Uma senha sera enviada para seu e-mail

Mercure Bristol Grand Hotel – Inglaterra

Fiquei 2 dias explorando Bristol, uma bela cidade da Inglaterra que mistura arte de rua e história. Meu hotel dessa viagem foi o Mercure Bristol Grand Hotel e vou contar como foi a experiência.

Bristol foi uma feliz surpresa. A cidade é muito mais legal do que eu esperava! Você pode descobrir por que nesse post O que fazer em Bristol – roteiro e dicas.

mercure-bristol-grand-hotel-street-art-recepcao

Painel artístico na recepção do hotel

Eu conheço a rede Mercure, já ficamos no Mercure Santiago do Chile e Mercure Maceió… Então sabia que podia esperar um ótimo serviço e boas instalações. E foi isso mesmo que encontrei.

Localização do Mercure Bristol Grand Hotel

O primeiro ponto alto, para mim, é a localização. O Mercure Bristol Grand Hotel fica bem no centro histórico da cidade, melhor localização impossível. Para otimizar a viagem a Bristol é importante estar no centro.

Está na importante rua Broad Street, do ladinho do lindo St. Nicholas Market e da igreja St. John on the Wall. Eu fiz praticamente todos os passeios de Bristol caminhando, porque o hotel já está perto de tudo o que é mais importante.

Em 15 minutos a pé se chega no Harbourside, a parte ao lado do Rio Avon onde estão os principais museus. Se você está em Bristol para explorar a street art também vai adorar estar hospedado no Mercure, porque várias das galerias a céu aberto estão a alguns passos de distância.

mercure-bristol-grand-hotel-street-arte

Se você está hospedado no Mercure Grand estará muito perto desses e outros painéis!

A famosa Old Market Street, onde estão diversos restaurantes bons e bares LGBT está a 15 minutos caminhando.

Instalações do Mercure Bristol Grand Hotel

Quarto

Meu quarto no Mercure era uma delícia! Nessa viagem eu estava sozinha, mas peguei um quarto duplo. Não é um quarto enorme, mas é espaçoso e bem distribuído.

mercure-bristol-grand-hotel-quarto

Uma cama super confortável (que saudades!), criados-mudos, escrivaninha, poltrona, armário com cofre e quadros de diversos artistas importantes compõem o quarto. Um kit com chá, chaleria elétrica, xícaras e talheres, biscoitos, cafeteira Nespresso e cápsulas te espera!

O banheiro é todo branquinho com dois tipos de ducha e kit completo de amenidades.

Áreas comuns

Um grande destaque do Mercure Bristol Grand Hotel é a decoração não apenas dos quartos, mas também das áreas comuns. Como Bristol respira street art, foi feita uma reforma no hotel em colaboração com o festival Upfest para incorporar esse espírito na decoração!

Em todos os corredores, bem como na recepção, hall de entrada e restaurante, você poderá admirar diversos quadros e painéis bacanas nas paredes! Muitos foram feitos por famosos artistas grafiteiros de Bristol.

mercure-bristol-grand-hotel-arte-corredor

Obras de arte expostas nos corredores do hotel

O restaurante do hotel se chama Keepers Kitchen & Bar e é aberto ao público externo também. Jantei lá na minha primeira noite e adorei! O balcão do bar também atrai gente interessada em curtir o Happy Hour.

Leia também: Onde comer em Bristol – dicas de restaurantes

Café da manhã

Quero falar do café da manhã num tópico separado porque eu AMO café da manhã inglês! No Mercure Bristol Grand Hotel o café da manhã é bem variado, tem as opções típicas inglesas e também café da manhã continental.

Todo dia eu comia o feijão assado, ovos fritos, bacon, panquecas com mel… Além de iogurte com cereal, frutas frescas e chá com leite. Sim, pode me julgar!

mercure-bristol-grand-hotel-cafe-da-manha

O primeiro round do meu café da manhã

Além de tudo isso ainda tinha opções de frios, leites vegetais, sucos, café, pães doces e salgados, salsicha e ovos mexidos.

Avaliação e como reservar

A conclusão mais sincera do mundo é que eu ADOREI me hospedar no Mercure Bristol Grand Hotel. Serviço ótimo, funcionários simpáticos, instalações lindas, quarto confortável e café da manhã delicioso.

Na próxima vez que eu for pra Bristol (porque eu quero voltar!) com certeza repetirei a hospedagem. Como é um hotel 4 estrelas muito bem avaliado é importante reservar seu quarto lá com a maior antecedência possível.

Utilize esse link para pesquisar disponibilidade, preços e fazer sua reserva no Mercure Bristol Grand Hotel!


Essa viagem fez parte do PressTrip “I travel for Culture / Fun – Bristol & Manchester Cool Cities” organizado pelo VisitBritain.com

Leia nossos outros posts sobre Bristol:

– 10 curiosidades sobre Bristol, na Inglaterra

– O que fazer em Bristol: roteiro e dicas

– Onde comer em Bristol: dicas de restaurantes


Salve a imagem abaixo no Pinterest e aproveite para ver nossos Painéis de Viagem!

IMPORTANTE! Não esqueça de adquirir o seu Seguro Viagem. Ele é obrigatório para entrar na Europa, mas mesmo nos países sem obrigatoriedade é muito importante ter o seguro. Nos Estados Unidos, por exemplo, uma consulta médica ou internação pode custar uma verdadeira fortuna e com o seguro, você terá todo o tratamento coberto. Leia sobre quando ficamos doentes no Egito e na Espanha, ou sobre outra vez em que pegamos uma intoxicação alimentar fortíssima na Bolívia. O Seguro Viagem nos salvou!
Faça aqui uma cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o cupom ESTRANGEIRA5

Planeje sua viagem! Faça suas reservas com nossos parceiros pelos links:
Compre o Seguro Viagem com a Seguros Promo
Reserve seu hotel ou hostel com o Booking.com
Compre ingressos antecipados de atrações no mundo inteiro e evite as filas com a GetYourGuide
Pesquise os melhores preços para alugar carro em mais de 140 países com a RentCars

Curta nossa página no Facebook!