal 4, que usamos em dezembro para pegar um voo da Azul para Porto Alegre. É pequeno e feio, todo cinza. Esse terminal é exclusivo para voos domésticos, e por ali não tem muita opções de alimentação. Parece um “puxadinho”, rs.

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo