Rua 25 de Março em São Paulo – o paraíso das lojas e compras

A Rua 25 de Março, no centro histórico de São Paulo, é definitivamente uma das ruais mais famosas da capital paulista. Tanto moradores da cidade quanto turistas do Brasil todo vem fazer compras na 25 (como carinhosamente chamamos), um lugar onde você encontra de tudo por preços baixos.

Nesse guia, reunimos todas as informações sobre a Rua 25 de Março e arredores, para que você possa planejar as compras e visitar as melhores lojas. Prepare-se para o paraíso das lojas, onde você encontrará roupas, bijuterias, tecidos, itens para festa, acessórios para maquiagens e cabelos, decoração e muito mais!

No fim do post há um mapa com todos os locais mencionados, para que você possa se localizar! ;)

Como chegar na Rua 25 de Março

A Rua 25 de Março está localizada no centro de São Paulo e consideramos o acesso fácil. Mas é preciso considerar quanta coisa você pretende comprar, para que a volta não seja muito traumática.

Se você precisa fazer uma compra enorme, com produtos volumosos e pesados, terá que ir de carro, obviamente. Nesse caso, use o Google Maps colocando como destino a rua de trás da 25, uma paralela chamada R. Florêncio de Abreu. Ali tem diversos estacionamentos, que custam mais ou menos R$8,00/hora. A Rua 25 de Março em si é caótica e não tem onde parar, nem pense em entrar lá de carro.

Rua-25-de-marco-porto-geral

Agora, se você vai fazer uma compra menor, bem específica, então a dica é ir de metrô, porque é muito mais fácil de chegar e sair de lá. A estação mais próxima é a São Bento, da Linha 1 Azul do metrô. Procure a saída “Ladeira Porto Geral” e você já sairá no meio da bagunça 25 de marciana. O valor da passagem é R$4,30.

O Uber e outros aplicativos de transporte também são uma excelente opção. Você pode ir de metrô e depois chamar um carro para a volta.

Leia também: Roteiro de passeios pelo centro histórico de São Paulo

Lojas da Rua 25 de Março e arredores

São taaaantas lojas na 25 de Março, especializadas em diferentes temáticas, que fica até difícil falar de todas aqui. Por isso, separamos por categorias, para facilitar a sua vida.

Lojas de Artigos para Festas na Rua 25 de Março

Talvez grande parte das pessoas que vão até a 25 de março estão procurando artigos para festas. Eu comprei tudo o que precisava para a minha festa de 15 anos debutante e também para o meu casamento lá nessas lojas da 25.

Tem de tudo: descartáveis, lembrancinhas, artigos pra pista de dança, decorações temáticas tipo carnaval, infantil, festa junina ou outras, bolo falso… sério, tudo!

  • Matsumoto – a maior delas, com enorme variedade. É meio muvucado porque os corredores são estreitos, mas você encontra de tudo lá. Rua Barão de Duprat, 39.
  • Festa Já – Rua Barão de Duprat, 115.
  • Rizzo – focada nas decorações de festa infantil temáticas, desde Disney, até Barbie ou super heróis dos quadrinhos. Rua Barão de Duprat, 111.

Leia também: Os 15 melhores passeios culturais em São Paulo

Lojas de Bijuterias na Rua 25 de Março

Aqui fica difícil fazer uma lista porque há, literalmente, centenas de locais onde você pode comprar artigos para construir bijuterias do zero, ou as peças já prontas. Brincos, colares, anéis, miçangas, acessórios em prata… tem de tudo!

Antigamente havia muito mais opções para peças soltas para quem faz montagem. Hoje em dia já é bem mais reduzido e a disponibilidade de ítens menor.

Na própria 25 de Março há muitas lojas de bijuterias, além dos camelôs que também oferecem esses produtos. As lojas mais conhecidas, que são grandes e trazem muitas opções são:

  • Criativa – R. 25 de março, 679.
  • Iris Acessórios – Ladeira Porto Geral, 42.
  • Crystal – Rua 25 de março, 637.
  • Feirinha da Madrugada – Shopping Popular – Rua 25 de Março, 1117

Rua-25-de-marco-bijoux

Lojas de Artigos para casa e decoração na Rua 25 de Março

  • Camicado – a famosa rede também tem duas lojas na 25 de março, ambas são bem grandes. Rua Cavalheiro Basílio Jafet 60 e Rua Barão de Duprat 145.
  • Doural – uma loja clássica da região, super antiga e grandona. Rua 25 de março, 595.

Lojas de tecidos e costura na Rua 25 de Março

  • Niazi Chohfi – Essa é uma das maiores redes da região, sendo que sua loja principal tem 11 andares! Lá você encontra todos os tipos de tecidos que precisar, além de persianas, tapetes, cortinas e roupa de cama. Rua 25 de março 607 e 702.
  • Armarinhos Fernando – o paraíso dos itens de costura, mas também de muitos outros, já que a loja tem esse nome mas na verdade vende de tudo. Mais abaixo vamos falar dessa loja separadamente.
  • Maluli Armarinhos – para quem procura linhas, lãs e acessórios para fazer crochê e tricô. Rua 25 de março, 717.
  • Armarinhos Ambar – R. 25 de março, 786.
Rua-25-de-marco-tecidos

Niazi Chohfi

Lojas de fantasia na Rua 25 de Março

Uma das coisas que eu mais amo na região são as lojas especializadas em fantasias! Quase todas ficam na Ladeira Porto Geral, que é uma rua perpendicular à 25 de março.

Imagine o paraíso para festas a fantasia, temáticas, halloween… É tudo de bom! Essas lojas vendem, além das fantasias, perucas, acessórios, maquiagem artísitca, sangue falso e decoração para festas.

  • Festas e Fantasias – Ladeira Porto Geral, 35.
  • Porto das Festas e Fantasias – Ladeira Porto Geral, 88.
  • A Bella Fantasias – Ladeira Porto Geral, 14.
  • The Party Store – Ladeira Porto Geral, 4.

Leia também: O que fazer em São Paulo no fim de semana – 18 passeios incríveis

Lojas de brinquedos na Rua 25 de Março

Para comprar brinquedos e presentes para crianças, você tem várias opções muito boas e baratas na região da Rua 25 de Março:

  • Semaan – Rua Barão de Duprat 258.
  • MP Brinquedos – Rua Barão de Duprat, 21.
  • Mil Presentes – R. 25 de Março, 1000.
  • Juliana Brinquedos – dentro do Shopping Saara, box 158 (Rua 25 de Março, 1120)
  • Armarinhos Fernando – 25 de Março, 864 / 872

Lojas de maquiagem e cosméticos na Rua 25 de Março

O local que tem mais opções para você comprar maquiagens, acessórios de beleza e cosméticos em geral é, na verdade, na Rua Carlos de Sousa Nazaré. Vale a pena porque lá há 2 lojas com muitas opções!

  • VIP Make Up – Rua Carlos de Sousa Nazaré, 320.
  • Igor & Hugo – Rua Carlos de Sousa Nazaré, 317.

Lojas de roupas íntimas na Rua 25 de Março

Calcinhas, cuecas, meias, sutiãs, meia-calças… seria bom ter tudo em um lugar só, com milhares de opções, né? Pois fique tranquilo, esse lugar existe e se chama Depósito de Meias São Jorge. Na verdade são duas lojas bem próximas uma da outra, Rua 25 de março 485 e 680.

Eu adoro ir na São Jorge, é uma loja gigante que trabalha com todas as marcas grandes de roupa íntima, como Lupo, Trifil, Hope… tudo com preços maravilhosos. Vale a pena!

Leia também: 6 hostels bons e baratos em São Paulo

Armarinhos Fernando

Deixei um tópico separado só para essa loja que é praticamente uma entidade da Rua 25 de Março. A Armarinhos Fernando ocupa um quarteirão inteiro da rua e é uma verdadeira loucura. A loja vende de tudo: artigos para casa, cosméticos, roupas, costura, brinquedos, objetos de decoração, material escolar, tecidos, cama, mesa e banho…

O único problema é que a Armarinhos Fernando está sempre lotadíssima e os corredores estreitos causam um pouco de claustrofobia. Prepare-se para encarar a fila do caixa. Mas que os preços são baixos, isso são. Endereço: 25 de Março, 864 / 872.

Galeria Pagé

A Galeria Pagé é outro clássico da 25, com mais de 170 lojas especializadas em eletrônicos e acessórios para celulares e câmeras, óculos e mais. R. Barão de Duprat, 315.

Shopping 25

O tradicional Shopping 25 atualmente tem dois endereços, e dentro de ambos uma infinidade de lojinhas que vendem de tudo um pouco: bolsas, sapatos, roupas, perfumes, maquiagem, óculos, acessórios para celular e eletrônicos. Rua Barão de Duprat, 181 e R. 25 de março, 1081.

Feirinha da Madrugada – Shopping Popular

Por último, queria falar da Feirinha da Madrugada, que acontece durante o dia mesmo (sim, o nome confunde e é engraçado), dentro do Shopping Popular (R. 25 de Março, 1117). Focada em bijuterias, objetos em prata, acessórios diversos e roupas.

Onde comer na Rua 25 de Março

A nossa dica de ouro é para aqueles que, como nós, gostam de comida árabe. O melhor lugar para comer na região é um restaurante libanês chamado Raful, que está na rua de trás, na Rua Comendador Abdo Schahin, 118.

Você pode optar por pedir esfihas, quibes e outros salgados prontos no balcão só para levar, ou aproveitar, sentar em uma mesa e se deliciar com as delícias árabes: coalhada húmus, quibe cru, charutinhos na folha de uva, falafel… Um pouco de tudo, e muito saboroso! Não é super barato não, mas vale a pena!

Rua-25-de-marco-onde-comer-raful

Os quitutes do Raful são uma ótima opção para comer na Rua 25 de Março

Há outras opções de restaurantes árabes por lá também, já que a região recebeu muitos imigrantes sírios e libaneses no final do século XIX. Outras opções boas são o Ponto Árabe (Rua da Cantareira, 239), Monte Líbano (Cavalheiro Basílio Jafet, 38 – 1 andar) e Empório Sírio (Rua Comendador Abdo Schahin, 150).

Na própria Rua 25 de Março há um McDonalds e um Burger King, caso você goste de fastfood. Se prefere uma comida menos processada, dê uma volta pelas ruas próximas, onde você terá mais opções. Listei abaixo algumas opções legais:

  • Quitandinha – Rua Jorge Azem, 47
  • Graviola – Rua da Cantareira, 215

É possível, ainda, ir até o Mercadão Municipal de São Paulo, outro passeio essencial na cidade, e lá comer o famoso lanche de mortadela gigantesco ou o pastel de bacalhau (Rua da Cantareira).

Segurança na Rua 25 de Março

Por último, mas não menos importante, devemos falar da questão da Segurança na Rua 25 de Março e arredores. A região é muito cheia sempre, então você tem que ficar muito esperto para não ser furtado. Durante o dia, na hora das compras, dificilmente haverá um assalto a mão armada ou violência.

Mas os batedores de carteira são ligeiros! Muito cuidado com bolsas, sacolas, celulares e carteiras. Não deixe nada no bolso da calça ou jaqueta, coloque as coisas de valor nas partes mais internas das bolsas e mochilas. E carregue as mochilas na frente, porque se levar nas costas os caras abrem e você nem percebe!

Antigamente várias lojas da 25 de março só aceitavam dinheiro vivo, o que aumentava o perigo para os compradores. Hoje em dia, felizmente, quase todas passam cartões de débito e crédito, então você pode levar menos valor em notas para evitar dor de cabeça.

MAPA

Veja no mapa abaixo todos os pontos citados nesse post, separados por cores!

Verde – lojas
Vermelho – restaurantes
Azul – estacionamentos e a estação do metrô mais próxima


Tem mais dicas sobre a Rua 25 de Março, em São Paulo? Deixe nos comentários! :)


Outros posts que podem te interessar

Os 15 melhores passeios culturais em São Paulo

Roteiro de passeios pelo centro histórico de São Paulo

Hotéis perto do Aeroporto Internacional de Guarulhos

6 hostels bons e baratos em São Paulo

O que fazer em São Paulo no fim de semana – 18 passeios incríveis

Jardim Botânico de São Paulo – um oásis verde na Capital


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars
Compre chip de celular internacional com a Viaje Conectado
Compre passagens aéreas com muito desconto com a Passagens Promo