Rooftops em Londres: melhores vistas e mirantes

Londres é uma das cidades mais lindas da Europa e poder vê-la do alto é um passeio imperdível. O melhor é que atualmente existem vários rooftops e gratuitos que garantem vistas espetaculares. Nesse post trazemos opções gratuitas e pagas para você curtir. Vem ver!

E fica atento pois é preciso garantir ingressos com antecedência! Então já salva esse post para se planejar direitinho.

Vista no The Lookout

Sky Garden

Um jardim público e o mais alto da cidade, portanto um dos rooftops mais visitados de Londres. O Sky Garden fica próximo ao rio Tâmisa, sem prédios que atrapalham a vista, porém achamos a quantidade de pessoas visitando bem alta e a experiência foi menos agradável que no The Lookout.

Para chegar no Sky Garden é fácil, o metrô fica perto. As estações Tower Hill, Tower Gare, Aldgate, Bank and Mansion house ficam a 10 minutos de caminhada. O trem também passa na rua do Sky Garden e os pontos de ônibus mais próximos são Stop T e W na Route 40.

Se visitar no inverno, saiba que apenas os restaurantes são aquecidos, os bares e o jardim ficam na temperatura ambiente.

Não é a toa que fica tão cheio, o Sky Garden é muito bonito

Para conseguir ingresso precisa reservar no site com 3 semanas de antecedência. Eles liberam os ingressos às segundas-feiras. Dá para chegar lá de manhã e comprar o ingresso pra entrar na hora por £10,50 por pessoa (incluso hot beverage), mas tem um limite de entradas.

No dia que visitamos, estavam deixando entrar várias pessoas. Recomendamos chegar cedo pela manhã para ter mais chance. Costuma ficar mais cheio a partir das 11h.

Se você já tiver reservado mesa no restaurante, não precisa de ingresso para os jardins – regra não vale para o Restaurante Larch, que fica no térreo.

Você pode reservar um nascer do sol no Sky Garden a partir de £7,50 – café da manhã no Sky Pod Bar, a 155m do chão, com acesso aos jardins. Olha que experiência de rooftop em Londres! Funciona em finais de semana das 9h15 às 10h15, em dias de semana das 8h15 às 9h15 e terças e quintas com horário adicional das 7h às 8h.

Reservar aqui: https://www.designmynight.com/london/whats-on/daytime/morning-coffee-tea-pastry-offer

Outra ideia que adoramos é fazer aula de yoga de manhã no 35º andar do Sky Garden, mas precisa levar o próprio tapete. Quartas às 7h, sábados e domingos às 8h. £18 a £26 por pessoa.

Reservar aqui: https://www.designmynight.com/london/whats-on/activity/wellness-at-sky-garden?t=tickets

Para ingressos de outros eventos, checar programação do Sky Garden: https://skygarden.london/whats-on/

Endereço: 20 Fenchurch Street

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 18h; aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 21h.

Restaurantes e bares do Sky Garden

Reservar aqui: https://skygarden.london/restaurants/darwin-brasserie/

Horário de funcionamento: de domingo a quinta, das 8h30 às 22h; sexta e sábado das 8h30 às 22h30.

 

  • Restaurante Fenchurch: 37º andar, serve culinária inglesa contemporânea, o chef é caribenho. Você pode reservar menu a la carte, degustação (£115 por pessoa), jantar ou almoço (£47 – 2 pratos; £54 – 3 pratos).

Reservar aqui: https://skygarden.london/restaurants/fenchurch/

Tem também o Terraço Fenchurch, que fica na cobertura do Sky Garden, ao lado do restaurante Fenchurch no 37º andar. A vista dá para o leste e o oeste de Londres e o Bar Sky Pod abaixo. Lotação máxima de 30 pessoas (então é um espaço bem mais reservado) e consumação mínima de £45 por pessoa.

Horário de funcionamento: de quarta a domingo, das 12h às 14h30 e das 17h às 21h; terça das 17h às 21h.

 

  • Restaurante Larch: fica no térreo, ao lado do café e loja de presentes, do lado oposto à entrada do Sky Garden. Serve culinária italiana com produtos ingleses. Você pode reservar uma mesa para almoço ou jantar, ou um ingresso de café da manhã em conjunto com visita aos jardins (£23,50 por pessoa)

Reservar aqui: https://skygarden.london/restaurants/larch-restaurant/

Horário de funcionamento: de segunda a quinta, das 8h às 10h30 (café da manhã), e de segunda a domingo das 12h às 21h30.

Aqui dá para ver algumas áreas de restaurante e bar do Sky Garden

  • Bares Sky Pod ou City Garden: reservar uma mesa pelo site ou checar programação e reservar um ingresso pelo Design My Night (acesso ao Sky Garden e, dependendo do evento, drink e comida podem estar inclusos) – de £14,50 a £330,00.

O Sky Pod Bar fica nas plataformas entre o 35º e o 36º andar, com jardins que de um lado avista a Catedral Saint Paul e, do outro, a Torre de Londres. Cabem somente 10 a 15 pessoas lá, então é mais difícil conseguir ingresso e o consumo mínimo é de £45 por pessoa.

Já no centro do bar tem áreas VIP semi-privadas, que cabem até 80 pessoas, com vista para o Tâmisa e consumo mínimo de £45 por pessoa.

O City Garden Bar é cercado por jardins no 36º andar, possui vista panorâmica do norte de Londres e o consumo mínimo também é de £45 por pessoa.

Horário de funcionamento dos bares: de segunda a quinta, das 8h às 12h; sexta das 8h às 2h; sábado das 9h às 2h; domingo das 9h às 12h.

Vista incrível no Sky Garden!

The Lookout

Prédio que fica no número 8 da rua Bishopsgate. A galeria para ver a cidade fica no último andar (50º) e se chama The Lookout. Achamos um dos melhores rooftops em Londres!

Para chegar lá, tem 9 linhas de metrô e a Linha Elizabeth ficam a 5 minutos de caminhada. Os ingressos são gratuitos e liberados quinzenalmente, nas segundas-feiras (reserve por aqui). Recomendam fazer a reserva, porque se chegar na hora e estiver lotado não entra.

Gostamos da experiência porque não havia tanta gente e pudemos curtir a vista com tranquilidade. O terraço é apenas uma grande área livre, mas as vistas são muito bonitas. Ele está mais ou menos na mesma direção do Sky Garden, um pouco mais afastado do rio.

Endereço: 8 Bishopsgate EC2N 4BQ BH2

Horário de funcionamento: de terça a quinta, das 10h30 às 17h30; segunda e sexta, das 12h às 21h; sábado das 11h às 18h; domingos e feriados, das 10h às 17h.

Horizon 22

O Horizon 22 fica na mesma rua do The Lookout, quase ao seu lado. Por essa razão, acabamos desistindo de visitá-lo, pois tínhamos ingressos para um outro dia e resolvemos visitar outra área de Londres ao invés de voltar para ver uma vista muito parecida com a que já tínhamos visto.

Este prédio é um pouco mais alto que o The Lookout. O Horizon 22 fica na cobertura, no 58º andar. Quando chegar no rooftop, você pode ficar lá por quanto tempo quiser. Tem um café lá em cima e outro no térreo.

Os ingressos são gratuitos e você pode já garantir os seus por aqui. Todos os dias às 10 da manhã alguns são liberados para reserva. Você pode também chegar lá na hora que algumas entradas limitadas ficam disponíveis por dia, a partir das 10h da manhã.

Endereço: 22 Bishopsgate, EC2N 4BQ

Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 10h às 18h; sábado das 10h às 17h; domingo das 10h às 16h.

The Garden at 120

Esse é mais um jardim público que fica na cobertura de um prédio. O The Garden at 120 é mais baixo que os outros, fica no 15º andar, mas pode ser uma opção de rooftop em Londres, se os outros não derem certo.

Não precisa de ingresso para entrar, a menos que seja um grupo de 12 pessoas ou mais. Acompanhe aqui a lotação do jardim “ao vivo” para decidir quando ir.

Para você ficar mais tranquilo, recomendamos o Tour particular de Londres com Rooftop Garden e Torre de Londres, onde já aproveita para fazer um passeio a pé privado pelo centro de Londres, com guia e acesso a esses dois mirantes.

Endereço: 10 Fenchurch Avenue ou 120 Fenchurch Street

Horário de funcionamento: fechado em feriados. No verão (1 de abril a 30 de setembro) abre de segunda a sexta, das 10h às 21h e, aos sábados e domingos, das 10h às 17h. No inverno (1 de outubro a 31 de março), funciona de segunda a sexta das 10h às 18h30 e, aos sábados e domingos, das 10h às 17h.

Foto retirada do site do The Garden at 120

The Shard

O The Shard é o mais antigo rooftop em Londres desse tipo e visitei anos atrás. Hoje, com tantas opções gratuitas por aí, eles criaram opções de visita diferenciadas. Fica na mesma direção do Sky Garden, mas na outra margem do rio Tâmisa.

Para chegar no The Shard, utilize a estação London Bridge (tanto trem quanto metrô), que fica a 2 minutos de caminhada. Tem a opção de ônibus também: as linhas 43, 48, 141, 149 e 521 param em frente ao prédio.

A estrutura é incrível: são sete restaurantes e o hotel Shangri-la. Tem um elevador de alta velocidade, que te leva do primeiro ao 68º andar em um minuto! A galeria com vista fica nos 68º e 69º andares e tem um deck ao ar livre no 72º. Entre os andares 68 e 72 tem bares, mas não tem restaurante com almoço e jantar, nem tem como reservar mesa.

Você pode adquirir um ingresso geral, com acesso às 3 plataformas com mirante, 4 fotos e acesso a um guia de Londres – £28,50 a £37 por pessoa. Pode ficar o tempo que quiser lá em cima, para qualquer tipo de ingresso.

A entrada all inclusive, com acesso aos 3 mirantes, uma taça de champagne (ou outra bebida não alcoólica), 10 libras de crédito para usar em uma das lojas e 4 fotos, custa £45 por pessoa.

E que tal pedir seu (sua) amade em casamento lá no The Shard? Você pode reservar o espaço com exclusividade para vocês dois, com direito a velas e pétalas de rosas, 2 taças de champagne, chocolates, trilha sonora, 3 fotos e toda uma equipe disponível para fazer a surpresa acontecer – tudo isso em meia hora por 800 libras!!! E se acha pouco, adicione meia hora pra ter mais tempo, por “apenas” 400 libras! Kkkk

Reserve qualquer uma dessas opções de ingresso pelo próprio site ou experimente a vista do Shard em Londres por aqui.

Endereço: Joiner Street, SE1 9QU

Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 22h – mas os horários estão sujeitos a alterações, se tiver evento agendado para o dia. Confira a disponibilidade das datas e horários aqui.

Mirante da Tate Modern

Outra opção para ver Londres do alto é o mirante da galeria Tate Modern. Também na beira do rio Tâmisa, porém na direção da Catedral de Sant Paul e da Millennium Bridge.

Para chegar no Tate Modern, a opção mais fácil é de trem, parando na estação Blackfriars Railway. As linhas de ônibus 40, 63 e 100 param na Blackfriars Bridge Road. De metrô, pegue as linhas Jubilee, District ou Circle.

Mirante do décimo andar no Tate Modern

O acesso é gratuito e você pode aproveitar para visitar um dos museus mais legais de Londres. Algumas exposições são pagas, mas a maioria dos espaços é de graça.

O mirante do décimo estava fechado desde a pandemia, mas foi reinaugurado esse ano com uma área bem mais restrita para a contemplação da vista que anteriormente.

Isso aconteceu porque os vizinhos que moram nos apartamentos de luxo em volta reclamavam da falta de privacidade, uma vez que a visão panorâmica do mirante não permitia contemplar só a cidade, mas também o interior das residências que têm aquelas paredes inteiras de vidro. Enfim, turistas não só ficavam olhando, mas tiravam fotos… e aí hoje a vista no rooftop é mais restrita.

O décimo andar fecha um pouco mais cedo do que as galerias de arte, então a última entrada é às 16h45. No quarto andar tem outro mirante, este sim ainda com bastante panorama, mas é obviamente mais baixo.

Endereço: Tate Modern, Bankside, SE1 9TG

Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 18h.

Mirante de baixo do Tate Modern

Qual moeda levar para Londres

No Reino Unido, a moeda utilizada é a Libra e a melhor pedida para câmbio é, sem dúvida, usar o cartão multimoedas pré-pago da Wise. É um cartão Visa que funciona no modo débito com senha ou aproximação.

Você carrega a moeda que quiser na sua conta Wise, pelo aplicativo, pagando por PIX da sua conta bancária brasileira, e tem a melhor cotação de câmbio de todas. Além disso, o Wise funciona como um cartão de débito e te deixa sacar dinheiro em praticamente qualquer caixa eletrônico!

Clique aqui para fazer o seu cartão Wise gratuitamente e leia nosso post completo sobre como funciona o Cartão Wise, com todas as dicas da opção mais segura e econômica para trocar dinheiro em viagens internacionais.


E aí, já foi pra lá e tem mais alguma dica de rooftops em Londres? Deixe nos comentários!

Outros posts que podem te interessar

O melhor de Londres: roteiro para visitar a capital da Inglaterra

Bares secretos em Londres

Hotéis baratos em Londres – dicas para economizar!

Caminhada em Londres de Westminster a Covent Garden

Walk on the wild side – foraging nos parques de Londres