Uma senha sera enviada para seu e-mail

Review – The Principal Manchester Hotel (Inglaterra)

Na minha viagem de 3 dias a Manchester, na Inglaterra, fiquei hospedada no hotel 5 estrelas The Principal Manchester. Gostei muito da experiência e hoje vou contar tudo para vocês, em detalhes!

O The Principal está localizado dentro de um prédio muito importante para a história da cidade, o antigo The Refuge. Toda a estrutura interna é grandiosa e linda, ficar hospedada lá foi uma verdadeira experiência!

ATENÇÃO! O Seguro Viagem é obrigatório para entrar na Inglaterra.
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Localização do The Principal Manchester

O The Principal está localizado na Oxford Street, uma das ruas mais importantes de Manchester. Está bem perto do centro histórico e do Northern Quarter, dois dos bairros mais importantes da cidade.

Praticamente tudo o que eu fiz em Manchester foi caminhando, já que o hotel é bem central. Também está perto da estação de trem de Manchester e dos pontos de Tram.

the-principal-manchester-hotel-hall-recepca-escultura

Escultura no hall de entrada do The Principal

Leia também: O que fazer em Manchester – roteiro e dicas

Instalações do The Principal Manchester

Logo quando cheguei no saguão do hotel me impressionei com a grandiosidade do local. Como o prédio é antigo o pé direito é enorme e tudo muito espaçoso. A decoração do hotel é clássica, me encantei pela abóboda de vidro no teto!

the-principal-manchester-hotel-aboboda-vidro

Olha que linda essa abóboda no teto! Pirei nas fotos…

Subindo o elevador para conhecer meu quarto, confesso que me perdi! O prédio é tão grande que peguei o elevador do lado errado e tive que dar uma volta… Mas não tem problema, serviu pra ver a beleza dos corredores.

Chegando no meu quarto, me senti uma rainha. Quarto bem grande, com uma janela enorme que deixa entrar muita luz natural (essencial pra mim), uma cama de casal super confortável, TV, armários equipados, cofre, kit de bebidinhas e comidinhas e frigobar. Wi-fi poderoso!

the-principal-manchester-hotel-review-quarto

Meu quarto no The Principal Manchester

Uma surpresa muito agradável estava me esperando: frutas, bombons de chocolate e um kit de limão + Gin + água tônica para eu preparar meu próprio Gin Tônica de boas vindas!

the-principal-manchester-hotel-gin-tonica

O banheiro todo branquinho, ótimo, com uma banheira deliciosa que eu aproveitei em todos os dias da minha estadia. Depois de turistar bastante nada melhor do que um banho de banheira para relaxar, né? Coloquei a minha foto de rainha na capa desse post porque simplesmente amei, rs.

Nas áreas comuns está o bar e o restaurante The Refuge by Volta. É um restaurante muito bom aberto ao público externo, recomendo uma janta por lá no domingo para experimentar o tradicional Sunday Roast – contei mais detalhes nesse post: Onde comer em Manchester – dicas de restaurantes.

Café da manhã

Para os leitores frequentes do blog não é nenhuma novidade dizer que minha parte favorita nos hotéis é o café da manhã, né? Por isso mesmo sou muito exigente. E o café da manhã do The Principal Manchester levou nota dez!

As opções são muito variadas e o serviço dos funcionários é ótimo. No buffet, você pode se deliciar com pães diversos, ovos fritos ou mexidos, bacon, salsicha, feijão (café da manhã inglês), frutas, frios, sucos, iogurte e cereais. Eles fazem também um mingau de aveia e musli maravilhoso!

the-principal-manchester-hotel-cafe-da-manha-buffet

Na mesa os garçons te servem chá ou café, dependendo da sua escolha. Eles também têm um menu especial de café da manhã sem glúten. Durante os 3 dias da minha estadia me deleitei no café da manhã, o que sempre me deixa com muito bom humor!

the-principal-manchester-hotel-cafe-da-manha

Esse era apenas o primeiro round do meu café da manhã, rs…

Avaliação e como reservar

O The Principal Manchester é um dos únicos hotéis 5 estrelas da cidade e os preços das diárias variam de acordo com a temporada e disponibilidade. É uma hospedagem de luxo e o preço acompanha a qualidade do serviço.

Como o hotel é muito bem avaliado, é importante fazer a sua reserva o quanto antes para garantir as melhores tarifas e quartos!

Nesse link você pode conferir preços, disponibilidade e fazer sua reserva no hotel The Principal Manchester. 

Eu adorei ter me hospedado lá e indico muito! 😀

the-principal-manchester-hotel-corredor

Vários cantinhos instagramáveis no The Principal 😉


Essa viagem fez parte do PressTrip “I travel for Culture / Fun – Bristol & Manchester Cool Cities” organizado pelo VisitBritain.com

Leia nossos outros posts sobre Manchester:

– O que fazer em Manchester – roteiro e dicas

– Onde comer em Manchester – dicas de restaurantes

– Manchester LGBT: opções gay-friendly na cidade

– Categoria completa: Inglaterra

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!